Como é trabalhar na LG Eletronics?

Excelente empresa para se trabalhar, voltaria correndo em uma próxima oportunidade!

Especialista de Desenvolvimento de Software JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa em crescimento, quebrando várias barreiras para melhorar o ambiente. Hoje são muitos os brasileiros com cargos até gerente geral, facilita a dinâmica do dia a dia e também as avaliações. Ambiente super amistoso e aconchegante com horário flexível e pagam as horas extras quando aprovados pelo gestor. Oportunidade de viagens internacionais à trabalho e treinamentos. Pós-graduação oferecida com 70% de subsídio.

Contras: Ainda tem forte influência da matriz coreana e muitos gestores seguem a risca, mesmo sabendo que está errado ou que não agradará os funcionários. A empresa prefere contratar coreanos ou brasileiros filhos de coreanos para cargos de chefia, mesmo sem perfil ou especialização na área.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades para os brasileiros decidirem, mesmo em cargos mais baixos.

boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Acredito que a empresa tem um bom clima organizacional. Da muita liberdade para seus funcionários desenvolverem um bom trabalho, e usar suas criatividades.

Contras: Poderia investir mais no plano de carreira de seus funcionários. Por conta da crise no país a empresa acaba sofrendo bastante, e prejudica o andamento das atividades.

Conselhos para presidência: Continue assim.

Excelente empresa!

Analista Fiscal

Prós: Excelente empresa para trabalhar, bons benefícios. Clima organizacional ótimo, bons benefícios, salario compatível com de uma multinacional.

Contras: Cultura asiática muito forte, a grande maioria dos fornecedores são coreanos. Processo de crescimento dentro da empresa é lento, cargo máximo que um brasileiro pode chegar é gerente geral.

Grande oportunidade!

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Trabalho em equipe, as pessoas estão sempre dispostas a ter ajudar. Oportunidade de conhecer pessoas de outros países.

Contras: Cultura coreana muito rígida. Crise afetou muito e os estagiários não forma efetivados. Muita desorganização nas informações.

Excelente empresa para ganhar experiência.

Engenheiro de Software SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente local de trabalho, equipes jovens em um ambientr que estimula a colaboração e o constante aprendizado.

Contras: Líderes com pouca visão, pouca autonomia e muitas vezes sem "ownership" dos problemas do dia a dia. Sempre procuram um culpado, ao invés de assumirem os erros dos processos internos.

Empresa Perfeita valeu os 5 anos de LG

Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muito bom trabalhar na área de tecnologia conhecimentos que não tinham fim.

Contras: Não tinha pontos negativos a não ser ter que trabalhar um domingo sim é outro não mas isso nem prejudicava.

Conselhos para presidência: Continue assim sendo quem são sem passar por cima de ninguém a empresa nunca irá fechar as portas.

Uma boa empresa para se trabalhar

Assistente Administrativo

Taubaté, SP

Prós: Benefícios, valorização dos colaboradores.

Contras: Modelo de avaliação de desempenho para area administrativa...

Empresa comprometida com seus funcionários!

Analista de Logística Júnior

Prós: Nunca atrasaram o salário, vários eventos para entreter funcionarios

Contras: Em geral o alto pode de decisão está concentrado na diretoria coreana, o que as vezes dificulta o entendimento do mercado brasileiro.

Conselhos para presidência: Deixar que brasileiros assumam determinados cargos de decisão.

melhorar agência

Supervisor Operacional

Prós: Não atrasa pagamento, temos otimos beneficios, temos otimos profissionais em campo. Agência deixa a desejar

Contras: Suporte da agência, tenos muita dor de cabeça, não somos informados quando temos material, não nos dao suporte necessario

Conselhos para presidência: Trocar de agência

Eu amo meu trabalho

Fortaleza, CE

Prós: Organização, pagamentos em dia, reconhecimento profissional

Contras: Poderia ter mais treinamentos para as equipes

LG Eletronics

Descrição:Fundado em 1947, na Coreia do Sul, o Grupo LG é uma empresa que atua em diversos segmentos industriais, como energia, maquinaria, metais, finanças, química e serviços. Possui 27 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados pelo mundo, incluindo dois complexos industriais no Brasil, em Manaus (AM) e Taubaté (SP), além de um escritório comercial em São Paulo (SP), empregando aproximadamente cinco mil funcionários no país. A principal empresa do grupo é a LG Eletronics, que produz eletroeletrônicos e eletrônicos portáteis, como televisores, celulares, refrigeradores, entre outros.