Como é trabalhar na LG Eletronics?

Lg

Supervisor

Prós: Empresa de grande porte, reconhecida no mercado e seu nome, por si só, abre algumas portas. Existe a possibilidade de lidar com assuntos bastante variados e interessantes.

Contras: Empresa atrasada, sem plano de carreira e remuneração incompatível com o mercado. A Companhia não tem interesse na retenção de talentos e tao pouco em reconhecer os funcionários.

LG empresa com cultura rigida

Supervisor

Prós: Salários compatíveis com o mercado. Boa empresa para aprender a ser flexível e a se relacionar com clientes. Bons pares e bons produtos apesar de mal trabalhados

Contras: Cultura organizacional Inflexível. Falta de planejamento. Pouca organização. Sem espaço para crescimento. Não recomendo. Liderança fraca e pouco influente

Conselhos para presidência: Trabalhar melhor o desenvolvimento de pessoas

Gestão Engessada e Hábitos antigos que não mudam

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Reconhecimento de marca - que tem grande valor no mercado de trabalho, aprendizado de uma nova cultura asiática e contato constante com os coreanos.

Contras: Gestão engessada com horário pouco flexível, necessidade de bater cartão até em cargos de confiança e dinossauros na empresa que ainda carregam hábitos antigos da LG que o RH luta tanto para mudar a percepção nas pessoas. Além disso, o time (Marketing) é uma briga de egos para mostrar quem manda (ou demanda) mais. Péssimo clima.

Conselhos para presidência: Profissionais sem autonomia para gerir suas atividades e tomar decisões são profissionais fardados a serem insatisfeitos ou acomodados.

Empresa não valoriza a pessoal e RH ruim

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2010

Taubaté, SP

Prós: A empresa oferece boa oportunidade para quem quer aprender, porém cada um se vira como pode, pois as pessoas não tem paciência para ensinar.

Contras: A empresa não tem plano de carreira, muito tem desvio de funções, as pessoas não são valorizadas e são tratadas apenas como números. Os gestores não tem capacidade para lidar com o pessoal, e o RH totalmente incapacitado para lidar com pessoas e ainda fazem uma avaliação ridícula das pessoas no final do ano. Enfim, não recomendo.

Conselhos para presidência: Para a empresa melhorar é preciso trocar muitos gestores, valorizar o pessoal, e melhorar o RH que é péssimo.

Cultura coreana

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Pagamento em dia todo minuto de hora extra realizado. Algumas empresasutilizam banco de horas, porem a LG não utiliza esse sistema. Boa localização e beneficios

Contras: Metodologia coreana implantada na empresa, onde eles mandam e querem apontar e mostrar a todos quem cometeu algum erro. Muitas horas extras indevidas sendo feitas somente para falar que fez sem nenhuma necessidade.

Conselhos para presidência: Não ser uma empresa qu me culpe os funcionarios que cometaram algum erro ...muitas vezes expondo ao ridiculo . O funcionario tem que mostrar o que ocorreu na frente de todos .

Não caia nessa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa se vangloria de ter uma cultura própria e de fazer promoções de seus produtos para os funcionários. O único ponto positivo é o VR que é compatível para a região.

Contras: O clima da empresa é péssimo. Há certa humilhação aos funcionários brasileiros que nunca vão alcançar cargos altos como os sul-coreanos. É quase "proibido" usar produtos da Samsung dentro da empresa. O salário, que não é lá essas coisas, não compensa o clima hostil e altamente rigoroso.

Decepção com os processos e atitudes

Prós: - Ticket Refeição de 33 Reais/Dia - Localização próximo a CPTM ou Estacionamento no shopping Market Place - Excelentes opções gastronômicas, de todos os preços. - Certa flexibilidade de horário (Depende do gestor)

Contras: - O pior ponto da LG são os Coreanos, eles atrapalham os processos criando gargalos na empresa em todos os setores, são muitos dentro da empresa, alguns sem o mínimo interesse de trabalhar e com hábitos e educação duvidosa para nosso padrão. - Burocracia exagerada em todos os processos. - Baixo salário para estágio na parte Administrativa levando em conta o tamanho da empresa. - Boa parte dos profissionais tem formação em universidade de baixo gabarito. - Pouquíssimas oportunidades profissionais para os jovens, aliás, os jovens é um ponto a ser trabalhado na empresa se ela quiser ser bem reconhecida no mercado, pra se ter ideia, o estagiário ou jovem aprendiz não pode comprar produtos com desconto na loja da empresa feita para os funcionários (Os descontos não são lá grande coisa), de qualquer forma eu fico mais indignado pela atitude do que por ter vontade de comprar e não poder, pois isto eu não tenho. - Antes a empresa efetivava até profissionais não tão bem preparados, hoje ela não efetiva praticamente nenhum estagiário a não ser contratação como terceirizado. - Nenhum tipo de direcionamento ao estagiário, você fica a deriva sem saber onde pode chegar.

Conselhos para presidência: - Rever a posição se realmente tem a necessidade de ter tantos Coreanos na empresa, infelizmente toda a alta cúpula é composta por eles, então nada vai mudar na LG do Brasil.

Pessima empresa.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Como em qualquer empresa, procurando-se bem, acha-se bons funcionários, com quem é possível ter uma relação amigável e transformadora para o bem da empresa. O ponto positivo é que a crise ferrou com a LG continuarão diminuindo em número de funcionários. Espero eu que a crise seja o suficiente para fechar o escritório de R&D no Brasil.

Contras: Cultura coreana. Prazos apertados. Reclamação constante de 'falta de proatividade' nos feedbacks, não interessa o quanto você seja proativo. E quando você é proativo, te chamam de afobado. Péssimos negociadores, do gerente dos desenvolvedores pra cima. Todos acatam as decisões, ninguém se pergunta o motivo de algo existir, e quem paga o preço são os desenvolvedores. É impossível de se crescer devidos aos grupinhos fechados.

Conselhos para presidência: Infelizmente só se pode dar conselho caso se veja saída, e infelizmente a LG não tem.

ruim

Supervisor de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Vitória, ES

Prós: Equipe qualificada, treinamentos diários, semanais e mensais.

Contras: Falta retorno aos funcionários, além de melhores incentivos, mais reconhecimento.

Empresa boa

Taubaté, SP

Prós: A empresa é grande, as pessoas são legais

Contras: Trabalhamos muito aos sábados, e a comida não é das melhores

LG Eletronics

Descrição:Fundado em 1947, na Coreia do Sul, o Grupo LG é uma empresa que atua em diversos segmentos industriais, como energia, maquinaria, metais, finanças, química e serviços. Possui 27 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados pelo mundo, incluindo dois complexos industriais no Brasil, em Manaus (AM) e Taubaté (SP), além de um escritório comercial em São Paulo (SP), empregando aproximadamente cinco mil funcionários no país. A principal empresa do grupo é a LG Eletronics, que produz eletroeletrônicos e eletrônicos portáteis, como televisores, celulares, refrigeradores, entre outros.