Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na LG Eletronics?

263 postagens (49 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.41
  • Remuneração e benefícios
    3.37
  • Oportunidade de carreira
    2.61
  • Cultura da empresa
    2.83
  • Qualidade de vida
    3.04

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Lg

    Supervisor

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de grande porte, reconhecida no mercado e seu nome, por si só, abre algumas portas. Existe a possibilidade de lidar com assuntos bastante variados e interessantes.

    Contras: Empresa atrasada, sem plano de carreira e remuneração incompatível com o mercado. A Companhia não tem interesse na retenção de talentos e tao pouco em reconhecer os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    LG empresa com cultura rigida

    Supervisor

    São Paulo, SP


    Prós: Salários compatíveis com o mercado. Boa empresa para aprender a ser flexível e a se relacionar com clientes. Bons pares e bons produtos apesar de mal trabalhados

    Contras: Cultura organizacional Inflexível. Falta de planejamento. Pouca organização. Sem espaço para crescimento. Não recomendo. Liderança fraca e pouco influente

    Conselhos para presidência: Trabalhar melhor o desenvolvimento de pessoas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Gestão Engessada e Hábitos antigos que não mudam

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecimento de marca - que tem grande valor no mercado de trabalho, aprendizado de uma nova cultura asiática e contato constante com os coreanos.

    Contras: Gestão engessada com horário pouco flexível, necessidade de bater cartão até em cargos de confiança e dinossauros na empresa que ainda carregam hábitos antigos da LG que o RH luta tanto para mudar a percepção nas pessoas. Além disso, o time (Marketing) é uma briga de egos para mostrar quem manda (ou demanda) mais. Péssimo clima.

    Conselhos para presidência: Profissionais sem autonomia para gerir suas atividades e tomar decisões são profissionais fardados a serem insatisfeitos ou acomodados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Empresa não valoriza a pessoal e RH ruim

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2010

    Taubaté, SP


    Prós: A empresa oferece boa oportunidade para quem quer aprender, porém cada um se vira como pode, pois as pessoas não tem paciência para ensinar.

    Contras: A empresa não tem plano de carreira, muito tem desvio de funções, as pessoas não são valorizadas e são tratadas apenas como números. Os gestores não tem capacidade para lidar com o pessoal, e o RH totalmente incapacitado para lidar com pessoas e ainda fazem uma avaliação ridícula das pessoas no final do ano. Enfim, não recomendo.

    Conselhos para presidência: Para a empresa melhorar é preciso trocar muitos gestores, valorizar o pessoal, e melhorar o RH que é péssimo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Cultura coreana

    Analista de Sistemas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia todo minuto de hora extra realizado. Algumas empresasutilizam banco de horas, porem a LG não utiliza esse sistema. Boa localização e beneficios

    Contras: Metodologia coreana implantada na empresa, onde eles mandam e querem apontar e mostrar a todos quem cometeu algum erro. Muitas horas extras indevidas sendo feitas somente para falar que fez sem nenhuma necessidade.

    Conselhos para presidência: Não ser uma empresa qu me culpe os funcionarios que cometaram algum erro ...muitas vezes expondo ao ridiculo . O funcionario tem que mostrar o que ocorreu na frente de todos .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Não caia nessa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa se vangloria de ter uma cultura própria e de fazer promoções de seus produtos para os funcionários. O único ponto positivo é o VR que é compatível para a região.

    Contras: O clima da empresa é péssimo. Há certa humilhação aos funcionários brasileiros que nunca vão alcançar cargos altos como os sul-coreanos. É quase "proibido" usar produtos da Samsung dentro da empresa. O salário, que não é lá essas coisas, não compensa o clima hostil e altamente rigoroso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Decepção com os processos e atitudes

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: - Ticket Refeição de 33 Reais/Dia - Localização próximo a CPTM ou Estacionamento no shopping Market Place - Excelentes opções gastronômicas, de todos os preços. - Certa flexibilidade de horário (Depende do gestor)

    Contras: - O pior ponto da LG são os Coreanos, eles atrapalham os processos criando gargalos na empresa em todos os setores, são muitos dentro da empresa, alguns sem o mínimo interesse de trabalhar e com hábitos e educação duvidosa para nosso padrão. - Burocracia exagerada em todos os processos. - Baixo salário para estágio na parte Administrativa levando em conta o tamanho da empresa. - Boa parte dos profissionais tem formação em universidade de baixo gabarito. - Pouquíssimas oportunidades profissionais para os jovens, aliás, os jovens é um ponto a ser trabalhado na empresa se ela quiser ser bem reconhecida no mercado, pra se ter ideia, o estagiário ou jovem aprendiz não pode comprar produtos com desconto na loja da empresa feita para os funcionários (Os descontos não são lá grande coisa), de qualquer forma eu fico mais indignado pela atitude do que por ter vontade de comprar e não poder, pois isto eu não tenho. - Antes a empresa efetivava até profissionais não tão bem preparados, hoje ela não efetiva praticamente nenhum estagiário a não ser contratação como terceirizado. - Nenhum tipo de direcionamento ao estagiário, você fica a deriva sem saber onde pode chegar.

    Conselhos para presidência: - Rever a posição se realmente tem a necessidade de ter tantos Coreanos na empresa, infelizmente toda a alta cúpula é composta por eles, então nada vai mudar na LG do Brasil.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Pessima empresa.

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Como em qualquer empresa, procurando-se bem, acha-se bons funcionários, com quem é possível ter uma relação amigável e transformadora para o bem da empresa. O ponto positivo é que a crise ferrou com a LG continuarão diminuindo em número de funcionários. Espero eu que a crise seja o suficiente para fechar o escritório de R&D no Brasil.

    Contras: Cultura coreana. Prazos apertados. Reclamação constante de 'falta de proatividade' nos feedbacks, não interessa o quanto você seja proativo. E quando você é proativo, te chamam de afobado. Péssimos negociadores, do gerente dos desenvolvedores pra cima. Todos acatam as decisões, ninguém se pergunta o motivo de algo existir, e quem paga o preço são os desenvolvedores. É impossível de se crescer devidos aos grupinhos fechados.

    Conselhos para presidência: Infelizmente só se pode dar conselho caso se veja saída, e infelizmente a LG não tem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    ruim

    Supervisor de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

    Vitória, ES


    Prós: Equipe qualificada, treinamentos diários, semanais e mensais.

    Contras: Falta retorno aos funcionários, além de melhores incentivos, mais reconhecimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Empresa boa

    Funcionário

    Taubaté, SP


    Prós: A empresa é grande, as pessoas são legais

    Contras: Trabalhamos muito aos sábados, e a comida não é das melhores

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

LG Eletronics

Descrição:Fundado em 1947, na Coreia do Sul, o Grupo LG é uma empresa que atua em diversos segmentos industriais, como energia, maquinaria, metais, finanças, química e serviços. Possui 27 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados pelo mundo, incluindo dois complexos industriais no Brasil, em Manaus (AM) e Taubaté (SP), além de um escritório comercial em São Paulo (SP), empregando aproximadamente cinco mil funcionários no país. A principal empresa do grupo é a LG Eletronics, que produz eletroeletrônicos e eletrônicos portáteis, como televisores, celulares, refrigeradores, entre outros.

Site

RH: quer atrair bons talentos?