Como é trabalhar na LG Eletronics?

Desafio

Estágio

Prós: Tenho bons chefes é uma dinâmica bom na empresa nunca fico parada tem sempre um bom desafio no horizonte. A empresa também é bem compreensiva

Contras: Bom eu acho que a comunicação entre os setores deveria ser facilitada, existe muita burocracia interna que atrasa demasiadamente o nosso trabalho

Bom

Prós: Nadar.........,...............................................................................................................................

Contras: Nada.

e uma avaliacao abstrata

Programador de Materiais

Taubaté, SP

Prós: empresa grande no ramo na cidade de taubate e atende todo o vale do paraiba cidades como taubate cacapava pindamonhangaba tremembe sao jose dos campos

Contras: essa empresa nao possui muitos pontos negativos que eu me recorde, desde que eu me lembre e uma empresa grande no ramo de tecnologia que tambem possui um callcenter

Uma das Melhores Empresas para se trabalhar!

Engenheiro de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótimo ambiente de trabalho! Incentivos por desempenho, desenvolvimento de competências, festas mensais de aniversário, RH super presente. Com certeza é uma das melhores empresas para se trabalhar.

Contras: Oportunidade de crescimento era limitada a poucos, mas isso vem mudando positivamente. Como toda multinacional asiática, culturalmente, as decisões e ocupações de cargos de diretoria são feitas por pessoas do País sede.

Conselhos para presidência: Renovar

Ótima, confiante..

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Taubaté, SP

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios.. trabalho em grupo, salários, horas extras, ambiente limpo e arejado para se trabalhar, liderança de qualidade..

Contras: Poderiam valorizar mais o profissional que sempre se dedicou a trabalhar de uma forma correta com ética e respeito pelo próximo, que sempre visou o crescimento dentro da empresa

Conselhos para presidência: Conviver bem com os colegas de trabalho

Lugar de muito aprendizado devido a cobrança e exigência que empresas de tecnologia tem.

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima localização, oportunidades de crescimento, dia a dia dinâmico, dependendo do cargo tem bons salários.

Contras: Falta de Recursos humanos forte, Avaliação de desempenho fraca, processos internos muito complexos.

Conselhos para presidência: Melhorar o RH, separar as áreas, para evitar privilégios e competição.

Uma boa empresa para o desenvolvimento pessoal.

Taubaté, SP

Prós: Alta capacidade de ensino para os seus estagiários, bom convivo entre os membros da equipe, ótimo relacionamento da liderança com os funcionários.

Contras: Salario baixo para os estagiários , poucas oportunidades de efetivação para os estagiários, nenhum controle de satisfaço do RH para com os funcionários,

Bom lugar para trabalhar

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Taubaté, SP

Prós: LG é uma ótima empresa para trabalhar, com muitos benefícios, pagam em dia, valorizam o funcionário, motivam, fui feliz como estagiária e como funcionária da LG.

Contras: Infelizmente não tem muita oportunidade de crescimento para mulheres, os gerentes são todos homens, os coreanos são bem rígidos, cobram bastante, mas é um bom lugar, senti muito por ter saído com os 453 funcionários devido à crise.

Conselhos para presidência: Valorizar mais funcionários que dão resultado, ao invés de pessoas menos produtivas e mais políticas.

Excelente empresa para se trabalhar, voltaria correndo em uma próxima oportunidade!

Especialista de Desenvolvimento de Software JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa em crescimento, quebrando várias barreiras para melhorar o ambiente. Hoje são muitos os brasileiros com cargos até gerente geral, facilita a dinâmica do dia a dia e também as avaliações. Ambiente super amistoso e aconchegante com horário flexível e pagam as horas extras quando aprovados pelo gestor. Oportunidade de viagens internacionais à trabalho e treinamentos. Pós-graduação oferecida com 70% de subsídio.

Contras: Ainda tem forte influência da matriz coreana e muitos gestores seguem a risca, mesmo sabendo que está errado ou que não agradará os funcionários. A empresa prefere contratar coreanos ou brasileiros filhos de coreanos para cargos de chefia, mesmo sem perfil ou especialização na área.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades para os brasileiros decidirem, mesmo em cargos mais baixos.

boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Acredito que a empresa tem um bom clima organizacional. Da muita liberdade para seus funcionários desenvolverem um bom trabalho, e usar suas criatividades.

Contras: Poderia investir mais no plano de carreira de seus funcionários. Por conta da crise no país a empresa acaba sofrendo bastante, e prejudica o andamento das atividades.

Conselhos para presidência: Continue assim.

LG Eletronics

Descrição:Fundado em 1947, na Coreia do Sul, o Grupo LG é uma empresa que atua em diversos segmentos industriais, como energia, maquinaria, metais, finanças, química e serviços. Possui 27 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados pelo mundo, incluindo dois complexos industriais no Brasil, em Manaus (AM) e Taubaté (SP), além de um escritório comercial em São Paulo (SP), empregando aproximadamente cinco mil funcionários no país. A principal empresa do grupo é a LG Eletronics, que produz eletroeletrônicos e eletrônicos portáteis, como televisores, celulares, refrigeradores, entre outros.