Como é trabalhar na LG Eletronics?

Se puder, evite

Ex-funcionário, saiu em 2018

Manaus, AM

Prós: Salários medianos, oferece rota, plano de saúde, alimentação (não muito boa), curso de inglês para funcionários da administração, comemoração de aniversariantes do mês, participação nos lucros. Apesar de não possuir plano de carreira, existe a possibilidade de crescer dentro da empresa.

Contras: Processos engessados, procedimentos internos burocráticos demais, não oferece plano de carreira, o clima no ambiente de trabalho é suscetível a mudanças constantemente pois a rotatividade de diretores estrangeiros por setor é acima da média. Excesso de horas extras e trabalho aos sábados (TI aos domingos 1 vez por mês para os chamados Regular Downtime), trabalha com tecnologias levemente ultrapassadas, não aconselhável para quem está entrando no mercado de trabalho pois irá se desatualizar.

Conselhos para presidência: Um treinamento prévio sobre cultura organizacional brasileira para os diretores Coreanos que estão chegando seria interessante

LG Eletronics

Descrição:Fundado em 1947, na Coreia do Sul, o Grupo LG é uma empresa que atua em diversos segmentos industriais, como energia, maquinaria, metais, finanças, química e serviços. Possui 27 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados pelo mundo, incluindo dois complexos industriais no Brasil, em Manaus (AM) e Taubaté (SP), além de um escritório comercial em São Paulo (SP), empregando aproximadamente cinco mil funcionários no país. A principal empresa do grupo é a LG Eletronics, que produz eletroeletrônicos e eletrônicos portáteis, como televisores, celulares, refrigeradores, entre outros.