Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na LG Eletronics?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 2 anos

    Experiência relevante e bom nome no currículo

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A localização da empresa é ótima. É bem perto da estação de trem Morumbi, então para quem utiliza esse transporte público é bem prático e, além disso, é em cima do shopping Market Place e em frente ao shopping Morumbi, possibilitando muitas opções para almoçar. O VR é bom para a região. Horário de almoço relativamente flexível.

    Contras: Todas as decisões são top-down, então basicamente os colaboradores precisam da autorização dos diretores para qualquer mudança proposta, e a grande maioria dos cargos de direção e cargos superiores são ocupados por coreanos, o que torna a comunicação difícil (a maioria não fala bem Português ou Inglês). Processos engessados e grande parte das coisas são feitas “porque tem que ser feitas”. Pouca abertura para novos processos e mudanças. A cultura da empresa é bastante conservadora. O bolsa-auxílio (salário) é um pouco abaixo do mercado se comparado a empresas do mesmo porte e segmento.

    Conselhos para presidência: Possibilitar flexibilidade de horários e home-office para os colaboradores. Mais cargos de diretoria sendo ocupados por brasileiros facilitaria a comunicação e a implementação de mudanças.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

LG Eletronics

Descrição:Fundado em 1947, na Coreia do Sul, o Grupo LG é uma empresa que atua em diversos segmentos industriais, como energia, maquinaria, metais, finanças, química e serviços. Possui 27 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados pelo mundo, incluindo dois complexos industriais no Brasil, em Manaus (AM) e Taubaté (SP), além de um escritório comercial em São Paulo (SP), empregando aproximadamente cinco mil funcionários no país. A principal empresa do grupo é a LG Eletronics, que produz eletroeletrônicos e eletrônicos portáteis, como televisores, celulares, refrigeradores, entre outros.

Site

RH: quer atrair bons talentos?