Como é trabalhar na LG Eletronics?

Analista de Importação Júnior

Manaus, AM

Prós: Conceito de buscar ser o melhor no mercado. Cursos internos interessantes, muito desafio.

Contras: No meu caso, gerencia não condiz a uma empresa multinacional. Diretores não dao liberdade, inibindo ideias e falta de suporte para melhoria de processos.

Conselhos para presidência: Acredito que a escolha de gestores por conhecimento técnico e e capacidade de gerenciar pessoas seria o primeiro passo para buscar ser numero um, trabalhar com inteligência. Aconselhar os diretores, que são Coreanos, a estreitar o relacionamento com a equipe, pois muitas ideias e sugestões que reduziria, melhoraria e desenvolveria processos de impacto.

LG Eletronics

Descrição:Fundado em 1947, na Coreia do Sul, o Grupo LG é uma empresa que atua em diversos segmentos industriais, como energia, maquinaria, metais, finanças, química e serviços. Possui 27 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados pelo mundo, incluindo dois complexos industriais no Brasil, em Manaus (AM) e Taubaté (SP), além de um escritório comercial em São Paulo (SP), empregando aproximadamente cinco mil funcionários no país. A principal empresa do grupo é a LG Eletronics, que produz eletroeletrônicos e eletrônicos portáteis, como televisores, celulares, refrigeradores, entre outros.