Como é trabalhar na LG Eletronics?

Bom

Prós: Nadar.........,...............................................................................................................................

Contras: Nada.

e uma avaliacao abstrata

Programador de Materiais

Taubaté, SP

Prós: empresa grande no ramo na cidade de taubate e atende todo o vale do paraiba cidades como taubate cacapava pindamonhangaba tremembe sao jose dos campos

Contras: essa empresa nao possui muitos pontos negativos que eu me recorde, desde que eu me lembre e uma empresa grande no ramo de tecnologia que tambem possui um callcenter

Razoavel

Analista SEM

Prós: Os beneficios são bons, é um local muito acessivel e voce tem algumas oportunidades para se desenvolver, pra area de marketing é muito bom .

Contras: Pessoas com muito ego não conseguem escutar quem tem tempo de casa, o ambiente é extremamente estressante para se trabalhar, 9 horas de trabalho são pouco

Gestão Engessada e Hábitos antigos que não mudam

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Reconhecimento de marca - que tem grande valor no mercado de trabalho, aprendizado de uma nova cultura asiática e contato constante com os coreanos.

Contras: Gestão engessada com horário pouco flexível, necessidade de bater cartão até em cargos de confiança e dinossauros na empresa que ainda carregam hábitos antigos da LG que o RH luta tanto para mudar a percepção nas pessoas. Além disso, o time (Marketing) é uma briga de egos para mostrar quem manda (ou demanda) mais. Péssimo clima.

Conselhos para presidência: Profissionais sem autonomia para gerir suas atividades e tomar decisões são profissionais fardados a serem insatisfeitos ou acomodados.

Prós: Bom ambiente de trabalho, jornada de trabalho de 40hs semanais, PLR atrativa para empresas de eletrônicos, implantado um processo de premiação por desempenho.

Contras: Poucas chances de crescimento profissional, dificilmente há alguma chance de troca de função, o salário é um pouco abaixo do mercado e é muito difícil conseguir aumento.

Conselhos para presidência: É necessário focar a gestão nas pessoas.

Empresa em crescimento

Analista de Recursos Humanos (RH)

Manaus, AM

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, reconhecimento ao funcionário bons benefícios clima organizacional satisfatório... estrutura adequada para o desenvolvimento

Contras: Conflito de Cultura entre os coreanos e brasileiros, clima organizacional pesado entre os diretores e funcionários.

Empresa não valoriza a pessoal e RH ruim

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2010

Taubaté, SP

Prós: A empresa oferece boa oportunidade para quem quer aprender, porém cada um se vira como pode, pois as pessoas não tem paciência para ensinar.

Contras: A empresa não tem plano de carreira, muito tem desvio de funções, as pessoas não são valorizadas e são tratadas apenas como números. Os gestores não tem capacidade para lidar com o pessoal, e o RH totalmente incapacitado para lidar com pessoas e ainda fazem uma avaliação ridícula das pessoas no final do ano. Enfim, não recomendo.

Conselhos para presidência: Para a empresa melhorar é preciso trocar muitos gestores, valorizar o pessoal, e melhorar o RH que é péssimo.

Cultura coreana muito enraizada.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: A empresa como toda empresa de grande porte realiza o pagamento da remuneração corretamente o que muitas empresas de pequeno e medio porte não realiza.

Contras: A LG possui uma cultura oriental muito forte e engessada, não conseguimos opinar sobre o andamento do projeto. Qualquer erro cometido na empresa gostam de achar um culpado pelo erro.

Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente de trabalho. Todos os superiores procuram algum culpado para qualquer problema que ocorre ou ocorreu durante o dia a dia da empresa

Ótima empresa ( a curto prazo)

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente... As pessoas são solicitas. Apesar de não haver planos específicos para estagiários, aprende-se bastante, dependendo do gestor... Muitos são extremamente acomodados e medianos.

Contras: O salário para estagiários está abaixo do mercado. E como há muitos funcionários antigos, muitos são acomodados. Não é a carreira empresa para quem está no início da carreira.

Conselhos para presidência: Contratem pessoas jovens e que gostem de desafio. Há LG tem pouca inovação, justamente pelo quadro antigo de funcionários acostumados em apresentar o trivial.

Boa vontade e falta de pensamento a longo prazo

Prós: Em geral há um clima de amizade na empresa. Há tambem uma relação de respeito entre a gerência e os funcionários.

Contras: Falta pensamento a longo prazo. a empresa ainda é dirigida totalmente por coreanos no Brasil.

Conselhos para presidência: Rever a necessidade de diretores coreanos, traçar metas de longo prazo para cada departamento, mais organização e integração entre os departamentos

LG Eletronics

Descrição:Fundado em 1947, na Coreia do Sul, o Grupo LG é uma empresa que atua em diversos segmentos industriais, como energia, maquinaria, metais, finanças, química e serviços. Possui 27 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados pelo mundo, incluindo dois complexos industriais no Brasil, em Manaus (AM) e Taubaté (SP), além de um escritório comercial em São Paulo (SP), empregando aproximadamente cinco mil funcionários no país. A principal empresa do grupo é a LG Eletronics, que produz eletroeletrônicos e eletrônicos portáteis, como televisores, celulares, refrigeradores, entre outros.