Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na LG Eletronics?

267 postagens (47 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.43
  • Remuneração e benefícios
    3.48
  • Oportunidade de carreira
    2.64
  • Cultura da empresa
    2.86
  • Qualidade de vida
    3.16

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 8 dias

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Receptividade dos colegas de trabalho, pontualidade com a remuneração e benefícios, boa qualidade em planos odontológico e saúde, ótima empresa para quem procura aprender e ganhar experiência.-

    Contras: Pouco aproveitamento profissional dos estagiários, praticamente nenhuma opção em especializações para os estagiários. Os gestores de determinadas áreas são injustos com algumas observações pontuais com alguns colaboradores do departamento, e os chefes de determinadas áreas não pensam nos colaboradores fazendo assim com que os mesmos sintam-se desmotivados, falta de educação do gestor em desmerecer o estagiário perante ao mercado de trabalho.

    Conselhos para presidência: Demitir os chefes, e contratar verdadeiros líderes que pensam na equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Ruim

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Pela sua estrtura enxuta e empresa de grande porte os profissionais fazem muitas coisas ao mesmo tempo e ganha experiencia em diversos assuntos.

    Contras: Estrutura pouco flexivel e engessada com estilo de trabalho ultrapassado e de dificil trato com os coreanos. Muitos retrabalho e diversos reports sobre o mesmo assunto.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 15 dias

    Ambiente Trabalho

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Plano de carreira, desenvolvimento dos profissionais e ótimo ambiente de trabalho, boa faixa salarial da empresa e condições de trabalho muito boa.

    Contras: Pressão algumas vezes desnecessárias doa koreanos, tarefas e metas avaliadas em meio a situação de extrema urgência, deveriam se programar mais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios e bons profissionais...............................................................................................................

    Contras: Nenhum.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: A cultura da companhia faz com que os profissionais desenvolvam uma resiliência enorme, caso contrário não conseguem trabalhar, o que pode ser útil no futuro.

    Contras: Empresa coreana sem qualquer "aculturamento" brasileiro. Processos engessados. Top management focado em microgerenciamento. RH extremamente despreparado, sem planos de carreira bem definidos, com atuação contraditória e sempre conflituosa.

    Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente de trabalho, agilizar os processos de tomada de decisão, valorizar os profissionais.

  • Há 3 meses

    Exigente mas compensa, em aprendizado e oportunidades

    Analista de MateriaisEx-funcionário, saiu em 2017

    Manaus, AM


    Prós: Os salários são dentro da média, mas os benefícios são bons. PLR, Bonus anual - se tiver bom desempenho; etc. Os setores são bem estruturados, então a atividade é bem definida.

    Contras: Realmente é importante ter em mente as diferenças culturais porque há muitos coreanos trabalhando em conjunto; todos cargos de diretoria são ocupados por coreanos.

    Conselhos para presidência: Investir na retenção de talentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma ótima empresa para se trabalhar.

    Estagiário de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A LG é muito grande e conta com uma infraestrutura de trabalho incrível, além de pessoas muito bem capacitadas para o trabalho em equipe.....

    Contras: Cultura e processos vindos da matriz coreana atrapalham um pouco na adequação à cultura brasileira, mesmo assim, a equipe de RH faz um trabalho incrível de ajuda à adaptação no dia-dia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    bom

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    Taubaté, SP


    Prós: Ambiente de Trabalho era bom, os colegas de trabalho davam suporte, auxiliando outros colegas novos, somente os coreano que sao um pouco fechados

    Contras: Não tem plano de carreira, noa temos oportunidades, somente se tiver um conhecimento muito forte dentro da empresa, há disputa entre os funcionarios da empresa e do call center.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Oportunidade de crescimento para quem se especializa

    Operador B

    Manaus, AM


    Prós: Oportunidades internas de crescimento e, consequentemente, melhores salários para quem está a se especializar. Ambiente de novas aprendizagens.

    Contras: Apesar de haver muitos prós, ainda é possível notar o extenso horário de 8h como contra. É necessário por conta da produção, mas o horário de pausa é curtíssimo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa de acordo com o real

    Assistente de Manufatura

    Taubaté, SP


    Prós: Os pagamentos são realizados em dia. .

    Contras: Não tem plano de carreira, o que atrapalha no crescimento. .

    Conselhos para presidência: Verificar o que pode ser feitos para que bons profissionais sejam melhor aproveitados na empresa, não só supervisão e gerência. Mas também os profissionais que ajudam no crescimento em geral.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

LG Eletronics

Descrição:Fundado em 1947, na Coreia do Sul, o Grupo LG é uma empresa que atua em diversos segmentos industriais, como energia, maquinaria, metais, finanças, química e serviços. Possui 27 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados pelo mundo, incluindo dois complexos industriais no Brasil, em Manaus (AM) e Taubaté (SP), além de um escritório comercial em São Paulo (SP), empregando aproximadamente cinco mil funcionários no país. A principal empresa do grupo é a LG Eletronics, que produz eletroeletrônicos e eletrônicos portáteis, como televisores, celulares, refrigeradores, entre outros.

Site

RH: quer atrair bons talentos?