Como é trabalhar na LG Eletronics?

Uma ótima empresa para se trabalhar.

Estagiário de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A LG é muito grande e conta com uma infraestrutura de trabalho incrível, além de pessoas muito bem capacitadas para o trabalho em equipe.....

Contras: Cultura e processos vindos da matriz coreana atrapalham um pouco na adequação à cultura brasileira, mesmo assim, a equipe de RH faz um trabalho incrível de ajuda à adaptação no dia-dia

bom

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Taubaté, SP

Prós: Ambiente de Trabalho era bom, os colegas de trabalho davam suporte, auxiliando outros colegas novos, somente os coreano que sao um pouco fechados

Contras: Não tem plano de carreira, noa temos oportunidades, somente se tiver um conhecimento muito forte dentro da empresa, há disputa entre os funcionarios da empresa e do call center.

Oportunidade de crescimento para quem se especializa

Operador B

Manaus, AM

Prós: Oportunidades internas de crescimento e, consequentemente, melhores salários para quem está a se especializar. Ambiente de novas aprendizagens.

Contras: Apesar de haver muitos prós, ainda é possível notar o extenso horário de 8h como contra. É necessário por conta da produção, mas o horário de pausa é curtíssimo.

Boa de acordo com o real

Assistente de Manufatura

Taubaté, SP

Prós: Os pagamentos são realizados em dia. .

Contras: Não tem plano de carreira, o que atrapalha no crescimento. .

Conselhos para presidência: Verificar o que pode ser feitos para que bons profissionais sejam melhor aproveitados na empresa, não só supervisão e gerência. Mas também os profissionais que ajudam no crescimento em geral.

Em mudança de pensamento em relação a gestão de pessoas

Prós: Conciliação entre vida familiar e trabalho, bom plano de saude, empresa transparente

Contras: Investir mais nos talentos, colocar gestores Brasileiros nos cargos de Diretoria

Conselhos para presidência: Investir nas pessoas, no desenvolvimento dos colaboradores

experiencia na empresa

Operador de Telemarketing ReceptivoEx-funcionário, saiu em 2017

Taubaté, SP

Prós: O que é legal na empresa é o esforço que existe em querer fornecer o melhor aos funcionários mesmo com a cultura coreana que acredita ser pontos de beneficioos ao trabalhador com banais

Contras: Quando se trata de pontos negativos podemos citar as negociaçoes de plr na qual a empresa sempre ameaça terceirizar todos os setores e fazendo demissões períodicas para intimar quem ali está

Conselhos para presidência: A empresa é boa porém acredito que devam olhar mais para o Endobranding da empresa

Lg

Supervisor

Prós: Empresa de grande porte, reconhecida no mercado e seu nome, por si só, abre algumas portas. Existe a possibilidade de lidar com assuntos bastante variados e interessantes.

Contras: Empresa atrasada, sem plano de carreira e remuneração incompatível com o mercado. A Companhia não tem interesse na retenção de talentos e tao pouco em reconhecer os funcionários.

Bom ambiente de trabalho mas sem perspectiva de crescimento.

Estagiário de Engenharia

Taubaté, SP

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, com pessoas educadas e amigáveis, incluindo gerentes e outros cargos superiores. Pode-se aprender muito trabalhando aqui.

Contras: Possibilidade de crescimento na empresa para estagiários e menores aprendizes é totalmente nula. O salário do cargo não é compatível com o de mercado.

Ótima empresa para adentrar ao mercado de trabalho, porém sem muita expectativa de crescimento.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente saudável para desenvolver seu trabalho, porém com muita pressão por parte dos superiores devido a cultura da empresa. Maioria dos colaboradores são comprometidos com os objetivos da empresa. Ótimos benefícios. Escritório bem localizado.

Contras: Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Baixo percentual de efetivação dos estagiários e aprendizes. Poderiam investir mais em cursos para o desenvolvimento profissional.

LG empresa com cultura rigida

Supervisor

Prós: Salários compatíveis com o mercado. Boa empresa para aprender a ser flexível e a se relacionar com clientes. Bons pares e bons produtos apesar de mal trabalhados

Contras: Cultura organizacional Inflexível. Falta de planejamento. Pouca organização. Sem espaço para crescimento. Não recomendo. Liderança fraca e pouco influente

Conselhos para presidência: Trabalhar melhor o desenvolvimento de pessoas

LG Eletronics

Descrição:Fundado em 1947, na Coreia do Sul, o Grupo LG é uma empresa que atua em diversos segmentos industriais, como energia, maquinaria, metais, finanças, química e serviços. Possui 27 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados pelo mundo, incluindo dois complexos industriais no Brasil, em Manaus (AM) e Taubaté (SP), além de um escritório comercial em São Paulo (SP), empregando aproximadamente cinco mil funcionários no país. A principal empresa do grupo é a LG Eletronics, que produz eletroeletrônicos e eletrônicos portáteis, como televisores, celulares, refrigeradores, entre outros.