Como é trabalhar na LG Lugar de Gente?

Programador TraineeEx-funcionário, saiu em 2014

Goiânia, GO

Prós: Boa infraestrutura e bom lugar para adquirir experiência, além de grande conhecimento no mercado de negócios onde está inserida e domina sem muito esforço.

Contras: Baixa perspectiva de crescimento a longo prazo. Empresa com hierarquia estruturada e não tem para onde crescer, além da demora na inovação e lançamento de novos produtos, gestão um tanto quanto ultrapassada.

Bom lugar para começa, ruim para fazer carreira

Desenvolvedor TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

Goiânia, GO

Conselhos para presidência: Renovar o modelo de gestão, criando uma cultura mais inovadora e ambiente motivador.

Boa empresa, para se começar.

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com benefícios (plano de saúde, alimentação, bônus anual). Profissionais capacitados a auxiliar na tirada de dúvidas.

Contras: Dificuldades de crescimento, valorização ruim, não possui um plano de carreira consistente. Gerencias não se preocupam com com as pessoas das equipes, apenas buscam entregar os projetos.

Em desenvolvimento

Consultor de Vendas

Prós: Empresa passa por momento de reestruturação na área comercial após ter recebido aporte de fundo de investimentos. Deve se tornar mais profissionalizada em seus processos.

Contras: Ainda não possui programa de Cargos e Salários, não possui plano de desenvolvimento para os colaboradores, falta investimento nos colaboradores.

Boa de se trabalhar

Analista Desenvolvedor .NET Pleno

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: Ambiente de trabalho agradável, benefícios oferecidos, salário razoável, colaboradores bem tratados, portas abertas para qualquer hierarquia, processo de desenvolvimento maduro e seguem bem os processos que adotam.

Contras: Localização da empresa, salário deve ser bem negociado antes de entrar pois é difícil de crescer, plano de carreira falho e de difícil crescimento até pelo fato de já existirem muitos bons e antigos colaboradores.

Conselhos para presidência: Valorizem mais seus talentos, muitos saem apenas por melhores salários e não por não gostarem do que fazem.

Grande aprendizado, porém sem possibilidade de aplicar o conhecimento em tecnologias inovadoras

Desenvolvedor.NET Trainee

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: Devido a área de soluções personalizadas, há grande possibilidade de aprendizado voltado a automação de tarefas (Workflow), superando seus desafios e até aprendendo sobre outras disciplinas (RH).

Contras: Devido ao produto chefe ser de tecnologia antiga, as soluções que comunicam com ele nem sempre são tecnologias novas no mercado. Assim a possibilidade de colocar em prática algo que está em alta do mercado é um pouco baixa.

Empresa boa para iniciantes, mas ruim para quem quer ficar muito tempo

Desenvolvedor Júnior

Goiânia, GO

Prós: Empresa bastante aberta para profissionais que ainda estão iniciando na área, recebem muitos estagiários que passam por um trabalho de treinamento.

Contras: Clima de insatisfação bastante forte na empresa, principalmente nos profissionais com mais tempo de casa. Depois de 5 anos dentro da empresa, é praticamente impossível receber reajustes no salário, todo o pessoal com esse tempo de experiência fica estagnado aqui dentro. Além disso, a empresa enrola sempre que pode a promoção dos profissionais, muitos tem quase 6 anos de casa e a empresa ainda mantêm como desenvolvedor júnior.

Na média

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: Ambiente de trabalho, pontualidade, benefícios, salario compatível com o mercado na maioria dos cargos. Estabilidade e possibilidade de carreira.

Contras: Novas politicas adotadas nos últimos anos visando mais o lucro que o capital humano. Falta de transparência em alguns pontos. Alguns departamentos são muito engessados.

Empresa apoia os jovens estudantes

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: Uma excelente empresa para aqueles que buscam um lugar para adquirir conhecimento!

Contras: Processo de progressão de cargo não é bem definido. As vezes você não se sente valorizado.

Conselhos para presidência: Melhorar o processo de progressão de cargo.

Boa pra quem ta começando

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: Ambiente agradável, amigável e descontraído de trabalho. O salário é bom pra quem está começando a trabalhar na área. Investimento no aprendizado.

Contras: Depois de 3 - 4 anos de experiência dentro da empresa o salário praticamente congela, e o avanços rápidos que eram notáveis no começo da carreira diminuem muito. O plano de carreira ainda não é maduro.

Conselhos para presidência: Invista nos profissionais mais antigos.

LG Lugar de Gente