Como é trabalhar na LG Lugar de Gente?

Desenvolvedor Trainee

Programador TraineeEx-funcionário, saiu em 2014

Goiânia, GO

Prós: Boa infraestrutura e bom lugar para adquirir experiência, além de grande conhecimento no mercado de negócios onde está inserida e domina sem muito esforço.

Contras: Baixa perspectiva de crescimento a longo prazo. Empresa com hierarquia estruturada e não tem para onde crescer, além da demora na inovação e lançamento de novos produtos, gestão um tanto quanto ultrapassada.

Bom lugar para começa, ruim para fazer carreira

Desenvolvedor TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

Goiânia, GO

Conselhos para presidência: Renovar o modelo de gestão, criando uma cultura mais inovadora e ambiente motivador.

Boa empresa, para se começar.

Desenvolvedor Trainee

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com benefícios (plano de saúde, alimentação, bônus anual). Profissionais capacitados a auxiliar na tirada de dúvidas.

Contras: Dificuldades de crescimento, valorização ruim, não possui um plano de carreira consistente. Gerencias não se preocupam com com as pessoas das equipes, apenas buscam entregar os projetos.

É uma boa empresa mas a preocupação com o funcionário não existe mais.

Goiânia, GO

Prós: É uma empresa boa de se trabalhar pois te mantem em contato com as maiores empresas deste país. Os profissionais são dedicados e apoiam uns nos outros.

Contras: A liderança e alta gerência ainda é arcaica. A avaliação de desempenho não monitora e valoriza nada. A PPR não tem sido paga nos últimos anos porque vinculam a um ebitda inatingível para o cenário econômico atual. Não há plano de carreira. As pessoas saem, perde-se talentos e conhecimento mas a empresa não se preocupa.

Conselhos para presidência: Acredito que para ser lugar de gente é necessário ajustar algumas arestas: Melhorar a liderança, a área de serviços, o cuidado com as filiais e os processos para valorização do capital humano.

Bom

Analista de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2014

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: Muito aprendizado, bastante eventos investimento nos funcionários, contratação interna para outros departamento novas tecnologias, boas pessoas.

Contras: Muito trabalho e projeto parallelo. Poucas reuniões com pessoas tecnicas, distancia do centro muito longe, muitas pessoas na empresa pode atrapalhar crescimento.

Em desenvolvimento

Consultor de Vendas

Prós: Empresa passa por momento de reestruturação na área comercial após ter recebido aporte de fundo de investimentos. Deve se tornar mais profissionalizada em seus processos.

Contras: Ainda não possui programa de Cargos e Salários, não possui plano de desenvolvimento para os colaboradores, falta investimento nos colaboradores.

Boa de se trabalhar

Analista Desenvolvedor .NET Pleno

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: Ambiente de trabalho agradável, benefícios oferecidos, salário razoável, colaboradores bem tratados, portas abertas para qualquer hierarquia, processo de desenvolvimento maduro e seguem bem os processos que adotam.

Contras: Localização da empresa, salário deve ser bem negociado antes de entrar pois é difícil de crescer, plano de carreira falho e de difícil crescimento até pelo fato de já existirem muitos bons e antigos colaboradores.

Conselhos para presidência: Valorizem mais seus talentos, muitos saem apenas por melhores salários e não por não gostarem do que fazem.

Excelente, mas pode melhorar

Gerente

Goiânia, GO

Prós: Empresa séria, com boas políticas de gestão de pessoas e potencial. Mercado de tecnologia em ascensão e carente de bons profissionais, que a empresa busca formar.

Contras: Um pouco burocrática em alguns aspectos, mas está tratando. Precisa ampliar algumas políticas de gestão de pessoas e indicadores, além de treinar mais a liderança.

Conselhos para presidência: Pautar mais a gestão das equipes em indicadores claros, planos de ação e projetos.

Bom lugar para trabalhar

Analista de Suporte Técnico

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: Remuneração competitiva ao mercado, ambiente agradável. Atividades diversas durante o ano. Programas de saúde e programas de convênios com organizações e empresas.

Contras: Algumas informações poderiam ser disponibilizadas de maneira mais clara aos colaboradores, afim de todos terem total ciência de políticas e procedimentos.

Recolocação

Executivo de Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa que tem a inovação tecnológica como motivador e incentivador para reter os seus talentos. Está crescendo por aquisição de novas empresas de tecnologia para compor o seu portfólio.

Contras: Uma empresa em transformação, passando do modelo familiar para o modelo de negócio profissional modificando a espinha dorsal da companhia e do modelo de negócio.

LG Lugar de Gente