Como é trabalhar na LG Lugar de Gente?

Bom lugar para trabalhar

Desenvolvedor Mobile

Goiânia, GO

Prós: Empresa estruturada e com grandes clientes. Projetos inovadores na área de mobile e diversas possibilidades de carreira. As ações são bem planejadas e a interação entre as áreas é constante.

Contras: Dificuldade na solicitação das coisas, a burocracia ainda é grande e não necessariamente eficiente. você tem que fazer requisições formais, mas nem sempre os responsáveis estão dispostos a atender. Principalmente as áreas de TI e RH.

Conselhos para presidência: Atentar aos processos morosos de ter que passar por 15 pessoas antes de aprovar itens simples.

Excelente empresa para se trabalhar.

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: Ambiente saudável e equilibrado e oportunidades para desenvolver seu trabalho. Clima legal, empresa honesta, transparente e que preza e valoriza o colaborador.

Contras: Alguns departamentos funcionam isoladamente e não se comunicam bem. Precisa melhorar a integração entre esses departamentos para que possa colaborar com um clima ainda mais legal.

Conselhos para presidência: Estratégias de melhorias quanto à integração dos departamentos para que estes possam ser realmente um só time.

reconhece o seu trabalho

Desenvolvedor.NET

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: recolhe o meu trabalho, novas experiências, trabalho em equipe, salário que satisfaz

Contras: pessoas desanimadas com o emprego, longe de casa e tem algumas pessoas individualistas

União entre aprendizado, alcance de resultados e qualidade de vida.

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: Excelente empresa para se trabalhar. Estrutura impecável. Honestidade e transparência são os valores mais fortes da empresa. A preocupação com a qualidade está presente em todas as áreas da empresa. Há muito divisão de conhecimento e possibilidade de aprendizado.

Contras: Difícil citar pontos negativos da empresa, pois trata-se de um excelente ambiente de trabalho. Com certeza, podemos aprimorar processos a cada dia, mas não há nenhum ponto que contraindique como ambiente de trabalho.

Excelente, mas pode melhorar

Gerente

Goiânia, GO

Prós: Empresa séria, com boas políticas de gestão de pessoas e potencial. Mercado de tecnologia em ascensão e carente de bons profissionais, que a empresa busca formar.

Contras: Um pouco burocrática em alguns aspectos, mas está tratando. Precisa ampliar algumas políticas de gestão de pessoas e indicadores, além de treinar mais a liderança.

Conselhos para presidência: Pautar mais a gestão das equipes em indicadores claros, planos de ação e projetos.

Bom lugar para trabalhar

Analista de Suporte Técnico

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: Remuneração competitiva ao mercado, ambiente agradável. Atividades diversas durante o ano. Programas de saúde e programas de convênios com organizações e empresas.

Contras: Algumas informações poderiam ser disponibilizadas de maneira mais clara aos colaboradores, afim de todos terem total ciência de políticas e procedimentos.

Recolocação

Executivo de Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa que tem a inovação tecnológica como motivador e incentivador para reter os seus talentos. Está crescendo por aquisição de novas empresas de tecnologia para compor o seu portfólio.

Contras: Uma empresa em transformação, passando do modelo familiar para o modelo de negócio profissional modificando a espinha dorsal da companhia e do modelo de negócio.

Grande aprendizado, porém sem possibilidade de aplicar o conhecimento em tecnologias inovadoras

Desenvolvedor.NET Trainee

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: Devido a área de soluções personalizadas, há grande possibilidade de aprendizado voltado a automação de tarefas (Workflow), superando seus desafios e até aprendendo sobre outras disciplinas (RH).

Contras: Devido ao produto chefe ser de tecnologia antiga, as soluções que comunicam com ele nem sempre são tecnologias novas no mercado. Assim a possibilidade de colocar em prática algo que está em alta do mercado é um pouco baixa.

Empresa boa para iniciantes, mas ruim para quem quer ficar muito tempo

Desenvolvedor Júnior

Goiânia, GO

Prós: Empresa bastante aberta para profissionais que ainda estão iniciando na área, recebem muitos estagiários que passam por um trabalho de treinamento.

Contras: Clima de insatisfação bastante forte na empresa, principalmente nos profissionais com mais tempo de casa. Depois de 5 anos dentro da empresa, é praticamente impossível receber reajustes no salário, todo o pessoal com esse tempo de experiência fica estagnado aqui dentro. Além disso, a empresa enrola sempre que pode a promoção dos profissionais, muitos tem quase 6 anos de casa e a empresa ainda mantêm como desenvolvedor júnior.

Na média

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: Ambiente de trabalho, pontualidade, benefícios, salario compatível com o mercado na maioria dos cargos. Estabilidade e possibilidade de carreira.

Contras: Novas politicas adotadas nos últimos anos visando mais o lucro que o capital humano. Falta de transparência em alguns pontos. Alguns departamentos são muito engessados.

LG Lugar de Gente