Como é trabalhar na LG Lugar de Gente?

Excelente, mas pode melhorar

Gerente

Goiânia, GO

Prós: Empresa séria, com boas políticas de gestão de pessoas e potencial. Mercado de tecnologia em ascensão e carente de bons profissionais, que a empresa busca formar.

Contras: Um pouco burocrática em alguns aspectos, mas está tratando. Precisa ampliar algumas políticas de gestão de pessoas e indicadores, além de treinar mais a liderança.

Conselhos para presidência: Pautar mais a gestão das equipes em indicadores claros, planos de ação e projetos.

Bom lugar para trabalhar

Analista de Suporte Técnico

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: Remuneração competitiva ao mercado, ambiente agradável. Atividades diversas durante o ano. Programas de saúde e programas de convênios com organizações e empresas.

Contras: Algumas informações poderiam ser disponibilizadas de maneira mais clara aos colaboradores, afim de todos terem total ciência de políticas e procedimentos.

É uma boa empresa mas a preocupação com o funcionário não existe mais.

Goiânia, GO

Prós: É uma empresa boa de se trabalhar pois te mantem em contato com as maiores empresas deste país. Os profissionais são dedicados e apoiam uns nos outros.

Contras: A liderança e alta gerência ainda é arcaica. A avaliação de desempenho não monitora e valoriza nada. A PPR não tem sido paga nos últimos anos porque vinculam a um ebitda inatingível para o cenário econômico atual. Não há plano de carreira. As pessoas saem, perde-se talentos e conhecimento mas a empresa não se preocupa.

Conselhos para presidência: Acredito que para ser lugar de gente é necessário ajustar algumas arestas: Melhorar a liderança, a área de serviços, o cuidado com as filiais e os processos para valorização do capital humano.

Bom

Analista de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2014

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: Muito aprendizado, bastante eventos investimento nos funcionários, contratação interna para outros departamento novas tecnologias, boas pessoas.

Contras: Muito trabalho e projeto parallelo. Poucas reuniões com pessoas tecnicas, distancia do centro muito longe, muitas pessoas na empresa pode atrapalhar crescimento.

Recolocação

Executivo de Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa que tem a inovação tecnológica como motivador e incentivador para reter os seus talentos. Está crescendo por aquisição de novas empresas de tecnologia para compor o seu portfólio.

Contras: Uma empresa em transformação, passando do modelo familiar para o modelo de negócio profissional modificando a espinha dorsal da companhia e do modelo de negócio.

Grande aprendizado, porém sem possibilidade de aplicar o conhecimento em tecnologias inovadoras

Desenvolvedor.NET Trainee

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: Devido a área de soluções personalizadas, há grande possibilidade de aprendizado voltado a automação de tarefas (Workflow), superando seus desafios e até aprendendo sobre outras disciplinas (RH).

Contras: Devido ao produto chefe ser de tecnologia antiga, as soluções que comunicam com ele nem sempre são tecnologias novas no mercado. Assim a possibilidade de colocar em prática algo que está em alta do mercado é um pouco baixa.

Bom lugar para trabalhar

Desenvolvedor Mobile

Goiânia, GO

Prós: Empresa estruturada e com grandes clientes. Projetos inovadores na área de mobile e diversas possibilidades de carreira. As ações são bem planejadas e a interação entre as áreas é constante.

Contras: Dificuldade na solicitação das coisas, a burocracia ainda é grande e não necessariamente eficiente. você tem que fazer requisições formais, mas nem sempre os responsáveis estão dispostos a atender. Principalmente as áreas de TI e RH.

Conselhos para presidência: Atentar aos processos morosos de ter que passar por 15 pessoas antes de aprovar itens simples.

Excelente empresa para se trabalhar.

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: Ambiente saudável e equilibrado e oportunidades para desenvolver seu trabalho. Clima legal, empresa honesta, transparente e que preza e valoriza o colaborador.

Contras: Alguns departamentos funcionam isoladamente e não se comunicam bem. Precisa melhorar a integração entre esses departamentos para que possa colaborar com um clima ainda mais legal.

Conselhos para presidência: Estratégias de melhorias quanto à integração dos departamentos para que estes possam ser realmente um só time.

Desenvolvedor Trainee

Programador TraineeEx-funcionário, saiu em 2014

Goiânia, GO

Prós: Boa infraestrutura e bom lugar para adquirir experiência, além de grande conhecimento no mercado de negócios onde está inserida e domina sem muito esforço.

Contras: Baixa perspectiva de crescimento a longo prazo. Empresa com hierarquia estruturada e não tem para onde crescer, além da demora na inovação e lançamento de novos produtos, gestão um tanto quanto ultrapassada.

Bom lugar para começa, ruim para fazer carreira

Desenvolvedor TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

Goiânia, GO

Conselhos para presidência: Renovar o modelo de gestão, criando uma cultura mais inovadora e ambiente motivador.

LG Lugar de Gente