• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na LG Lugar de Gente?

28 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.23
  • Remuneração e benefícios
    3.23
  • Oportunidade de carreira
    2.77
  • Cultura da empresa
    3.31
  • Qualidade de vida
    3.62

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa inovadora e com grandes oportunidades

    Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

    Aparecida de Goiânia, GO


    Prós: Constante mudanças e grandes oportunidades de aprendizagem profissional. No geral, é uma boa empresa para se trabalhar, com oportunidades de aplicação do conhecimento na prática. Muito dinâmica e encontra-se em constante crescimento no mercado em que atua. Preocupa-se constantemente com a inovação e renovação de seus processos internos para melhor atender as necessidades de seus clientes.

    Contras: Ainda precisa aprender a valorizar melhor seus colaboradores, principalmente aqueles que se dedicam ao máximo a agregar valor a organização e se empenham em fazer o seu melhor para a mesma. Poderia dar mais valor aos colaboradores que tem a empresa no coração e não apenas veste a camisa ou busca o salário no fim do mês.

    Conselhos para presidência: Observe mais e valorize melhor seus colaboradores, caso o colaborador não esteja alcançando os resultados esperados, dê um feedback e verifique o que esteja faltando para que os resultados sejam alcançados. Fale com ele, peça um feedback também. Só em último caso desligue o colaborador. Valorize àqueles que tem a empresa no coração.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa para se trabalhar, porém depende da equipe

    Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa tem bons benefícios, horário flexível, equipes com bons funcionários, cultura da empresa, preocupada com a motivação e o bem-estar do funcionários

    Contras: Contratar melhores gestores de equipes, trabalho em cima de hora extra e finais de semanas. Gestores fazem promessas impossíveis sem a opinião da equipe. Quase nunca os funcionários recebem feedbacks (positivos ou negativos) de gestores

    Conselhos para presidência: Menos promessas impossíveis de serem cumpridas, dar mais feedbacks para equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Falta de política de retenção

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Flexibilidade, autonomia para área de vendas, equipe com valores humanos, boa empresa para início de carreira, boa empresa para aprendizado de folha de pagamento.

    Contras: Política de remuneração variável, pouca visão de mercado e falta de agressividade para ampliação de mercado. Foco excessivo na redução de custos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    Desenvolvedor.NET Pleno

    Aparecida de Goiânia, GO


    Prós: Possui um ambiente de trabalho excelente, diversas ações na empresa por parte do departamento de Gente e Gestão para engajamento dos colaboradores.

    Contras: Plano de carreira muito desatualizado, leva-se anos para se ter algum reajuste salarial ou promoção por mérito, mesmo com bons resultados na empresa.

    Conselhos para presidência: Atualizar o plano de carreira da empresa e propor ações para que o colaborador possa evoluir profissionalmente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa para aprender, não para crescer

    Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas de convívio eram ótimas e tem um processo estruturado de contratação, permitindo que o colaborador conheça muitos steakholders antes de entrar na função.

    Contras: Empresa hierarquizada, Sem possiblidade de crescimento, processos demasiadamente burocráticos, foco no processo e não na venda/cliente. Salário muito abaixo do mercado. Dependência total da alta gestão para flexibilizar negociações. Poucos benefícios.

    Conselhos para presidência: Modernizem atentem- se que comercial foi feito para vender e não preencher sistemas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Uma experiência com trabalhos nacionais mas a empresa tem muito o que aprender com outras grandes empresas

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Aparecida de Goiânia, GO


    Prós: A empresa possui: - bons treinamento - bom plano de estágio - possui bons colaboradores no geral e que no mais são bastante educados - ensinam aos colaboradores a sempre dar bom dia e ter uma educação de modo geral - oportunidade de ir para grandes clientes nacionais que colabora muito no crescimento pessoal e profissional do colaborador.

    Contras: Bom, possui alguns departamentos em que os gestores não se comportam como tal, ficam de conversa no corredor, falam dos colaboradores para outros colaboradores que possuem um maior vínculo. Precisam revisar o plano de carreira e valorizar mais os colaboradores novos e que mostram serviço, ao invés de manter alguns trabalhadores antigos que já parecem não se importar tanto com a empresa. Alguns departamentos tem metas apertadas que nunca são batidas e nem com isso criam outras estratégias para esses departamentos para tentar identificar o porque eles nunca conseguem bater as metas. Porque os gestores desses departamentos ao invés de tentarem também descobrir o porque não atingem as metas fazem os trabalhadores trabalharem até dias de fim de semana. Outro ponto negativo foi citado acima, gestores sem capacidade de planejamento de atividade, ou seja, as atividades se acumulam e fazem o trabalhador ir dia de sábado e domingo, mesmo até sem a vontade dele, porque dão a seguinte opção (ou você vem trabalhar ou quase te demitem, e que inclusive passei por isso), cheguei a passar por situações de me fazerem bater o ponto pois já havia trabalhado 10 horas e o restante que eu trabalhava era distribuído ao longo da semana. Antigamente a empresa tinha algumas boas comemorações que até estimulam os colaboradores, mas com a nova gestão da diretora de finanças estão cortando tudo, inclusive o PPR pois colocam metas absurdas, colocam gestores que não sabem administrar os gaps e com isso os trabalhadores nunca ganham a participação da empresa sendo que a empresa vem crescendo e muito ao longos dos últimos 4 anos.

    Conselhos para presidência: Procurar atuar mais de perto em alguns departamentos, pois alguns gerentes e líderes tem atitudes que não combinam a cultura da empresa. Ter uma maior valorização dos colaboradores, pois a empresa é grande e tem muitas pessoas de qualidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    É um lugar indicado para estágios e transições entre empregos na área de desenvolvimento

    Front End Analyst

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa respeita muito seus horários, preza pela sua qualidade de vida e tem funcionários muito atenciosos, dedicados e respeitosos em geral, além de investirem em máquinas ótimas e no conforto dos funcionários

    Contras: A empresa tem setores bem definidos para o sistema de RH, mas ainda é nova no ramo de tecnologia, tendo regras muito rígidas e obsoletas para este mercado, não apresentando desafios novos para os desenvolvedores que precisam aprender e nem para desenvolvedores mais experientes e a exigência de competências é muito alta para o tipo de trabalho exigido, apresentado e remunerado no dia-a-dia.

    Conselhos para presidência: Investir em vendas de projetos/produtos diferenciados (para atrair mais desenvolvedores de ponta) Criar um plano de carreira (para manter seus desenvolvedores) Criar uma pequena equipe de motion (para entregar projetos mais agradáveis visualmente para seus clientes) Contratar designers/desenvolvedores sênior para acompanhar a produção dos estagiários mais de perto

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa excelente para ganhar experiência!

    Desenvolvedor

    Aparecida de Goiânia, GO


    Prós: Ótima carteira de clientes consagrados que ajudam a elevar a experiência e o conhecimento no mercado onde atua, possui uma boa politica de convênio com os colaboradores.

    Contras: Difícil crescimento de carreira à longo prazo por não possuir um plano de carreira, Há pouco esforço para segurar novos talentos detectados, existe uma razoável burocracia para realizar diversas tarefas do dia-a-dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Excelente, mas pode melhorar

    Gerente

    Goiânia, GO


    Prós: Empresa séria, com boas políticas de gestão de pessoas e potencial. Mercado de tecnologia em ascensão e carente de bons profissionais, que a empresa busca formar.

    Contras: Um pouco burocrática em alguns aspectos, mas está tratando. Precisa ampliar algumas políticas de gestão de pessoas e indicadores, além de treinar mais a liderança.

    Conselhos para presidência: Pautar mais a gestão das equipes em indicadores claros, planos de ação e projetos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Bom lugar para trabalhar

    Analista de Suporte Técnico

    Aparecida de Goiânia, GO


    Prós: Remuneração competitiva ao mercado, ambiente agradável. Atividades diversas durante o ano. Programas de saúde e programas de convênios com organizações e empresas.

    Contras: Algumas informações poderiam ser disponibilizadas de maneira mais clara aos colaboradores, afim de todos terem total ciência de políticas e procedimentos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

LG Lugar de Gente