Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Lexmark?

22 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.86
  • Remuneração e benefícios
    3.14
  • Oportunidade de carreira
    1.43
  • Cultura da empresa
    2.29
  • Qualidade de vida
    2.43

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 3 anos

    Empresa tentando reinventar-se

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente saudável, respeito aos trabalhadores, bom equilibrio de vida pessoal-profissional. Pagamento variável agressivo para o time de vendas.

    Contras: Empresa em declínio, reduzindo o quadro ano a ano, tentando reinventar-se, o que coloca muita pressão em corte de custos e diminui as chances de crescimento profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Frustração tardia.

    Gerente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Após a reestruturação global ocorrida com a mudança do controle acionário, fica difícil qualquer avaliação positiva. Empresa não consegue mais reter seus valores...

    Contras: RH negligente, falta de plano de carreira, alta rotatividade de executivos, alto turn over de funcionários, perda de benefícios ao longo do tempo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa

    RennerEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia. O escritório é bem localizado, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas

    Contras: Várias fusões e, pelo setor, fofoca, mal direcionamento, Muitos cargos de chefia,existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Avaliação justa, sincera e sensata.

    Advogado Coordenador de ContratosEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: EA empresa conta com portfólio de produtos bons e variado. Pessoal comprometido com resultados e área comercial com domínio dos produtos e serviços. Alta administração disposta e com olhos postos no mercado e no futuro.

    Contras: Plano de carreira insipiente e colocado em segundo plano. Falta de integração e coleguismo entre as diversas áreas (disputas internas por resultados, em prejuízo do bem geral da companhia).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Uma ótima empresa para ser desafiado e aprender muito como profissional.

    Estagiário de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui uma boa bolsa auxílio, também boa acessibilidade a executivos da alta gestão, ao mesmo tempo que proporciona momentos desafiadores na sua função.

    Contras: infelizmente a empresa não vive um bom momento devido a baixa do mercado de impressão, dessa forma acaba faltando mais oportunidades de efetivação.

    Conselhos para presidência: Acho que o aperfeiçoamentos de alguns processos comerciais e mais investimento em marketing no Brasil seriam um bom começo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Poderia ser melhor

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente com muitas pessoas alto astral, pessoas acolhedoras, remuneração é boa diante de outras empresas no mercado de trabalho, vale refeição muito bom.

    Contras: Sem possibilidade de efetivação, sem plano de saúde para estagiarios, falta de organização, não costumam colocar estagiarios em reuniões a par das situações

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    mais ou menos

    Gestor

    Barueri, SP


    Prós: boa empresa paga certinho e os benefícios são bons paga em dia não atrasa e tem vários horários flexíveis que a pessoa pode escolher o melhor horario

    Contras: pouco tempo para eu poder dar minha opinião pois entrei a pouco tempo e não posso opinar pois se eu pudesse opinar eu opinaria do jeito certo

    Conselhos para presidência: melhore o pensamentos com os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Avaliação superficial

    Coordenador de ContratosEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Produtos e serviços de boa qualidade e proximidade dos cargos de decisão. As gerências procuram garantir a entrega de resultados que proporcionam satisfação aos clientes. A alta direção compartilha regularmente com os funcionários os resultados e objetivos a serem alcançados.

    Contras: Relativamente baixo nível de integração entre as áreas. Há nichos dentro da empresa, que dividem as várias áreas de negócio, impedindo que atuem conjuntamente, em prol dos objetivos corporativos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    avaliação

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: bons benefícios e salário dentro do mercado, estrutura física adequada, fornece bons treinamentos e se preocupa com impactos sócio ambientais

    Contras: falta plano de carreira, muita política interna na alta gestão prejudicando um ambiente aberto e o desenvolvimento de funcionários pela meritocracia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Tem coisas a melhorar internamente

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho para se trabalhar, pagam em dia o salário e os benefícios, dão ótimos treinamentos tanto online quanto com profissionais.

    Contras: A empresa não investe em plano de carreira para quem inicia de baixo, as pessoas não se unem para o mesmo objetivo dentro da empresa, muitas vezes ocorrendo problemas pela falta de comunicação.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Lexmark

Descrição:Desde 1991, a Lexmark é líder reconhecida e elogiada pelas soluções de imagem e impressão que ajudam as pessoas e as organizações a melhorar processos e reduzir os seus custos. A tecnologia de imagem e impressão premiada da Lexmark continua a evoluir conforme o mundo se torna mais digital e conectado.

A Lexmark vende os seus produtos e serviços em mais de 170 países e é líder global reconhecida por muitas das principais empresas de análise de mercado da indústria de tecnologia. A Lexmark também adquiriu e integrou estrategicamente várias empresas de software desde 2010, expandindo ainda mais o portfólio de ofertas com soluções de software inovadoras.

Hoje, a empresa compete em mercados-chave de crescimento que incluem gestão de serviços de impressão, captura inteligente, gerenciamento de conteúdo empresarial, gerenciamento de conteúdo na área de saúde, automação de processos financeiros e pesquisa empresarial - todos focados em ajudar os clientes da Lexmark a se conectarem às informações mais relevantes no momento em que precisam delas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?