Como é trabalhar na Lexmark?

Empresa tentando reinventar-se

Gerente

Prós: Ambiente saudável, respeito aos trabalhadores, bom equilibrio de vida pessoal-profissional. Pagamento variável agressivo para o time de vendas.

Contras: Empresa em declínio, reduzindo o quadro ano a ano, tentando reinventar-se, o que coloca muita pressão em corte de custos e diminui as chances de crescimento profissional.

Frustração tardia.

Gerente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Após a reestruturação global ocorrida com a mudança do controle acionário, fica difícil qualquer avaliação positiva. Empresa não consegue mais reter seus valores...

Contras: RH negligente, falta de plano de carreira, alta rotatividade de executivos, alto turn over de funcionários, perda de benefícios ao longo do tempo.

Empresa boa

RennerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia. O escritório é bem localizado, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas

Contras: Várias fusões e, pelo setor, fofoca, mal direcionamento, Muitos cargos de chefia,existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Avaliação justa, sincera e sensata.

Advogado Coordenador de ContratosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: EA empresa conta com portfólio de produtos bons e variado. Pessoal comprometido com resultados e área comercial com domínio dos produtos e serviços. Alta administração disposta e com olhos postos no mercado e no futuro.

Contras: Plano de carreira insipiente e colocado em segundo plano. Falta de integração e coleguismo entre as diversas áreas (disputas internas por resultados, em prejuízo do bem geral da companhia).

Uma ótima empresa para ser desafiado e aprender muito como profissional.

Estagiário de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa possui uma boa bolsa auxílio, também boa acessibilidade a executivos da alta gestão, ao mesmo tempo que proporciona momentos desafiadores na sua função.

Contras: infelizmente a empresa não vive um bom momento devido a baixa do mercado de impressão, dessa forma acaba faltando mais oportunidades de efetivação.

Conselhos para presidência: Acho que o aperfeiçoamentos de alguns processos comerciais e mais investimento em marketing no Brasil seriam um bom começo.

Poderia ser melhor

Prós: Ambiente com muitas pessoas alto astral, pessoas acolhedoras, remuneração é boa diante de outras empresas no mercado de trabalho, vale refeição muito bom.

Contras: Sem possibilidade de efetivação, sem plano de saúde para estagiarios, falta de organização, não costumam colocar estagiarios em reuniões a par das situações

mais ou menos

Gestor

Barueri, SP

Prós: boa empresa paga certinho e os benefícios são bons paga em dia não atrasa e tem vários horários flexíveis que a pessoa pode escolher o melhor horario

Contras: pouco tempo para eu poder dar minha opinião pois entrei a pouco tempo e não posso opinar pois se eu pudesse opinar eu opinaria do jeito certo

Conselhos para presidência: melhore o pensamentos com os funcionários

Avaliação superficial

Coordenador de ContratosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Produtos e serviços de boa qualidade e proximidade dos cargos de decisão. As gerências procuram garantir a entrega de resultados que proporcionam satisfação aos clientes. A alta direção compartilha regularmente com os funcionários os resultados e objetivos a serem alcançados.

Contras: Relativamente baixo nível de integração entre as áreas. Há nichos dentro da empresa, que dividem as várias áreas de negócio, impedindo que atuem conjuntamente, em prol dos objetivos corporativos.

avaliação

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: bons benefícios e salário dentro do mercado, estrutura física adequada, fornece bons treinamentos e se preocupa com impactos sócio ambientais

Contras: falta plano de carreira, muita política interna na alta gestão prejudicando um ambiente aberto e o desenvolvimento de funcionários pela meritocracia

Tem coisas a melhorar internamente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho para se trabalhar, pagam em dia o salário e os benefícios, dão ótimos treinamentos tanto online quanto com profissionais.

Contras: A empresa não investe em plano de carreira para quem inicia de baixo, as pessoas não se unem para o mesmo objetivo dentro da empresa, muitas vezes ocorrendo problemas pela falta de comunicação.

Lexmark

Descrição:Desde 1991, a Lexmark é líder reconhecida e elogiada pelas soluções de imagem e impressão que ajudam as pessoas e as organizações a melhorar processos e reduzir os seus custos. A tecnologia de imagem e impressão premiada da Lexmark continua a evoluir conforme o mundo se torna mais digital e conectado.

A Lexmark vende os seus produtos e serviços em mais de 170 países e é líder global reconhecida por muitas das principais empresas de análise de mercado da indústria de tecnologia. A Lexmark também adquiriu e integrou estrategicamente várias empresas de software desde 2010, expandindo ainda mais o portfólio de ofertas com soluções de software inovadoras.

Hoje, a empresa compete em mercados-chave de crescimento que incluem gestão de serviços de impressão, captura inteligente, gerenciamento de conteúdo empresarial, gerenciamento de conteúdo na área de saúde, automação de processos financeiros e pesquisa empresarial - todos focados em ajudar os clientes da Lexmark a se conectarem às informações mais relevantes no momento em que precisam delas.