Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Lexmark?

26 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.14
  • Remuneração e benefícios
    3.29
  • Oportunidade de carreira
    1.14
  • Cultura da empresa
    2.14
  • Qualidade de vida
    2.86

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 3 anos

    Empresa tentando reinventar-se

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente saudável, respeito aos trabalhadores, bom equilibrio de vida pessoal-profissional. Pagamento variável agressivo para o time de vendas.

    Contras: Empresa em declínio, reduzindo o quadro ano a ano, tentando reinventar-se, o que coloca muita pressão em corte de custos e diminui as chances de crescimento profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    A empresa á boa mais deixa a desejar em alguns aspectos.

    Suporte Técnico II

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios, exemplo valor pago do V.R

    Contras: Não reconhece o funcionário,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Lexmark

    Analista de Suporte

    Cajamar, SP


    Prós: Bons benefícios, Equipe de trabalho consolidada, Pagamentos em dia, Ambiente descontraído. Liderança/Coordenação/Gerência aberta à conversas e sugestões sobre melhorias e métodos de trabalho, metodologia agilista para resolução de problemas usando o kaban e o ITIL.

    Contras: O ponto focal a respeito de negatividade dentro da LEXMARK é falta de oportunidades de crescimento efetivo. Não há um padrão de plano de carreira, aliás, não há plano de carreira estabelecido pela empresa. Deixando os funcionários à merce de seus próprios interesses ou realmente indicando para eles que o melhor seria ir para o mercado procurar por outras oportunidades.

    Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira para os funcionários, e um plano de mentoria/aconselhamento com os profissionais, afim de instigar o crescimento dentro de sua própria empresa, não sendo necessário procurar no mercado o que é possível lapidar dentro da corporação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa boa

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho no escritório bom, mas projetos em clientes muito insalubres, horários de trabalho exploratório, abuso de poder, e ameaça psicológica.

    Contras: Não a valorização do funcionário, nem aumento de salário, não a mudança de cargos, nem parâmetro de processos, muitos processos manuais, pouca mão de obra.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Sem expectativa de crescimento.

    Auxiliar de Suporte Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa com grande estrutura, não é atoa que é uma das maiores multinacionais, porém tem todos aqueles contras que foram citados ali no texto abaixo

    Contras: Tem um grande problema na gestão, sem visão de crescimento, só querem mais do funcionário e não reconhece o esforço. Falta de oportunidades para seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Entrevista com o RH e depois entrevista com o gestor.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Localização boa e flexibilidade de horários. CLT tem benéficos ótimos, descontos em pôs graduação em faculdades como: FGV, São Judas e FMU, exposição global.

    Contras: Pessoas robôs, sem interação com o outro, pessoas maduras não aceitam os jovens. Não efetivam estagiários. RH ainda da idade da pedra, sem treinamentos nem feedback.

    Conselhos para presidência: Melhorar o RH e dar espaço para quem está começando.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Frustração tardia.

    Gerente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Após a reestruturação global ocorrida com a mudança do controle acionário, fica difícil qualquer avaliação positiva. Empresa não consegue mais reter seus valores...

    Contras: RH negligente, falta de plano de carreira, alta rotatividade de executivos, alto turn over de funcionários, perda de benefícios ao longo do tempo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Empresa boa

    RennerEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia. O escritório é bem localizado, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas

    Contras: Várias fusões e, pelo setor, fofoca, mal direcionamento, Muitos cargos de chefia,existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Avaliação justa, sincera e sensata.

    Advogado Coordenador de ContratosEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: EA empresa conta com portfólio de produtos bons e variado. Pessoal comprometido com resultados e área comercial com domínio dos produtos e serviços. Alta administração disposta e com olhos postos no mercado e no futuro.

    Contras: Plano de carreira insipiente e colocado em segundo plano. Falta de integração e coleguismo entre as diversas áreas (disputas internas por resultados, em prejuízo do bem geral da companhia).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma ótima empresa para ser desafiado e aprender muito como profissional.

    Estagiário de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui uma boa bolsa auxílio, também boa acessibilidade a executivos da alta gestão, ao mesmo tempo que proporciona momentos desafiadores na sua função.

    Contras: infelizmente a empresa não vive um bom momento devido a baixa do mercado de impressão, dessa forma acaba faltando mais oportunidades de efetivação.

    Conselhos para presidência: Acho que o aperfeiçoamentos de alguns processos comerciais e mais investimento em marketing no Brasil seriam um bom começo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Lexmark

Descrição:Desde 1991, a Lexmark é líder reconhecida e elogiada pelas soluções de imagem e impressão que ajudam as pessoas e as organizações a melhorar processos e reduzir os seus custos. A tecnologia de imagem e impressão premiada da Lexmark continua a evoluir conforme o mundo se torna mais digital e conectado.

A Lexmark vende os seus produtos e serviços em mais de 170 países e é líder global reconhecida por muitas das principais empresas de análise de mercado da indústria de tecnologia. A Lexmark também adquiriu e integrou estrategicamente várias empresas de software desde 2010, expandindo ainda mais o portfólio de ofertas com soluções de software inovadoras.

Hoje, a empresa compete em mercados-chave de crescimento que incluem gestão de serviços de impressão, captura inteligente, gerenciamento de conteúdo empresarial, gerenciamento de conteúdo na área de saúde, automação de processos financeiros e pesquisa empresarial - todos focados em ajudar os clientes da Lexmark a se conectarem às informações mais relevantes no momento em que precisam delas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?