Como é trabalhar na Lexmark?

Frustração tardia.

Gerente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Após a reestruturação global ocorrida com a mudança do controle acionário, fica difícil qualquer avaliação positiva. Empresa não consegue mais reter seus valores...

Contras: RH negligente, falta de plano de carreira, alta rotatividade de executivos, alto turn over de funcionários, perda de benefícios ao longo do tempo.

mais ou menos

Gestor

Barueri, SP

Prós: boa empresa paga certinho e os benefícios são bons paga em dia não atrasa e tem vários horários flexíveis que a pessoa pode escolher o melhor horario

Contras: pouco tempo para eu poder dar minha opinião pois entrei a pouco tempo e não posso opinar pois se eu pudesse opinar eu opinaria do jeito certo

Conselhos para presidência: melhore o pensamentos com os funcionários

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: VR consideravelmente bom ......

Contras: Empresa sem oportunidade de crescimento

Conselhos para presidência: Focar nos funcionários, pois eles q trazem lucratividade para a empresa.

Insatisfação

Operador

Prós: Ser uma multinacional, pelo menos na carteira, apesar da função de operador, faz com que tenha um pouco de visibilidade.

Contras: Por contrato, a remuneração ser baixa. Não termos suporte corretamente dos outros setores dos quais precisamos para que o contrato funcione bem. (não costumam responder e-mails, normalmente demoram muito) Gerência falha, costuma dividir suas demandas ao invés dela mesmo fazer, além de não gerar espírito de equipe, fazendo com que alguns fiquem sobrecarregados com demandas alheias. Mesmo tendo que faltar por algum motivo grave (doença própria ou de terceiros), acham ruim, fazendo com que você se sinta mal com o ocorrido.

Entrevista com o RH e depois entrevista com o gestor.

Prós: Localização boa e flexibilidade de horários. CLT tem benéficos ótimos, descontos em pôs graduação em faculdades como: FGV, São Judas e FMU, exposição global.

Contras: Pessoas robôs, sem interação com o outro, pessoas maduras não aceitam os jovens. Não efetivam estagiários. RH ainda da idade da pedra, sem treinamentos nem feedback.

Conselhos para presidência: Melhorar o RH e dar espaço para quem está começando.

Sem expectativa de crescimento.

Auxiliar de Suporte Técnico

Prós: Uma empresa com grande estrutura, não é atoa que é uma das maiores multinacionais, porém tem todos aqueles contras que foram citados ali no texto abaixo

Contras: Tem um grande problema na gestão, sem visão de crescimento, só querem mais do funcionário e não reconhece o esforço. Falta de oportunidades para seus funcionários.

Empresa boa

RennerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia. O escritório é bem localizado, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas

Contras: Várias fusões e, pelo setor, fofoca, mal direcionamento, Muitos cargos de chefia,existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Poderia ser melhor

Prós: Ambiente com muitas pessoas alto astral, pessoas acolhedoras, remuneração é boa diante de outras empresas no mercado de trabalho, vale refeição muito bom.

Contras: Sem possibilidade de efetivação, sem plano de saúde para estagiarios, falta de organização, não costumam colocar estagiarios em reuniões a par das situações

avaliação

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: bons benefícios e salário dentro do mercado, estrutura física adequada, fornece bons treinamentos e se preocupa com impactos sócio ambientais

Contras: falta plano de carreira, muita política interna na alta gestão prejudicando um ambiente aberto e o desenvolvimento de funcionários pela meritocracia

Pontos fortes e fracos sobre a Lexmark

Assistente Financeiro

Prós: - Aprendizagem contínua no dia a dia; - Trabalho em equipe; - Gestores empenhados no crescimento de suas equipes;

Contras: - Empresa não possuí política de plano de carreira; - Falha de comunicação entre as áreas da empresa;

Lexmark

Descrição:Desde 1991, a Lexmark é líder reconhecida e elogiada pelas soluções de imagem e impressão que ajudam as pessoas e as organizações a melhorar processos e reduzir os seus custos. A tecnologia de imagem e impressão premiada da Lexmark continua a evoluir conforme o mundo se torna mais digital e conectado.

A Lexmark vende os seus produtos e serviços em mais de 170 países e é líder global reconhecida por muitas das principais empresas de análise de mercado da indústria de tecnologia. A Lexmark também adquiriu e integrou estrategicamente várias empresas de software desde 2010, expandindo ainda mais o portfólio de ofertas com soluções de software inovadoras.

Hoje, a empresa compete em mercados-chave de crescimento que incluem gestão de serviços de impressão, captura inteligente, gerenciamento de conteúdo empresarial, gerenciamento de conteúdo na área de saúde, automação de processos financeiros e pesquisa empresarial - todos focados em ajudar os clientes da Lexmark a se conectarem às informações mais relevantes no momento em que precisam delas.