Como é trabalhar na Lexmark?

Lexmark

Analista de Suporte

Cajamar, SP

Prós: Bons benefícios, Equipe de trabalho consolidada, Pagamentos em dia, Ambiente descontraído. Liderança/Coordenação/Gerência aberta à conversas e sugestões sobre melhorias e métodos de trabalho, metodologia agilista para resolução de problemas usando o kaban e o ITIL.

Contras: O ponto focal a respeito de negatividade dentro da LEXMARK é falta de oportunidades de crescimento efetivo. Não há um padrão de plano de carreira, aliás, não há plano de carreira estabelecido pela empresa. Deixando os funcionários à merce de seus próprios interesses ou realmente indicando para eles que o melhor seria ir para o mercado procurar por outras oportunidades.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira para os funcionários, e um plano de mentoria/aconselhamento com os profissionais, afim de instigar o crescimento dentro de sua própria empresa, não sendo necessário procurar no mercado o que é possível lapidar dentro da corporação.

Prós: Para mim a Lexmark e muito boa adoro trabalhar nela ela visa o funcionário

Contras: Para mim e uma ótima empresa para se trabalhar ,não consigo ver um ponto negativo

Ótimo para inicio de carreira.

Assistente de SuporteEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, gestores prestativos.

Contras: Não existe plano de carreira. Simplesmente você entra do mesmo jeito que saiu.

Conselhos para presidência: Visem seus funcionários.

One Lexmark

Senior Sales Support

Prós: Excelente empresa para trabalhar, valoriza seus funcionários

Contras: Não aplicável no momento desta avaliação

Boa mas ao mesmo tempo ruim.

Analista de Suporte II

Barueri, SP

Prós: Facil atendimento ao usuario final.

Contras: desorganizado em uma parte, pois na maioria das vezes devemos organizar onde falta o mesmo.

Empresa boa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho no escritório bom, mas projetos em clientes muito insalubres, horários de trabalho exploratório, abuso de poder, e ameaça psicológica.

Contras: Não a valorização do funcionário, nem aumento de salário, não a mudança de cargos, nem parâmetro de processos, muitos processos manuais, pouca mão de obra.

Avaliação justa, sincera e sensata.

Advogado Coordenador de ContratosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: EA empresa conta com portfólio de produtos bons e variado. Pessoal comprometido com resultados e área comercial com domínio dos produtos e serviços. Alta administração disposta e com olhos postos no mercado e no futuro.

Contras: Plano de carreira insipiente e colocado em segundo plano. Falta de integração e coleguismo entre as diversas áreas (disputas internas por resultados, em prejuízo do bem geral da companhia).

Uma ótima empresa para ser desafiado e aprender muito como profissional.

Estagiário de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa possui uma boa bolsa auxílio, também boa acessibilidade a executivos da alta gestão, ao mesmo tempo que proporciona momentos desafiadores na sua função.

Contras: infelizmente a empresa não vive um bom momento devido a baixa do mercado de impressão, dessa forma acaba faltando mais oportunidades de efetivação.

Conselhos para presidência: Acho que o aperfeiçoamentos de alguns processos comerciais e mais investimento em marketing no Brasil seriam um bom começo.

Avaliação superficial

Coordenador de ContratosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Produtos e serviços de boa qualidade e proximidade dos cargos de decisão. As gerências procuram garantir a entrega de resultados que proporcionam satisfação aos clientes. A alta direção compartilha regularmente com os funcionários os resultados e objetivos a serem alcançados.

Contras: Relativamente baixo nível de integração entre as áreas. Há nichos dentro da empresa, que dividem as várias áreas de negócio, impedindo que atuem conjuntamente, em prol dos objetivos corporativos.

Tem coisas a melhorar internamente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho para se trabalhar, pagam em dia o salário e os benefícios, dão ótimos treinamentos tanto online quanto com profissionais.

Contras: A empresa não investe em plano de carreira para quem inicia de baixo, as pessoas não se unem para o mesmo objetivo dentro da empresa, muitas vezes ocorrendo problemas pela falta de comunicação.

Lexmark

Descrição:Desde 1991, a Lexmark é líder reconhecida e elogiada pelas soluções de imagem e impressão que ajudam as pessoas e as organizações a melhorar processos e reduzir os seus custos. A tecnologia de imagem e impressão premiada da Lexmark continua a evoluir conforme o mundo se torna mais digital e conectado.

A Lexmark vende os seus produtos e serviços em mais de 170 países e é líder global reconhecida por muitas das principais empresas de análise de mercado da indústria de tecnologia. A Lexmark também adquiriu e integrou estrategicamente várias empresas de software desde 2010, expandindo ainda mais o portfólio de ofertas com soluções de software inovadoras.

Hoje, a empresa compete em mercados-chave de crescimento que incluem gestão de serviços de impressão, captura inteligente, gerenciamento de conteúdo empresarial, gerenciamento de conteúdo na área de saúde, automação de processos financeiros e pesquisa empresarial - todos focados em ajudar os clientes da Lexmark a se conectarem às informações mais relevantes no momento em que precisam delas.