Como é trabalhar na Leroy Merlin?

Empresa com oportunidades e com atitudes conservadoras.

Gerente Comercial

Fortaleza, CE

Prós: Oportunidades e perspectivas de crescimento tanto horizontal como vertical. Tem respeito ao colaboradores e conservadora no tocante as leis trabalhistas. Proporciona aprendizado. Bom nível profissional e intelectual dos funcionários. Lideres cumprem o que falam.

Contras: Adota muitas práticas de unidades de fora do Brasil avaliando pouco as adaptações. Muito conservadora na promoção das pessoas. Adota um sistema de avaliação individual muito complexo para as funções de base e pouco produtiva para as funções de chefia.

Leroy Merlin

Analista de Suprimentos PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, clima organizacional, benefícios, cultura, autonomia, aprendizado e estabilidade. Os colaboradores se ajudam muito.

Contras: Líderes mal treinados, que não sabem desenvolver a equipe, favoritismo para uns, em detrimento de outros. Falta a valorização do funcionários mais antigos

Coordenadores

Coordenador de Vendas

Prós: Formações constante para alcançar seus objetivos no plano de carreira. Uma empresa que acredita no potencial de cada colaborador. Incentivando um melhor desempenho

Contras: Atualização da liderança. Mudou completamente a forma de trabalhar com a equipe muito mais rápido do que os colaboradores consegue se adaptar.

Conselhos para presidência: Precisa. Se por mais no lugar dos colaboradores em relação a mudanças brusca de como trabalhar.

Visa o funcionario com mais senso humano

TeleatendenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: E uma empresa de grande porte Contrata funcionarios sem experiencia na minha epoca davam parcticipaçao nos lucros.faziam comemoraçoes de fim de ano

Contras: Existe uma hierarquia infinita. Os funcionarios sao sobrecarregados com tantas metas a serem batidas.rigorosos pra alguns procedimentos e outros nao

Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O respeito entre os colegas de trabalho, as formações oferecidas pela empresa, os benefícios e as promoções de produtos para os colaboradores

Contras: Competitividade ao extremo, falta de compromisso dos coordenadores para com os assessores de venda, descaso com a equipe de Serviços Internos, metas quase absurdas de serem alcançadas para promoção no Balanço Humano.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os colaboradores de SI

Tem muito a melhorar.

Coordenador ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Campo Grande, MS

Prós: A empresa em si é ótima. Os benefícios e plano de carreira. Trabalhar com banco de horas facilita muito pro funcionario tenha vida social, possa estudar...

Contras: Gerentes comerciais que não sabem gerir pessoal. Tão pouco a maioria deles não conhecem seus produtos nem como funciona o comércio local. E assim não sabem gerir com qualidade. Além do RH não ser imparcial, e ainda perseguir funcionários.

Conselhos para presidência: Que ouçam os funcionários do chão de loja.

Auxiliar de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O trabalho, os aprendizados, os amigos ,os clientes o respeito,responsabilidade ,dedicação ,pontualidade ,para sermos um referência para os nossos clientes e familiares informando e orientando sobre nossos produtos

Contras: A carga horária ,poucos funcionários pra atender os clientes com mais atenção e diversidades sem deixá-los esperando muito tempo para serem atendidos ,clientes bem atendidos voltam sempre e atraem mais clientes

Conselhos para presidência: Honestidade ,responsabilidade,respeito ,dedicação e apoio às necessidades do trabalhador para que possamos engrandecer ainda mais essa renomada empresa

decepição trabalhar na leroy

Técnico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: empresa boa de trabalhar te da todos os benefícios e de dão total autonomia tem convenio odontológico e cesta básica se não tiver falta e nem atestado para ganhar

Contras: não dão valor para aquele empregado que se machucou eu ficou doente pelo trabalho demitem sempre que o colaborador retorna sem pensar que aquele funcionário se matou trabalhando pela empresa

Pense bem

Assessor de Vendas Pleno

Prós: Benefícios como Plano de Saúde e Odontológico que contemplam também nossos Dependentes. Não existe atraso de salários, alimentação e cesta básica dados pela empresa.

Contras: Sem Plano de Carreira, Promoções ou Melhorias salariais são concedidas na base do QI (Quem Indicada) e não por mérito ... desvios de função são recorrentes

Bom início de carreira

Trainee

Brasília, DF

Prós: Autonomia, capacidade de decisão, campo para crescimento, oportunidade de aprendizado alta com muito material, mobilidade a nível do Brasil todo.

Contras: Varejo, trabalho muito pesado, principalmente em loja. Esqueça fds e feriados. Não importa o seu cargo, você irá colocar a mão na massa para desenvolver tudo que quer que aconteça.

Leroy Merlin

Descrição:Fundada em 1923, a Leroy Merlin surgiu na França e é uma rede de lojas de materiais de cosntrução, decoração, jardinagem e bricolagem. Chegou ao Brasil em 1998, mas atua em outros sete países ao redor do mundo. Atualmente, possui 32 lojas no Brasil espalhadas por sete estados (São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e no Distrito Federal.