Como é trabalhar na Leroy Merlin?

Empresa desorganizada mas com boas pessoas.

Prós: Os gestores são muito flexíveis com os horários de seus colaboradores e as pessoas são muito atenciosas e solicitas quando você precisa de ajuda. Além disso, o escritório da matriz possui uma boa infraestrutura com café e áreas de descanso para os funcionários.

Contras: Como estagiário, não fui muito bem instruído e as tarefas eram apenas delegadas a mim sem muitas explicações, além de não ser inteirada de demais assuntos e reuniões. A empresa possui um perfil um pouco conservador, não dando muito espaço para novas ideias e liberdade de criação. Não há muita interação com os cargos mais superiores da empresa, limitando o contato apenas com sua equipe e gerente. Empresa um pouco desorganizada, as ordens mudavam o rumo diversas vezes.

Conselhos para presidência: Organizar a empresa, mais interação com os funcionários de cargos baixos e maior alinhamento com os funcionários de loja.

Bom

Assessor de Vendas

Campo Grande, MS

Prós: Empresa com bons benefícios, porém o salário ainda é pouco pelo que exercemos na empresa, falta mais reconhecimento, liberdade dos funcionários poderem dar mais opinião

Contras: Horario de trabalho, hora de intervalo ainda é pouco, horário de feriado e domingo também bem puxado, não dá pra aproveitar a familia nesses dias

Já foi uma boa empresa

Assessor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios ótimos convênio médico maravilhoso cesta básica maravilhosa clima agradável quando o diretor não estava pois era um ditador não diretor .

Contras: Treinar melhor os superiores , pois são pessoas despreparadas acúmulo de funções o empregado acaba ficando sem vida muito cansativo a carga horária sem contar que o banco negativo de horas nunca acaba , é descontado horas negativas mas não pagam horas positivas .Sem contar comiçoes que não existe.

Uma boa empresa para se desenvolver

Gerente

Prós: O Conhecimento compartilhado, a formação no comércio e em diversas outras técnicas de venda. Te permite errar e melhorar com os erros cometidos.

Contras: Uma parte da liderança ainda é old school, o que torna a diferença de tratamento e comportamento entre algumas áreas gritante. O corporativismo é forte também.

Uma avaliação sincera de quem esta ativo na empresa.

Vendedor

São José, SC

Prós: os beneficios em geral, temos auxilio odontologico e cesta basica. Vários projetos internos e muitos treinamentos. Pagamento em dia, quinzena.

Contras: Muito pouca chance de crescimento, muitas cobranças relacionadas a coisas que não são nossas funções, salario um pouco abaixo do que outras empresas pagam apenas para vendedor, enquanto executamos tarefas diversas.

Trabalhei durante 11 meses.

Jovem Aprendiz

Prós: Reconhecimento profissional, além da experiência, você ganha um tipo de comissão pelas vendas, se você tiver um desempenho, voce ganha destaque

Contras: Não tem. É uma empresa multinacional, aonde os funcionários são bem tratados, e reconhecido. Te dão oportunidade de crescer lá dentro, só depende de você.

Conselhos para presidência: Ótimo pra trabalhar.

Reconhecimento

Coordenador Comercial

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente empresa para quem busca conhecimento, ótimos benefícios e tratamento de seus colaboradores é excelente, é uma faculdade em questão de aprendizagem.

Contras: Tem excelente profissionais que entregam o resultado esperado e por estarem em processo de graduação não são reconhecidos. Deveriam dar mais chance para quem entrega o resultado.

Boa empresa.

Gerente Comercial

São Caetano do Sul, SP

Prós: Autonomia, dinamismo comercial, aprendizado com os Treinamentos, missões bem escritas, bons benefícios, principalmente a cesta básica e as oportunidades dadas a vários perfis profissionais.

Contras: Acredito que por não ter passado por uma instabilidade econômica no Brasil, em 2016 e 2017, foram tomadas algumas decisões arbitrárias fazendo com que muitos profissionais que admiravam muito a empresa passassem a ir ao trabalho desanimados.

Conselhos para presidência: Não envie demandas em ondas, a todo momento há uma onda diferente, isso impossibilita a construção de uma estratégia definida.

E muito boa

Assistente de Logística

Prós: Benefícios e salarios o clima e as estalacoes são ótimas. A chefia também é boa os banheiros, refeitórios,comida e uniformes.parabens continuem assim

Contras: Escala e péssima,trocam de turno a gente a todo o instantes e poderiam ser melhor,mas um dia melhora.ais tambem já q outras unidades bem melhor

Conselhos para presidência: Seja mais transparente

Leroy melim e mesmo uma mae

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Contagem, MG

Prós: Otimo lugar para se trabalhar pessoas excelentes profissionais altamente qualificados empresas como leroy merlim e que faz voce se sentir bem realisado profissionalmente infelizmente tive que sair mais espero voltar a trabalhar la ainda

Contras: Nao tenho pontos negativos em relacao empresa

Leroy Merlin

Descrição:Fundada em 1923, a Leroy Merlin surgiu na França e é uma rede de lojas de materiais de cosntrução, decoração, jardinagem e bricolagem. Chegou ao Brasil em 1998, mas atua em outros sete países ao redor do mundo. Atualmente, possui 32 lojas no Brasil espalhadas por sete estados (São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e no Distrito Federal.