Como é trabalhar na Leroy Merlin?

união sem preconceiuto

Atendente de Caixa

Porto Alegre, RS

Prós: uma empresa que n existe e não aceita qualquer tipo de descriminação seja ela homossexual, raça, gênero, ou posição social, ( gerentes e funcionários usam mesmo uniforme demostrando que todos são iguais e devem seguir e respeita as mesma regras da empresa ) bom salario ..

Contras: OPORTUNIDADE de crescer dentro da empresa TREINAMENTO poderia ter mais treinamento para saber lidar com situações dificíes e satisfazer mais o cliente, MOTIVAÇÃO ( nunca ouvi um muito BOM VOCÊ FEZ HOJE UM BOM TRABALHO ) isso motiva qualquer um, para o dia seguinte, fazer muito melhor ...

Conselhos para presidência: motivação, reconhecimento, e oportunidade, os jovens querem e estão esperando só uma oportunidade cheios de ideias e vontades pra crescer e crescer junto com a empresa..

ORGULHO DE SER LEROY MERLIN

Coordenador Comercial

Uberlândia, MG

Prós: A Leroy Merlin é uma empresa extraordinária! A considero como uma escola profissional, uma empresa que investe alto em treinamentos e capacitação, em projetos de carreira e em valores pessoais, o clima no local de trabalho é muito gostoso, agradável e contagiante.

Contras: Nenhuma empresa é perfeita, sei que criticam muito a carga horária, mas a Leroy Merlin trabalha com a mesma carga horária semanal de todas empresas privadas, o esforço sim é maior do que as demais empresas, porém a liberdade de traçar seu plano de carreira a autonomia que te dao frente ao seu corredor e a responsabilidade exigida, que muitas vezes assusta. Mas posso dizer que vale a pena!

Conselhos para presidência: Aprendi muito como ser um profissional e como me portar como um dentro da Leroy Merlin, tive a oportunidade de traçar minha carreira e atingir meus objetivos profissionais e pessoais, entrei como assessora de vendas hoje sou coordenadora e em breve serei gerente. O que eu tenho a dizer a empresa, é muito obrigada pela oportunidade!

Gerente Comercial

Prós: Tem uma ótima cultura de formação, incentiva o crescimento intelectual do funcionário, bons benefícios.

Contras: Baixíssima qualidade de vida, missão exaustiva dentro do cargo, muitas atribuições e responsabilidades. O funcionário se sente estafado, baixo salário e benefícios não muito atrativos em relação ao mercado. Nível de instrução baixo dos colaboradores. Pouco reconhecimento e morosidade para ascensão de cargo

nunca fui tão reconhecida.

Assistente Administrativo

Prós: posso ser verdadeira e me expressar sem medo. Meus superiores me apoiam e tudo desde de problemas pessoais, acadêmicos e profissionais.

Contras: o ser humano precisa de mais qualidade de vida, precisamos de um ambiente para descontração durantes nossas pausas, e mais tempo fora da empresa para aproveitar nossa família principalmente nos fins de semana. meio de locomoção casa x empresa também não é dos melhores.

Conselhos para presidência: peço menos burocracia em poder promover um funcionário, temos funcionários excelentes grandes estrelas, mas que não completaram 1 ano ainda, e por isso não podem ser promovidos.
    estou amando a confiança e liberdade que nos dão para trabalhar, as oportunidades e motivação de crescimento , a credibilidade aos projetos.

Melhor empresa para se trabalhar

Assessor de Vendas Pleno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Sim otima empresa. E uma das melhores empresas no qual ja trabalhei a leroy e minha segunda casa praticamente e uma empresa que te da muitas chances de crescimeno

Contras: Atualmente nao tenho nenhum ponto negativo da empresa, pois nao tenho nada a reclamar pois e umas das empresas que tenho orgulho em pertencer a esse grupo

Ótima enpresa para se trabalhar!

Coordenador Comercial

São Leopoldo, RS

Prós: Carga horária, benefícios e desenvolvimento pessoal e profissional. Autonomia para poder resolver problemas e também criar soluções para o negócio.

Contras: Plano de carreira lento, avaliação salarial com muitos critérios que, dependendo, não são favoráveis e crescimento da empresa, perante seus concorrentes, desacelerado.

Conselhos para presidência: Maior autonomia para as lideranças poderem gerir a gama de produtos que serão comprados. Quem está no chão de loja, entende o que os clientes precisam.

Sonho realizado q frustou-se por pesadelos do poder

Assessor ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Londrina, PR

Prós: Excelentes beneficios, muito bom pro aprendizado e desenvolvimento profissional, ambiente entre funcionarios de chao de loja com parceria e bons relacinamento.

Contras: Especificamente LM Londrina: em quase q sua totalidade seus gestores nao conduzem com ética e responsabilidade com os reais valores da empresa, beneficiam descaradamente aos q vulgarmente sao chamados "puxa sacos", nao seguem o protocolo de avaliaçao Eda levando apenas o lado pessoal q os agradam para o real crescimento de seus colaboradores, nao valorizam pessoa e muito menos carater, sao limitados e por isso teem medo de valorizarem profissionais q se dedicam e tem o sangue verde nas veias, sobrecarregam e humilham com sorrisos no canto dos labios, tramando como derrubar independente dos resultados de cada um em suas subseçoes, varios coordenadores sem noçao de comercio e ganham graças as seus subordinados q sao obrigados a pagar incendio.

Conselhos para presidência: Se queres resolver; inicie visitando sem aviso prévio, avalie o potencial do Rh pra q o mesmo tenha capacidade pra descer ao chao de loja e saber dos reais reais problemas da empresas, leia com abertura de analise a ficha de avaliaçao de todos os desligados da empresa e perceba quantos se frustaram por uma gestao desumana, e faça entrevistas com ex-funcionarios e avalie a realidade, quantos bons profissionais q desejavam manter-se e fazer carreiras sairam arrasados e pior saem humilhados e tristes, pois em sua maior parte e afirmo no meu caso era a empresa a qual escolhi ficar até o fim de minha carreira.

Boa empresa para se trabalhar.

Assistente

Prós: Muito boa para benefícios, a cesta básica é fantástica. Tem um bom clima e te dá muita oportunidade de aprendizado. Todos te recebem e te capacitam bem.

Contras: Demora muito pra promover. Os funcionários mais antigos desanimam os mais novos nesse quesito. Empresa está crescendo, mas precisa melhorar processos internos as vezes burocráticos.

Empresa muito boa para se trabalhar

Assessor de Vendas

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho agradável, não existe muita pressão e o colaborador possui liberdade para exercer o seu trabalho. Os benefícios são outro diferencial, cesta básica excepcional e o convênio de saúde também é excelente.

Contras: O processo de evolução dentro da empresa é muito lento o que acaba desmotivando colaboradores que já entram na empresa com experiência. O comitê de direção da loja também é outro ponto negativo. Pois os gerentes não praticam os valores da empresa.

Conselhos para presidência: Deveriam cobrar mais os gerentes para que eles pratiquem os valores da empresa. Pois os valores da empresa são sensacionais, mas os gerentes agem como se os valores exercidos fossem os deles e não os da Leroy Merlin

Leroy merlin

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Londrina, PR

Prós: Boas pessoas ,oportunidade de organizacao indivual sem supevisao .

Contras: Carga horaria cansativa ,dificil subir de cargo .

Conselhos para presidência: Diminuir a carga horaria para que o salario falha a pena ser pouco para pouco trabalho

Leroy Merlin

Descrição:Fundada em 1923, a Leroy Merlin surgiu na França e é uma rede de lojas de materiais de cosntrução, decoração, jardinagem e bricolagem. Chegou ao Brasil em 1998, mas atua em outros sete países ao redor do mundo. Atualmente, possui 32 lojas no Brasil espalhadas por sete estados (São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e no Distrito Federal.