Como é trabalhar na Leroy Merlin?

salarios diferentes para mesma função.

Assessor de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: tem um bom ambiente de trabalho , busca aprimorar o profissional em sua função.

Contras: paga salarios diferentes para funções iguais , desvio de função, escala de trabalho dois domingos seguidos, não paga feriado trabalhado.

Conselhos para presidência: rever conceitos e aumentar o nível de gerenciamento que não e bom.

nunca fui tão reconhecida.

Assistente Administrativo

Prós: posso ser verdadeira e me expressar sem medo. Meus superiores me apoiam e tudo desde de problemas pessoais, acadêmicos e profissionais.

Contras: o ser humano precisa de mais qualidade de vida, precisamos de um ambiente para descontração durantes nossas pausas, e mais tempo fora da empresa para aproveitar nossa família principalmente nos fins de semana. meio de locomoção casa x empresa também não é dos melhores.

Conselhos para presidência: peço menos burocracia em poder promover um funcionário, temos funcionários excelentes grandes estrelas, mas que não completaram 1 ano ainda, e por isso não podem ser promovidos.
    estou amando a confiança e liberdade que nos dão para trabalhar, as oportunidades e motivação de crescimento , a credibilidade aos projetos.

Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi !!

Assessor de Vendas

Prós: Equipe unida, colegas de trabalho unidos, não se tem diferenças por níveis hierárquicos , oportunidade de desenvolvimento pessoal e interpessoal, crescimento profissional, ótimos benefícios.

Contras: Estabilidade de lideres na empresa.

A empresa e ótima para se trabalhar, porém a gestão da loja de SJRP e péssima!

Consultor Técnico

São José do Rio Preto, SP

Prós: Ótimos benefícios , Plano de carreira.

Contras: A começar por um novo comitê de gerentes. Melhores condições de trabalho. E principalmente levar ao pe da letra os valores que leroy merlin tanto preza!

Conselhos para presidência: Uma Fiscalização mais frequente do Galoro ajudaria ! Por que o comitê so resolve trabalhar quando ele esta na loja.

Uma experiência desafiadora

Auxiliar Administrativo

Prós: Ótima relação com outros funcionários (desde cargos inferiores até a diretoria), ambiente de trabalho é favorável para a função e os benefícios que a empresa dispõe.

Contras: Remuneração muito baixa, carga horária acima dos padrões (hora pra entrar, mas sem hora pra sair), solução de problemas com Recursos Humanos era demorado e corte de custos que na verdade só aumentam os custos.

Estou superando minhas expectativas na empresa

Assessor de Vendas

Prós: Ambiente,salário em relação as demais empresas de varejo , serviço em geral .

Contras: logistica da empresa poderia ser melhor

Conselhos para presidência: Focar mais na autonomia dos colaboradores

intenso aprendizado

Coordenador Comercial

Prós: proximidade entre funcionários de diversos cargos.

Contras: quadro de funcionários ainda um pouco abaixo do que é suficiente para trabalhar no meu ponto de vista .

Conselhos para presidência: ser mais presente para fiscalizar se as lojas estão seguindo os valores da empresa .

Leroy Merlin uma excelente empresa para se trabalhar

Gerente Comercial

Prós: empresa humana com um excelente plano de desenvolvimento profissional, muitosbenefícios para os seus colaboradores

Contras: nao vejo no momento algo contra.

Conselhos para presidência: continuem com esse tipo de gestão, com foco nos clientes mas acima de tudo em seus colaboradores.
    a política e os valores da empresa são o grande diferencial...

Não põe em prática os valores que dizem ter!!!!

Ribeirão Preto, SP

Prós: Assistência médica, cesta básica, kit escolar.

Contras: Salário baixo frente a quantidade de coisas que fazemos, falta de valorização do funcionário (muito protecionismo)

Conselhos para presidência: Rever os conceitos sobre avaliação de balanço humano, pois a maioria que consegue subir de cargo ou mudar de letra na maioria das vezes são os que menos trabalham, pois ficam preocupados em dominar o sistema e ler os famosos hi, enquanto outros estão ralando no chão de loja atendendo os clientes sobrecarregados pois o quadro sempre está incompleto. cobrar mais a presença dos gerentes nos setores, eu acho desnecessário tanto gerente se eles pouco contribuem, pra mim é cabide de emprego. o gerente pra mim tem que ter interesse em buscar resultados criando estratégias para termos bons resultados.

Uns dos melhores lugares para obter conhecimento

Assistente de Tesouraria

Campinas, SP

Prós: A empresa é boa, não tenho que reclamar, a cultura e valores dela faz jus ao nome. Temos vários benefícios e oportunidades e a empresa não falha. Ela sempre procura nos proporcionar da melhor maneira possível .

Contras: A parte ruim são as pessoas, por ser uma empresa francesa com valores franceses, nós brasileiro não sabemos nos portar, e por causa de alguns a empresa se torna difícil e desgastante com o tempo, você consegue se sentir oprimido e na maioria das vezes você sente a vontade de largar tudo.

Conselhos para presidência: Analisar bem as contratações que fazem para os comitês das lojas, pois, são eles que fazem as escolhas erradas no momento das contratações de colaboradores e decisões que "acham" que são boas para a equipe.

Leroy Merlin

Descrição:Fundada em 1923, a Leroy Merlin surgiu na França e é uma rede de lojas de materiais de cosntrução, decoração, jardinagem e bricolagem. Chegou ao Brasil em 1998, mas atua em outros sete países ao redor do mundo. Atualmente, possui 32 lojas no Brasil espalhadas por sete estados (São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e no Distrito Federal.