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Como é trabalhar na Leroy Merlin?

690 postagens (135 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    3.39
  • Oportunidade de carreira
    2.95
  • Cultura da empresa
    3.86
  • Qualidade de vida
    3.06

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 4 anos

    Considero um tempo perdido

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa proporciona conhecimento aos colaboradores, além de muitas formações extras.

    Contras: Pouca ou nenhuma oportunidade de crescimento interno. Quase sempre as promoções são para outras unidades. Geralmente mais longe de nossa residência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 5 anos

    otima

    Assessor de Vendas

    Belo Horizonte, MG


    Prós: otima empresa em questoes beneficiais, capacitando mais seus gerentes

    Contras: quanto a gestao, gerentes muito mal preparados, falta capacitacao de toda equipe pelo perfil de cada gerente

    Conselhos para presidência: ao diretor regional quero prestigiar pelo exelencia no trabalho , mais uma dica e capacitar mais seus gerentes e diretores , que por muitas das vezes estrapolam de mais com os funcionarios, cabe a presidencia leroy merlin avaliar mais os comites de loja.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 5 anos

    Oportunidade e insentivo de Crescimento Profissional e Pessoal

    Assistente de Logística

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente de trabalho maravilhoso, com oportunidade e liberdade profissional

    Contras: Carga horária que afasta do convívio familiar do funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 5 anos

    união sem preconceiuto

    Atendente de Caixa

    Porto Alegre, RS


    Prós: uma empresa que n existe e não aceita qualquer tipo de descriminação seja ela homossexual, raça, gênero, ou posição social, ( gerentes e funcionários usam mesmo uniforme demostrando que todos são iguais e devem seguir e respeita as mesma regras da empresa ) bom salario ..

    Contras: OPORTUNIDADE de crescer dentro da empresa TREINAMENTO poderia ter mais treinamento para saber lidar com situações dificíes e satisfazer mais o cliente, MOTIVAÇÃO ( nunca ouvi um muito BOM VOCÊ FEZ HOJE UM BOM TRABALHO ) isso motiva qualquer um, para o dia seguinte, fazer muito melhor ...

    Conselhos para presidência: motivação, reconhecimento, e oportunidade, os jovens querem e estão esperando só uma oportunidade cheios de ideias e vontades pra crescer e crescer junto com a empresa..

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 5 anos

    ilusão e exploração

    Assessor de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

    São José do Rio Preto, SP


    Prós: que você entra quando esta precisando e algo, porque sempre precisa de funcionários pois ninguém fica quando cai a fixa de que ele não vai pra frente, e é um pró quando você não liga em não subir na vida.

    Contras: quer colocar os funcionários para trabalhar de segunda a segunda, dando esperanças e iludindo como se fosse ser alguém dentro da empresa.
    só sobe quem é contratado para subir.

    Conselhos para presidência: pare de explorar a necessidade dos funcionários, e comece a capacitar os gerentes a serem lideres e não chefes, só mandando e não sendo nada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 5 anos

    dedicaçao

    Assessor de Vendas

    Belo Horizonte, MG


    Prós: sonho de poder somar com o meu crescimento e crescimento da equipe e empresa.

    Contras: se criar uma forma de comissão um pouco mas fácil.

    Conselhos para presidência: conversar com cada funcionário e sabe suas expectativas .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 5 anos

    Oportunidade de crescimento

    Assessor de Vendas Pleno

    São Leopoldo, RS


    Prós: Existe possibilidade de crescimento, a loja apoia o colaborador e existe muita proximidade entre os níveis hierárquicos.

    Contras: Há muito paternalismo e não há equidade no trato de colaboradores com comportamentos prejudiciais à coletividade.

    Conselhos para presidência: Maior atenção ao grupo de colaboradores para tomada de ações que selecionem melhor os que realmente tentam contribuir para o progresso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 5 anos

    Um grande aprendizado que exige muito, mas peca no retorno financeiro.

    Assessor de Vendas

    Niterói, RJ


    Prós: Estabilidade.
    Oportunidades de Crescimento.
    Excelente Ambiente de trabalho.
    Capacitação do funcionário.
    Preocupação com opinião do Funcionário.

    Contras: Remuneração Abaixo do que se exige do funcionário.
    Demora em Promoção.
    Você ensina o cara que vai ocupar o lugar de chefe ao invés de ser promovido.

    Conselhos para presidência: Escute direto o funcionário ao invés de passar pelo seus superiores. e faça surpresa as lojas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 5 anos

    Mudanças constantes

    Assessor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Paga em dia, tem bons benefícios e crescimento profissional.

    Contras: Não há qualidade de vida. A cada dia mais eles diminuem as premiações e aumentam a carga horária. Diminuem a autonomia dos colaboradores, fazendo com que o processo da venda e resolução de problemas seja mais demorado.
    Diminuem a quantidade de material pronta entrega deixando de ser um referencial no mercado.

    Conselhos para presidência:  Colocar em prática a missão e os valores da empresa, acho que isso tem sido esquecido.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 5 anos

    Grande aprendizado e decepção maior ainda.

    Assessor de Vendas

    Goiânia, GO


    Prós: Ótimos benefícios e eles investem bastante na nossa formação para o setor ao qual somos designados. A empresa dá vários cursos próprios e busca sempre fornecedores para nos atualizar, mas é só.

    Contras: Não sei se é apenas na minha loja, mas sinto que a oportunidade de subir de cargos ou evoluir no seu próprio é imensa, o balanço humano (processo de avalização dos funcionários feito anualmente) é falho e não conta com a participação do avaliado ou de seu superior direto (coordenador), apenas os gerentes, diretor e pessoal da regional(ao qual nem conhecemos) deliberam sobre nossos rendimentos e falhas e se merecemos aumento ou promoção, fora isso não ficamos sabendo qual o resultado deste balanço, os gerentes responsáveis pelos setores deveriam nos informar mas ficam mudos e esperam que esqueçamos. O gerente eleva pessoas das quais ele gosta e deixando para trás os que suam pela empresa (o balanço humano deveria impedir isso mas há evidência de que não funcione). Minha loja em especial é um caos administrativo: logística toda atrapalhada onde o gerente não tem nenhuma autoridade e as falhas deste setor têm que ser acobertadas pelo comércio gerando prejuízo para a loja e, como os responsáveis não são punidos, novos problemas.

    Conselhos para presidência: Um bom início seria mudar o processo de avaliação do funcionário, permitindo que ele participe. Cobrar dos gerentes que eles sejam mais ativos nos setores que são sua responsabilidade deixando de jogar todo o serviço deles em cima dos coordenadores. E melhorar os salários dos cargos mais baixos não aumentar benefícios.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Leroy Merlin

Descrição:Fundada em 1923, a Leroy Merlin surgiu na França e é uma rede de lojas de materiais de cosntrução, decoração, jardinagem e bricolagem. Chegou ao Brasil em 1998, mas atua em outros sete países ao redor do mundo. Atualmente, possui 32 lojas no Brasil espalhadas por sete estados (São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e no Distrito Federal.

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