Como é trabalhar na Leroy Merlin?

salarios diferentes para mesma função.

Assessor de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: tem um bom ambiente de trabalho , busca aprimorar o profissional em sua função.

Contras: paga salarios diferentes para funções iguais , desvio de função, escala de trabalho dois domingos seguidos, não paga feriado trabalhado.

Conselhos para presidência: rever conceitos e aumentar o nível de gerenciamento que não e bom.

Não põe em prática os valores que dizem ter!!!!

Assessor de Vendas

Ribeirão Preto, SP

Prós: Assistência médica, cesta básica, kit escolar.

Contras: Salário baixo frente a quantidade de coisas que fazemos, falta de valorização do funcionário (muito protecionismo)

Conselhos para presidência: Rever os conceitos sobre avaliação de balanço humano, pois a maioria que consegue subir de cargo ou mudar de letra na maioria das vezes são os que menos trabalham, pois ficam preocupados em dominar o sistema e ler os famosos hi, enquanto outros estão ralando no chão de loja atendendo os clientes sobrecarregados pois o quadro sempre está incompleto. cobrar mais a presença dos gerentes nos setores, eu acho desnecessário tanto gerente se eles pouco contribuem, pra mim é cabide de emprego. o gerente pra mim tem que ter interesse em buscar resultados criando estratégias para termos bons resultados.

Nada

Auxiliar de Serviços Gerais/Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2011

Campinas, SP

Prós: Cuidado com o profissiional pois até filtro solar eles da dava ambiente bom de se trabalhar positividade e equipamentos de segurança de boa qualidade

Contras: Salário baixo os benefícios eram pagos de 15em quinze dias o salário era muito baixo e os descontos em folha eram maiores não dava pra ficar pra ganhar 600 reais muito pouco

Conselhos para presidência: Aumentar o salário

Péssima gestão para uma ótima empresa

Assessor de Vendas Pleno

São José, SC

Prós: Uma equipe divertida, ambiente agradável, uma escola. Você aprende todos os 14 setores (se for curioso) os e leva para sua vida e desenvolvimento profissional.

Contras: Gerentes despreparados, sobrecarregando os coordenadores e assessores, levando todos ao limite extremo; Rh com falta de transparência e ética profissional, onde os colaboradores são perseguidos e coagidos para solicitarem a sua demissão; Muitas funções para serem desenvolvidas em curto espaço de tempo ( estocar, colocar preços no manual, atender clientes, manter tudo limpo e organizado, levar produtos na logística, montar pontas de produtos...) não sendo humanamente possível no tempo solicitado;

Conselhos para presidência: Vocês perderam ótimos colaboradores com a antiga gestão e alguns que ainda permanecem. Receberam muitos emails de funcionários gritando uma ajuda para uma melhoria e nunca houve solução. Talvez hoje com poucos sobreviventes ainda exista uma esperança.

Lugar difícil de trabalhar.

Operadora de CaixaEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Rancho,PP,palmo de saúde Unimed,plano odontológico. Alimentação em restaurantes conveniados, festinhas de finais de ano,cesta de natal, material escolar para os filhos

Contras: Difícil crescimento profissional lugar,pois só crescem quem está em panelinhas ,do contrário vc fica no mesmo lugar, durante anos,tem que dar valor aos velhos.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários que trabalham ,sábados ,domingos e feriados.

Operador

São José dos Campos, SP

Prós: Loja de São José dos Campos, Cesta básica, pagamento no dia e convênios, uniforme, funcionários bem humorados, dedicados e que buscam melhorar

Contras: Salários baixos, grosserias e insultos por parte da liderança, clima de trabalho parece uma sala de fofocas, a gestão da empresa é liderada por pessoas ruins, que falam mal de todos em público, existe falsidade por parte da liderança e não existe plano de carreira.

Conselhos para presidência: Mudar a Gestão, mudar alguns gerentes e aumentar os salários dos empregados qualificados

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho muito acolhedor com espaço para aprendizado. Horários flexíveis. Empresa grande com espaço de mudança de área fácil caso desejável.

Contras: Empresa tecnologicamente ultrapassada, com pouquíssimo investimento na área. Projetos demoram muito para começarem e ainda mais para terminar por causa de falta de investimento e a maior parte da empresa adota o "jeitinho brasileiro" o que resulta em diversos problemas que poderiam ser facilmente resolvidos com o investimento correto, que nunca terá.

Potencial desperdiçado

TraineeEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Remuneração variável de acordo com a venda da empresa, horário de trabalho flexível enquanto posicionada como trainee da empresa Leroy Merlin

Contras: Cultura empresarial onde os funcionários não são recebidos de forma adequada, sentimento de não pertencimento à empresa. Remuneração não compatível com o mercado, gerência não realiza treinamento necessário com funcionários e não possui conhecimento para tal.

Conselhos para presidência: Explorar o potencial dos funcionários, permitir o acesso à reuniões, dar voz às pessoas, tirar a cultura empresarial do papel e colocar em prática.

pessima empresa.

Acessor de Vendas

São José do Rio Preto, SP

Prós: pagamento em dia , salario rasualvemente bom, flexivel nao tenho muito a dizer , e uma empresa que quer e procura pessoas com pensamento pequeno.

Contras: sem perspectiva de crescimento. demanda de mais, servicos que eram em 5 fazemos em 2, todo dia ter q que refazer uma demanda de trabalho , acho uma pessima empresa para se trabalhar , sem fundamento sem qualquer outra coisa, funciona mais no automatico

Trabalho Escravo

Coordenador ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Maceió, AL

Prós: Cesta de alimentos, amizades, ticket.

Contras: Plano de saúde co-participação Carga horária desumana Gerentes despreperada

Leroy Merlin

Descrição:Fundada em 1923, a Leroy Merlin surgiu na França e é uma rede de lojas de materiais de cosntrução, decoração, jardinagem e bricolagem. Chegou ao Brasil em 1998, mas atua em outros sete países ao redor do mundo. Atualmente, possui 32 lojas no Brasil espalhadas por sete estados (São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e no Distrito Federal.