Como é trabalhar na Leroy Merlin?

Otima empresa para se trabalhar, desde que você não tenha vida.

Londrina, PR

Prós: Pagamentos em dia, folga fixa.

Contras: Exploração na carga horaria,

Conselhos para presidência: Rever a jornada de trabalho aos domingos, as pessoas tem família.

Excelente empresa!

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente empresa e benefícios para os funcionários, local de trabalho receptivo e muito acolhedor. Benefícios compatíveis e ambiente agradável

Contras: Não temos muitas perspectivas de crescimento dentro da empresa e isso acaba desanimando os funcionários, o salário também poderia ser melhor

Serviço muito pesado, fora da função de vendedor e pouco reconhecido profissional.

Acessor de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Benefícios muito bons, convênio excelente, Sodexo sempre caindo antes do dia esperado, empresa Sempre pagando no dia certinha ou antes do tempo.

Contras: Crescimento e reconhecimento profissional muito baixo, você ter que depender de uma equipe inteira para ganhar comissão desmotiva muito porque a gente faz nossa parte e muitos encostam e isso faz com que raramente consiga bater a meta

empresa mediana

Operador de EmpilhadeirasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: os beneficios tais como: cesta básica, plr, previdência,plano de saúde, pp que é baciado em progressão da loja e a equipe que mesmo sendo castigada frequente mente sempre busca da o melhor.

Contras: o salario é muito baixo, qualidade de vida muito ruim, muito exploradora de um tempo pra cá vem com uma metodologia de fazer muito com pouco que vem destruindo o ambiente de trabalho e desanimando a equipe, gestores mau preparados com mentalidade totalmente fora do que a empresa prega.

Conselhos para presidência: menos autoritarismos e mais companheirismo.

Uma boa empresa

Assessor de Vendas Pleno

Niterói, RJ

Prós: Valores que a empresa estabelece, os métodos de formação (treinamento), toda a forma de investimento no funcionário.

Contras: Sistema de vendas e logístico não funcionam da forma que deveria funcionar, prejudicando o andamento do nosso trabalho, e a maior parte dos gestores que não pregam os valores que a empresa prega.

Diretor de Loja

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Pessoas com muita vontade de ajudar. Filosofia e valores da empresa sao praticados todos os dias. Autonomia tbm é um fator muito positivo

Contras: Remuneração fixa e variável. Actedito que o grande ponto a desenvolver da Leroy seja a remuneração, tanto fixa quanto a variável, ainda mais levando em consideração a parte comercial.

Leroy Merlin a casa da nossa casa

Assistente de Contabilidade

Prós: Os benefícios são bons, a empresa em si é uma empresa muito boa de se trabalhar, no início existe uma paixão pois estamos ainda conhecendo os processos da empresa e etc...

Contras: O salário, a carga horária, a demanda, a cobrança, no final não vale a pena, pois acaba sendo desgastante trabalhar numa loja e digo loja pois cada uma tem uma gestão diferente... Difícil trabalhar numa loja que não se preocupa com o colaborador

empresa razoavel no geral

Assessor de Vendas PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

São Leopoldo, RS

Prós: plano de saúde excelente tem tudo que precisar e até a co-participacao é descontado no pagamento ou seja não paga nada na hora da consulta e o pplr e o ambiente de trabalho é bom.

Contras: comissão de vendas muito baixo, difícil alcançar o maximo todo o mês portanto um mês dá 1% outro 5% e outro da 20% ou seja muito variável pra baixo e plano de carreira muito fraco.

Conselhos para presidência: avaliar o comissionamento e o plano de carreira

Tem muito a melhorar.

Coordenador ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Campo Grande, MS

Prós: A empresa em si é ótima. Os benefícios e plano de carreira. Trabalhar com banco de horas facilita muito pro funcionario tenha vida social, possa estudar...

Contras: Gerentes comerciais que não sabem gerir pessoal. Tão pouco a maioria deles não conhecem seus produtos nem como funciona o comércio local. E assim não sabem gerir com qualidade. Além do RH não ser imparcial, e ainda perseguir funcionários.

Conselhos para presidência: Que ouçam os funcionários do chão de loja.

Uma grande faculdade de negoy

Supervisor/Coordenador

Campinas, SP

Prós: Reconhecimento, beneficos, gestao de pessoas e oportunidades, muitas opções e formas de crescimento. Refeitório na empresa, e convenio unimed nacional.

Contras: As promoções sao feitas por comite, ou todos aprovam ou voce nao é promovido, não basta seu gestor comprar sua ideia, temos que ser aprovado por um comite.

Leroy Merlin

Descrição:Fundada em 1923, a Leroy Merlin surgiu na França e é uma rede de lojas de materiais de cosntrução, decoração, jardinagem e bricolagem. Chegou ao Brasil em 1998, mas atua em outros sete países ao redor do mundo. Atualmente, possui 32 lojas no Brasil espalhadas por sete estados (São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e no Distrito Federal.