• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Leroy Merlin?

677 postagens (145 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.74
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    2.99
  • Cultura da empresa
    3.95
  • Qualidade de vida
    3.08

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 4 anos

    Qualidade de vida

    Assessor de Vendas PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Os cursos internos e externos.

    Contras: Para quem quer ter qualidade de vida essa não é a empresa.

    Conselhos para presidência: Os Gerentes precisam acompanhar mais em "Chão" de loja, para avaliar de perto um funcionário ao invéns de avaliar no "escuro", ouvindo somente o coordenador.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 4 anos

    frustação

    Assessor SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: benefícios, e carreira, mas muito lenta

    Contras: alguns coordenadores e gerentes trazem idéias ridiculas de outras empresas e destroem a cultura leroy

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 4 anos

    gestores fracos, falta de oportunidade para os colaboradores.

    Assessor de Vendas

    São José, SC


    Prós: Beneficios e ambiente de trabalho.

    Contras: Remuneracao baixa para funcoes exercidas.

    Conselhos para presidência: Escolham melhor seus gestores e deem mais oportunidades a colaboradores que demonstram competencia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 4 anos

    ilusão e exploração

    Assessor de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

    São José do Rio Preto, SP


    Prós: que você entra quando esta precisando e algo, porque sempre precisa de funcionários pois ninguém fica quando cai a fixa de que ele não vai pra frente, e é um pró quando você não liga em não subir na vida.

    Contras: quer colocar os funcionários para trabalhar de segunda a segunda, dando esperanças e iludindo como se fosse ser alguém dentro da empresa.
    só sobe quem é contratado para subir.

    Conselhos para presidência: pare de explorar a necessidade dos funcionários, e comece a capacitar os gerentes a serem lideres e não chefes, só mandando e não sendo nada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 4 anos

    Grande aprendizado e decepção maior ainda.

    Assessor de Vendas

    Goiânia, GO


    Prós: Ótimos benefícios e eles investem bastante na nossa formação para o setor ao qual somos designados. A empresa dá vários cursos próprios e busca sempre fornecedores para nos atualizar, mas é só.

    Contras: Não sei se é apenas na minha loja, mas sinto que a oportunidade de subir de cargos ou evoluir no seu próprio é imensa, o balanço humano (processo de avalização dos funcionários feito anualmente) é falho e não conta com a participação do avaliado ou de seu superior direto (coordenador), apenas os gerentes, diretor e pessoal da regional(ao qual nem conhecemos) deliberam sobre nossos rendimentos e falhas e se merecemos aumento ou promoção, fora isso não ficamos sabendo qual o resultado deste balanço, os gerentes responsáveis pelos setores deveriam nos informar mas ficam mudos e esperam que esqueçamos. O gerente eleva pessoas das quais ele gosta e deixando para trás os que suam pela empresa (o balanço humano deveria impedir isso mas há evidência de que não funcione). Minha loja em especial é um caos administrativo: logística toda atrapalhada onde o gerente não tem nenhuma autoridade e as falhas deste setor têm que ser acobertadas pelo comércio gerando prejuízo para a loja e, como os responsáveis não são punidos, novos problemas.

    Conselhos para presidência: Um bom início seria mudar o processo de avaliação do funcionário, permitindo que ele participe. Cobrar dos gerentes que eles sejam mais ativos nos setores que são sua responsabilidade deixando de jogar todo o serviço deles em cima dos coordenadores. E melhorar os salários dos cargos mais baixos não aumentar benefícios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 4 anos

    A empresa e ótima para se trabalhar, porém a gestão da loja de SJRP e péssima!

    Consultor Técnico

    São José do Rio Preto, SP


    Prós: Ótimos benefícios , Plano de carreira.

    Contras: A começar por um novo comitê de gerentes. Melhores condições de trabalho. E principalmente levar ao pe da letra os valores que leroy merlin tanto preza!

    Conselhos para presidência: Uma Fiscalização mais frequente do Galoro ajudaria ! Por que o comitê so resolve trabalhar quando ele esta na loja.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    empresa mediana

    Operador de EmpilhadeirasEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: os beneficios tais como: cesta básica, plr, previdência,plano de saúde, pp que é baciado em progressão da loja e a equipe que mesmo sendo castigada frequente mente sempre busca da o melhor.

    Contras: o salario é muito baixo, qualidade de vida muito ruim, muito exploradora de um tempo pra cá vem com uma metodologia de fazer muito com pouco que vem destruindo o ambiente de trabalho e desanimando a equipe, gestores mau preparados com mentalidade totalmente fora do que a empresa prega.

    Conselhos para presidência: menos autoritarismos e mais companheirismo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Muito trabalho e stress com pouca remuneração.

    Assessor de Vendas Pleno

    Campinas, SP


    Prós: Lugar agradável, boa formação profissional, pagamento correto. A loja tem uma ótima estrutura e muito potencial, é reconhecida no mundo inteiro.

    Contras: Não valorizar o funcionário, tem muito desvio de função, sobrecarga do trabalho, baixa remuneração pelo que se trabalha, risco de lesão corporal alto.

    Conselhos para presidência: Valorize o funcionário, tenha um quadro que não sobrecarregue o funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    mediana

    Coordenador Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Atendimento ao cliente as equipes são engajadas e demostram entusiasmo no venda de sonhos os clientes, a empresa foca em atendimento e investe nesta cultura.

    Contras: Os gestores são inexperientes e deveriam ser mais claros com as equipes. Não generalizo mas cito a unidade em que trabalho visto que não há um planejamento claro para o futuro médio/longo prazo.

    Conselhos para presidência: Traçar de forma clara o plano de carreira dos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa pra quem precisa muito trabalhar

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Refeição no local,. Possibilidade de crescimento, Possibilidade de aprendizado por aceitar primeiro emprego e aprendiz

    Contras: Gerentes muitas vezes grosseiros, trabalho intenso, falta de reconhecimento do esforço dos funcionários, falta suporte para a solução de problemas

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Leroy Merlin

Descrição:Fundada em 1923, a Leroy Merlin surgiu na França e é uma rede de lojas de materiais de cosntrução, decoração, jardinagem e bricolagem. Chegou ao Brasil em 1998, mas atua em outros sete países ao redor do mundo. Atualmente, possui 32 lojas no Brasil espalhadas por sete estados (São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e no Distrito Federal.

Site