Como é trabalhar na Leroy Merlin?

Ótima Empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma das melhores empresas que já trabalhei, com ótimos benefícios. Empresa que pensa no capital humano, respeito total com os colaboradores.

Contras: O tempo em que fiquei na Empresa nunca fui desrespeitada , vez em quando via colaboradores tentando desmotivar outros, mas logo os gestores contornavam as situações.

Otimo!

Prós: A cultura da empresa é muito acolhedora e possui um ambiente de trabalho competitivo, os valores da empresa é focado no bem-estar dos colaboradores.

Contras: O plano de carreira é mal desenhado e depende de pessoas que não tem contato direto com você e que não possui nenhuma tipo de "peso" na decisão.

Uma excelente empresa para se trabalhar.

Gerente de Treinamento

Prós: Oportunidade de desenvolvimento e crescimento individual e participação na construção dos objetivos da empresa. Bom clima em todas as Áreas.

Contras: Em função da grande autonomia dada pela empresa aos colaboradores, às vezes, existe uma demora nas tomadas de decisão e isso traz um pouco de morosidade aos processos.

Conselhos para presidência: Continuar com a preocupação e foco em seus colaboradores como fazem hoje.

vivencias

Gerente de EstoqueEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: ambiente, coleguismo, estimulos, ambiente, coleguismo, estimulos, ambiente, coleguismo, estimulos, ambiente, coleguismo, estimulos, ambiente, coleguismo, estimulos,

Contras: competição sem medida, falta de apoio de equipe superior

Ótima empresa,para crescimento e aprendizado profissional

Assessor de VendasEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ótima empresa ,valorizam muito o desenvolvimento profissional,dão inúmeros treinamentos de capacitação e aperfeiçoamento,excelentes benefícios,e dão oportunidade de crescimento de acordo com o perfil de cada pessoa.

Contras: Trabalho aos domingos e feriados,e a questão do CLB(Limpo,Cheio e Balizado)concomitante ao atendimento de excelência ao cliente.dificílimo de obter os dois com qualidade.Ou bem organiza ou bem atende como um vendedor comissionado.

Conselhos para presidência: Cobram CLB, e ao mesmo tempo cobram um atendimento de excelência...impossível fazer os dois com perfeição.Não ter folga aos sábados deveria ser repensado.

Positivo

Coordenador Comercial

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com bastante benefícios, trabalha o lado humano do seu colaborador, oferece vários cursos para aperfeiçoar seus colaboradores. Muito bom.

Contras: Deveria reconhecer um pouco mais os colaboradores que tem tempo de casa e não tem formação mais está em formação. Temos pessoas com conhecimento

Uma empresa que realiza meus sonhos

Consultor Técnico

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa motiva muito o funcionario e investe no mesmo, sempre capacitando e se comprometendo com o funcionário. Uma empresa que da vontade de ficar.

Contras: A empresa precisa ter um espaço para reclamações e soluções, para que muitos dos problemas internos possam ser resolvidos de forma pacífica e sem fofocas.

Conselhos para presidência: Ouvir mais, questionar menos, dar valor às coisas certas e não dar ouvidos a pessoas que só querem questionar.

Ser muito transparente com as pessoas.

Coordenador ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As oportunidades e benefícios o conhecimento que eu adquirir no comércio com se comportar com os colaboradores e ajudar eles a vender bem e com qualidade .

Contras: Precisamos melhora o atendimento da loja divulgar melhor os produtos que tem bom preço melhorar a logística melhorar as entregas para os clientes .

Conselhos para presidência: Ser transparente com os colaboradores ajudar a sua equipe a evoluir dentro da empresa .

Uma escola de gestão e empreededorismo

Assessor de Vendas

Prós: Ótimos benefícios, é uma da 20 maiores varejistas no mercado brasileiro, líder em seu segmento. Na Leroy Merlin se aprende muito sobre gestão e inovação. É o emprego ideal para jovens que estão iniciando sua carreira no varejo.

Contras: A estabilidade dos funcionários é muito alta, devido ao baixo índice de desligamentos. Sendo assim há muitos funcionários aproximadamente 1/4 da loja sao pessoas acomodadas e desmotivadas, que por vezes ganham mais que você pelo tempo de casa e realizam muito menos do que a companhia precisa. A empresa precisa cortar o premio de estabilidade de equipe dos Gerentes Comerciais, ai sim esses não irão pensar em seus próprios bolsos e irão desligar as maçãs podres da empresa.

Conselhos para presidência: Turn Over já. Desliguem 1/4 de seus colaboradores de loja, contratem pessoas jovens com gana e ambição para que esta companhia mostre todo o seu potencial e cresça desenfreadamente!

Leroy empresa humana

Gerente

Prós: Me sinto realizada e com bastante autonomia na Leroy. É uma empresa que valoriza o colaborador e extremamente humana. Vocé não é apenas um número ali.

Contras: O único ponto negativo é que a matriz fica em interlagos que é miito fora de mão para tudo. Os demais pontos de atenção é quanto ao plano de saúde que existe coparticopação

Leroy Merlin

Descrição:Fundada em 1923, a Leroy Merlin surgiu na França e é uma rede de lojas de materiais de cosntrução, decoração, jardinagem e bricolagem. Chegou ao Brasil em 1998, mas atua em outros sete países ao redor do mundo. Atualmente, possui 32 lojas no Brasil espalhadas por sete estados (São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e no Distrito Federal.