Como é trabalhar na Leroy Merlin?

Grande aprendizado e decepção maior ainda.

Assessor de Vendas

Goiânia, GO

Prós: Ótimos benefícios e eles investem bastante na nossa formação para o setor ao qual somos designados. A empresa dá vários cursos próprios e busca sempre fornecedores para nos atualizar, mas é só.

Contras: Não sei se é apenas na minha loja, mas sinto que a oportunidade de subir de cargos ou evoluir no seu próprio é imensa, o balanço humano (processo de avalização dos funcionários feito anualmente) é falho e não conta com a participação do avaliado ou de seu superior direto (coordenador), apenas os gerentes, diretor e pessoal da regional(ao qual nem conhecemos) deliberam sobre nossos rendimentos e falhas e se merecemos aumento ou promoção, fora isso não ficamos sabendo qual o resultado deste balanço, os gerentes responsáveis pelos setores deveriam nos informar mas ficam mudos e esperam que esqueçamos. O gerente eleva pessoas das quais ele gosta e deixando para trás os que suam pela empresa (o balanço humano deveria impedir isso mas há evidência de que não funcione). Minha loja em especial é um caos administrativo: logística toda atrapalhada onde o gerente não tem nenhuma autoridade e as falhas deste setor têm que ser acobertadas pelo comércio gerando prejuízo para a loja e, como os responsáveis não são punidos, novos problemas.

Conselhos para presidência: Um bom início seria mudar o processo de avaliação do funcionário, permitindo que ele participe. Cobrar dos gerentes que eles sejam mais ativos nos setores que são sua responsabilidade deixando de jogar todo o serviço deles em cima dos coordenadores. E melhorar os salários dos cargos mais baixos não aumentar benefícios.

Leroy Merlin

Descrição:Fundada em 1923, a Leroy Merlin surgiu na França e é uma rede de lojas de materiais de cosntrução, decoração, jardinagem e bricolagem. Chegou ao Brasil em 1998, mas atua em outros sete países ao redor do mundo. Atualmente, possui 32 lojas no Brasil espalhadas por sete estados (São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e no Distrito Federal.