Como é trabalhar na Leroy Merlin?

Ótima empresa, só falta mais humildade pra quem ta em cargos superiores.

Assessor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Plano de Carreira, benefícios, cesta básica com muitas opções... Horário de trabalho dar pra consciliar com uma faculdade ou algum outro curso. Empresa oferece bastante cursos interno para melhora dos funcionarios.

Contras: Alguns profissionais são reconhecidos apenas por indicações, promoções as vezes desleais com outros concorrentes. Alguns gerentes ou coordenadores usa do nome para poder diminuir funcionarios moralmente.

Conselhos para presidência: Deveria descer mais ao chão de loja e olhar quem realmente tem capacidade de ser promovido e não escutar apenas o que 1 ou 2 gerentes falam. As vezes essa pessoa já foi contratada sabendo que ia ser promovida, então o gerente treina e mostra o caminho somente a ele e não a todos os outros e sua equipe.

Clima muito bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O clima dentro da empresa é algo incrível. Além de se trabalhar de forma muito tranquila, é possível fazer grandes amigos. Além disso, é possível aprender muito.

Contras: O reconhecimento profissional dentro da empresa deixa a desejar, não só pela baixa remuneração, mas na falta de um plano de carreira e efetivações.

Muito boa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Boa, paga em dia e tem um bom clima. Por ser uma empresa multinacional, existe um bom sistema, processos para as atividades e um bom pacote de benefícios.

Contras: Falta mais autonomia para a gerência. São tantos processos, que as vezes uma simples autonomia para um gerente, supervisor, coordenador já otimizarmos um processo as vezes muito extenso e sem necessidade.

Operador

São José dos Campos, SP

Prós: Loja de São José dos Campos, Cesta básica, pagamento no dia e convênios, uniforme, funcionários bem humorados, dedicados e que buscam melhorar

Contras: Salários baixos, grosserias e insultos por parte da liderança, clima de trabalho parece uma sala de fofocas, a gestão da empresa é liderada por pessoas ruins, que falam mal de todos em público, existe falsidade por parte da liderança e não existe plano de carreira.

Conselhos para presidência: Mudar a Gestão, mudar alguns gerentes e aumentar os salários dos empregados qualificados

Gerente

Salvador, BA

Prós: Supervisores humanos, bons adicionais.A empresa como um todo te permite subir na carreira, mas a muito custo e suor. A barreira de entrada é baixa.

Contras: Banco de horas, alguns clientes são estressados demais, é necesario ter muita paciencia e força de vontade. O horario não é nada flexivel e atrapalha a vida pessoal um pouco.

Conselhos para presidência: Melhorar o banco de horas

empresa mediana

Operador de EmpilhadeirasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: os beneficios tais como: cesta básica, plr, previdência,plano de saúde, pp que é baciado em progressão da loja e a equipe que mesmo sendo castigada frequente mente sempre busca da o melhor.

Contras: o salario é muito baixo, qualidade de vida muito ruim, muito exploradora de um tempo pra cá vem com uma metodologia de fazer muito com pouco que vem destruindo o ambiente de trabalho e desanimando a equipe, gestores mau preparados com mentalidade totalmente fora do que a empresa prega.

Conselhos para presidência: menos autoritarismos e mais companheirismo.

Bom

Coordenador de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Campo Grande, MS

Prós: Plano de carreira, benefícios e ótima estrutura. Multinacional, tendo possibilidade de ser transferido inclusive para outro país, no plano de carreira

Contras: Postura ruim de Gestores, mudanças drásticas e repentinas nos cargos e estruturação dos setores sem capacitação adequada dos colaboradores na loja

Conselhos para presidência: Acompanhar melhor os Gestores da loja e realizar pesquisa de satisfação com os colaboradores

Boa empresa para passar um ano e sair fora.

Assessor de Vendas

Brasília, DF

Prós: Paga no dia certo pode fazer conta e confiar, ambiente de trabalho bom, sempre se preocupa com a segurança do colaborador / cliente. sempre passando conhecimento para os colaboradores

Contras: A empresa não sabe aproveitar os talentos de casa, nunca dão oportunidade para que está na empresa, os gestores acham os funcionários antigos incompetentes mas toda hora estão demandando serviços fora da sua responsabilidade

Conselhos para presidência: Valorize os colaboradores antigos, eles que segura a venda da loja.

Positiva

Trainee

Prós: A empresa possui valores e uma filosofia que me identifico muito. O clima na empresa é agradavel e tranquilo. Toos os funcionários são valorizados.

Contras: Como estou a pouco tempo na empresa ainda não conseguir ver pontos de melhoria. Acredito que com o tempo conseguirei encontrar alguns pontos de melhoria.

Conselhos para presidência: Mais treinamentos aos funcionários

Muito trabalho e stress com pouca remuneração.

Assessor de Vendas Pleno

Campinas, SP

Prós: Lugar agradável, boa formação profissional, pagamento correto. A loja tem uma ótima estrutura e muito potencial, é reconhecida no mundo inteiro.

Contras: Não valorizar o funcionário, tem muito desvio de função, sobrecarga do trabalho, baixa remuneração pelo que se trabalha, risco de lesão corporal alto.

Conselhos para presidência: Valorize o funcionário, tenha um quadro que não sobrecarregue o funcionário.

Leroy Merlin

Descrição:Fundada em 1923, a Leroy Merlin surgiu na França e é uma rede de lojas de materiais de cosntrução, decoração, jardinagem e bricolagem. Chegou ao Brasil em 1998, mas atua em outros sete países ao redor do mundo. Atualmente, possui 32 lojas no Brasil espalhadas por sete estados (São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e no Distrito Federal.