Como é trabalhar na Leroy Merlin?

Recomendo trabalhar na Leroy Merlin

Supervisor

Prós: Uma empresa com ótimas oportunidades de aprendizado,com uma pontualidade muito forte com seus colaboradores sempre antecipando salários e participações.

Contras: Mesmo por se tratar de uma empresa multinacional e conduzida por pessoas que também estão aprendendo a cultura francesa é acaba não seguindo o mesmo ritmo.

Empresa com boa filosofia

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

São José do Rio Preto, SP

Prós: Treinamentos, desenvolvimento como profissional e pessoal. Uma Cia que olha as pessoas como pessoas. Pensa muito na futuro e no bem estar dos colaboradores.

Contras: Promessas de posições para todos os gestores causando uma certa frustração. Carga horaria muito pesada. Muitos temas de entrevista não fazem verdade na realidade do dia a dia.

Leroy Merlin foi a cada da minha casa sempre em meu coração

Atendente de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Uma empresa ótima para se trabalhar, equipe muito unida , gestores maravilhosos, aprendi muito com meu gestor de atendimento e vou levar para vida toda, coordenadores super profissionais sempre ali para ajudar , uma empresa que oferece grande chance de crescimento e cursos preparatórios .

Contras: Para mim setor de RH deixa a desejar bastante , tem que melhorar muito em relação a respeito com os funcionários e prestar mais atenção bastante coisa deixa passar e isso acaba desmotivando um colaborador

Conselhos para presidência: Um conselho e melhorar a parte do RH

Excelente empresa mal administrada

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Política de avaliação e reconhecimento baseada nas pessoas. Forte preocupação com equipe e treinamento. e metas estabelecidas. Bom ambiente.

Contras: Profissionais sem qualificação ética e profissional. Diretores incompetentes e mal preparados. Sistemas que não funcionam.Falta de procedimentos padrões.

Conselhos para presidência: Resolver o estoque acumulado. Profissionalizar a logística loja.

Excelente, empresa completa em todos os sentidos

Assessor de Vendas Sênior

Uberlândia, MG

Prós: Excelente, empresa completa em todos os sentidos, seja, carreira, salários, benefícios e afins. Fornece a todos os seus colaboradores oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

Contras: A única negativa ao meu ver, são os horários. Afinal você não tem sábados, domingos, feriados e dias santos guardados, porém, todos eles são compensados com horas extras 100% e mais uma folga na semana.

Boa empresa, gestão ineficiente

Auditor de Tecnologia da Informação (TI) SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O povo sempre está disposto a ajudar e o tratam como parte da equipe. Um salário compatível com o mercado e benefícios que atraem são o pacote da empresa.

Contras: A gestão ainda pensa de forma engessada. As avaliações dos funcionários não acontecem de forma efetiva e existe uma alta cobrança por atividades que não são bem explicativas.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A cesta básica é muito boa, o pessoal é bem receptivo, o salário pago é o mínimo, refeitório no local, sala de repouso com televisão, máquina de café a vontade.

Contras: Salários abaixo da média do mercado. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal. Sistema ainda muito instável.

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2017

Cajamar, SP

Prós: Benefícios ótimos, fretado , participação de lucro, convenio medico e odontológico .... bom ambiente , a alimentação do refeitoário servida também é boa.

Contras: Plano de carreira inexistente, gestores não tem preocupação com funcionários, oque importa em primeiro lugar é a produção, não á nenhum tipo de avaliação ou feedback com os funcionários.

Assesor Comercial Pleno

Prós: Uma empresa que valoriza muito o ser humano, e também se preocupa com a parte sustentável, com isso conquista vários prêmios de reconhecimento.

Contras: Remunera muito mau seus funcionários, e tem um sistema de pagamento de participação nas vendas muito falho e desleal, com isso se dedicar em buscar resultados se torna desmotivador.

Meu salário, não paga minhas contas.

Assessor de Vendas Pleno

São José, SC

Prós: Os benefícios, ambiente de trabalho legal,colegas, localização perto da minha casa,é uma loja que preza pelo meio ambiente,ou seja uma empresa sustentável.

Contras: A administração.falta de autonomia de nós assessores, problemas no sistema, erros de estoque,falta de funcionários,muita atividade pra fazer e pouco tempo pra desempenhar as atividades.

Leroy Merlin

Descrição:Fundada em 1923, a Leroy Merlin surgiu na França e é uma rede de lojas de materiais de cosntrução, decoração, jardinagem e bricolagem. Chegou ao Brasil em 1998, mas atua em outros sete países ao redor do mundo. Atualmente, possui 32 lojas no Brasil espalhadas por sete estados (São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e no Distrito Federal.