Como é trabalhar na Leroy Merlin?

Ótimo empresa

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa ótima para se trabalhar, com cursos ótimos , ambiente calmo e bom para se trabalhar , oferece cursos foras tbm , valoriza bastante o funcionario

Contras: Empresa sem chance de crescimento , com muito chefe , coordenadores invés de ajudar os colaboradores , ao contrário só desmotiva e cobra demais as vezes sem motivo até .

Foi bom enquanto durou

Assessor de Vendas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Londrina, PR

Prós: Ótimo clima pessoal, interação com clientes e fornecedores muito agradável, plano de carreira, ótimos benefícios, crescimento na carreira depende apenas do colaborador.

Contras: Carga horaria exaustante, domingos com jornadas pra lá de humilhantes, pensão que os funcionários não tem vida, empresa ótima para trabalhar apenas pra quem não quer ter qualidade de vida

Conselhos para presidência: SR. Alain, pense melhor na "qualidade de vida" que a empresa diz que dá aos colaboradores.

empresa Boa de se trabalhar

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: De mostram muita oportunidades para os funcionários dependendo da área e gestor conseguimos identificar o crescimento, horários flexível, salários compatíveis

Contras: Avaliação de funcionários onde gestor avalia junto de outros gestores sem clareza para o funcionários, desenvolvimento depende se seu superior vai com sua cara não suas capacidades

Conselhos para presidência: observar opiniões de funcionários sobre seus superiores

A empresa é ótima para se trabalhar porém muito estressante.

Atendente de Loja

Prós: Ótima para trabalhar e crescer. Os planos são ótimos. Muito bem desenvolvida e estruturada. Sempre ajudando quando necessário o funcionário.

Contras: Muito estressante em questão de ser muito trabalho acima daquilo que está na carteira de trabalho. Muita das vezes tem que deixar a vida pessoal de lado por causa do serviço.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos funcionários. Valorizar o trabalho de todos que se esforçam na empresa.

uma empresa humana

Gerente

Prós: Temos oportunidade de expressar e dar opinião sobre qualquer assunto. O plano de carreira é compartilhado.

Contras: As avaliações subjetivas tem peso muito forte, logo seu comportamento pode superar suas entregas.

Conselhos para presidência: Remuneração variável mais agressiva.

Interessante

Analista de Comunicação Sênior

Prós: cultura da empresa é extremamente interessante, a valorização humana é excepcional o que favorece o engajamento das equipes dentro da instituição....

Contras: Tudo na empresa tem desconto na folha de pagamento do colaborador, dessa forma não encaro como beneficio, deveriam mudar o nome pois cobra tudo.....

Empresa agradável,porem requer muito trabalho do funcionário

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: valoriza o bom atendimento aos clientes,ambiente agradável para clientes e funcionários,empresa com ótimos valores que são estabelecidos, ótimos benefícios para os seus funcionários;

Contras: A carga horária é muito exaustiva não sendo muito fácil conciliar com a vida familiar,apesar de lidar com material de construção funciona todos os dias da semana em escala elevada.

Leroy Merlin, mundo verde

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Leroy Merlin é uma multinacional, da muito oportunidade para quem é o primeiro emprego, um lugar bem legal para trabalhar e para quem quer crescer na vida profissional

Contras: O único ruim é o processo seletivo que é muito demorado, para eles dar a resposta se você passou ou não. Tirando isso não tem mais nenhum ponto ruim

Conselhos para presidência: Tem que saber trabalhar em equipe, ter uma boa comunicação e ser simpático.

Ótima empresa

Coordenador Comercial

Prós: Benefícios, carreira, valores, horário, flexibilidade, compromisso, autonomia, infraestrutura, social, pessoas, liderança prêmio de progresso

Contras: Demora para mudança de função, carga. Horária de domingo ( 10h ).

Conselhos para presidência: Continuar fazendo um boa gestão de pessoas

Coordenador Administrativo

Prós: Ocupações transversais, a empresa oferece algumas oportunidades de crescimento trazendo além do foco da carreira para outra focada em gestão comercial.

Contras: Salário abaixo da minha experiência e formação acadêmica, tenho feito varias formações e me qualificado dentro da empresa e as decisões são tomadas em comitê o que não acho justo.

Conselhos para presidência: Minha dica é avaliar as reuniões de comitê.

Leroy Merlin

Descrição:Fundada em 1923, a Leroy Merlin surgiu na França e é uma rede de lojas de materiais de cosntrução, decoração, jardinagem e bricolagem. Chegou ao Brasil em 1998, mas atua em outros sete países ao redor do mundo. Atualmente, possui 32 lojas no Brasil espalhadas por sete estados (São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e no Distrito Federal.