Como é trabalhar na Lepten?

5 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Boa experiencia.

Bolsista de Iniciação Científica

Florianópolis, SC

Prós: Bom lugar pra se trabalhar com pesquisa aplicada a tubos de calor e termossifões. O aprendizado é alto, e o salário uma bolsa de iniciação cientifica

Contras: Apesar de todo aprendizado, muitas vezes deixa a desejar quanto ao salário, pois depende de bolsas do governo e de projetos de empresas. Mas vale a pena.

Poderia ser melhor se fosse melhor organizado.

ICEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Liberdade para fazer as coisas do seu jeito e no seu tempo. Pessoal gosta de ajudar os colegas. Boas linhas de pesquisa, com pessoal que entende muito pra te ajudar.

Contras: Falta organização no local de trabalho, por parte de alguns colaboradores e principalmente do professor orientador. Muito comum você demorar muito mais para encontrar a ferramenta que precisa do que para executar algum trabalho de fato.

Conselhos para presidência: Melhorar a organização.

Lepten

Bolsista de Iniciação Científica

Florianópolis, SC

Prós: Oportunidade de aprendizado e publicação de artigo com pesquisadores de ponta. Bom local para fazer networking também, mas apenas se o seu interesse é puramente acadêmico.

Contras: Ambiente com muita "vaidade acadêmica". Se você é de um nível mais baixo, com certeza algum doutorando irá tirar proveito e deixar seu nome de fora do artigo.

Excelente ambiente, pouco incentivo a continuar melhorando

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente descontraído de laboratório, propenso a pesquisa e inovação, gerando grandes artigos, projetos e parcerias, sempre com foco na aprendizagem e formação acadêmica.

Contras: Infelizmente, apesar do ambiente descontraído, não existe uma política de retenção por parte da gestão, não existe apreciação dos recursos tecnológicos dentro da organização, o que gera diversos incômodos e muitas vezes prejudicam as pesquisas.

Deixa muito a desejar

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: O clima do laboratório é bastante amistoso e o pessoal é gente boa.

Contras: Completa falta de organização. Falta muita gestão dentro do laboratório, os materiais ficam espalhados pelo laboratório, etc.

Conselhos para presidência: Implantar gestão nos projetos do laboratório. Estabelecer de forma clara os objetivos, prazos de atividades e responsabilidades de cada colaborador. Realizar reuniões periódicas para discutir resultados do período anterior e ações futuras. Implantar uma ferramenta de comunicação eficiente entre colaboradores (Ex: Outlook).

Lepten