Como é trabalhar na Leo Madeiras?

Gerente de Produtos

Prós: Na verdade a única coisa bacana da empresa é a forma como trata seus clientes finais

Contras: Não há processo, não há regras, departamentos fazem coisas que não lhes competem por falta de trabalho de outros, não tem oportunidade de crescimento pra ninguém, a empresa promove seus funcionários por tempo de empresa e não por competência, acabando com muitos profissionais ruins, falta de profissionalismo, etc

Conselhos para presidência: ouvindo profissionais que vem do mercado, mantendo funcionários por competência e não por tempo de casa, fazer com que cada departamento seja responsável por suas atividades

Ruim de trabalhar, mas pega em dia.

Operador de EmpilhadeiraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estabilidade financeira, pagamento em dia. Nunca atrasou pagamento e possue alguns benefícios, não são bons mas ajuda.

Contras: Administração ruim, chefes ruins e maus preparados para lidar com problemas. Por conta disso a equipe de trabalho é péssima. Poucas pessoas decentes.

Conselhos para presidência: humildade por parte das lideranças e pararem de brigar entre si. deveria haver mais respeito e proximidade com os funcionários. dar mais valor ao ser humano.

Prós: A única coisa é a maneira de lidar com clientes

Contras: Não valorização de funcionários

Conselhos para presidência: Que valorize mais os funcionários que são mão na massa com salários melhores e reconhecimento

temporario

Entregador

Campo Grande, MS

Prós: Conhecimentos na area de marcenaria

Contras: nao o reconhecimento do funcionario.

ruim

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento em dia, ambiente confortável, possibilidade de mudança de area. .

Contras: Pagamento de benefícios muito baixos e salários muito pouco, e gestores ruins. .

Conselhos para presidência: Reconhecer melhor os seus funconários

Uma empresa normal, com problemas resolviveis

Jovem Aprendiz

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa no geral é boa, as pessoas, os colegas sao bons, as condiçoes de trabalho não sao ruins. Estou a alguns meses e nao tenho muito a reclamar

Contras: Porém, sou vinculado coim agencia por ser jovem aprendiz. Aí que mora o problema, a agencia nao é muito boa em atender nossas solicitaçoes, dos aprendizes no caso.

Realidade

Gerente

Brasília, DF

Prós: Pouca cobrança, aberta a sugestões e idéias para mudanças. Em fase de expansão. Buscando novos profissionais no mercado diariamente para melhorar seu quadro.

Contras: Muito familiar. Mesmo sendo aberta a sugestões e mudanças, toda nova opinião esbarra no gestor principal, o proprietário. Se planeja, planeja e depois toma um balde de água fria na cabeça.

Comprador JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: O modo como a gerência auxilia nos problemas, te dão ferramentas de trabalho

Contras: Falta de compromisso de alguns funcionários, não tentam resolver os problemas.

Conselhos para presidência: Reconhecimento e valorizacao profissional .

Falta de valores.

Prós: Não atrasa salário, costuma pagar todas horas extras sem problemas.

Contras: Muita falta de comunicação com o operacional, vendem uma coisa e na hora é totalmente diferente, falta de reconhecimento com quem realmente merece e alta valorização de quem só quer afundar a empresa.

Conselhos para presidência: Apreciar com mais calma cada setor da empresa e olhar para as lojas do rio, falta de visão de todos, olhar para saber se os gerentes seguem o padrão Léo e se estão valorizando seu operacional assim como o comercial.

Desânimo

Prós: Acho que uma única coisa é boa na empresa é a carga horária ser normal e não atrasam o pagamento.

Contras: Salário ruim, não tem motivação, não dão valor nos funcionários

Conselhos para presidência: Dar motivação para os funcionários

Leo Madeiras

Descrição:A Leo Madeiras é a maior distribuidora de insumos para marcenaria, indústria de móveis e construção seca do Brasil, com mais de 15 mil produtos ofertados. Sua sede está no bairro da Lapa, em São Paulo, junto com seu depósito central. Possui mais de 60 lojas na maioria dos estados brasileiros, atendendo as regiões Sul, Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste e Norte.