Como é trabalhar na Leo Burnett Tailor Made?

LBTM

Executivo de Contas

Prós: As pessoas extremamente colaborativas, empresa que se preocupa com o bem estar do funcionário e costuma ser democrática no que diz respeito a decisões que afetam a todos (exemplo café passado ou expresso).

Contras: Ausência de um departamento de RH ativo para fomentar e acompanhar de perto o desenvolvimento de talentos e quase não consegue reter talentos.

Ótima para trabalhar, mas ainda precisa resolver o gap entre juniores, plenos e seniores

Assistente de Planejamento

Prós: Ótima agência que consegue enxergar nos funcionários pessoas de carne e osso. Dão alguns incentivos financeiros e em geral são pessoas tranquilas, nunca vi uma briga ou ouvi um grito ali dentro. Existe uma política de fazer carreira na agência.

Contras: Algumas pessoas ficam com muitas contas e acabam sobrecarregadas, enquanto outras não. Fica aí incerto desequilíbrio. Seria bom se abrissem mais vagas para estagiários em todas as áreas para ajudar em tarefas simples mas que ajudariam o restante do time a otimizar os trabalhos. Além disso, deviam dar mais treinamentos e espaço para as pessoas crescerem, pois apesar de terem essa política de fazer carreira lá dentro parece que só promovem a duras penas. Isso é um pouco desmotivador.

Conselhos para presidência: Invistam em capacitação dos funcionários para melhorar a política de promoção

politicagem e puxação de saco contam mais que meritocracia...

Supervisor de Atendimento

Prós: Tenho bastante autonomia na empresa. Se você quiser fazer muito, você tem liberdade e acesso as pessoas para isso...Pra quem tem proatividade, é muito bom

Contras: Não existe meritocracia. Se você quiser fazer muito, você tem liberdade, mas não necessariamente, você será recompensado por isso...meritocracia não faz você evoluir, politicagem e puxação de saco, fazem...

Conselhos para presidência: Olhem mais pra quem faz de verdade...Acho importante implantarem um sistema de avaliação que mais pessoas possam avaliar o trabalho de cada funcionário, em vários níveis.

Bom time para trabalhar

Senior PlannerEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa bacana, pessoas com vontade de fazer coisas bancanas

Contras: Muitas mudanças, algumas panelas que dificultam o crescimento profissional.

Um bom lugar pra trabalhar

Supervisor

Prós: Clima bom, gestores interessados em fazer um trabalho legal. A maioria das pessoas é do bem e a empresa tem uma cultura envolvente.

Contras: Pouca perspectiva de carreira, gerencia pouco orientada para o desenvolvimento dos funcionários.

Prós: Agência muita humana com contas de grande porte. Uma agência jovem com bastante diversidade dentro duma rede internacional.

Contras: Falta de liderança clara através duma presidência compartilhada. Atendimento está um pouco perdido e o peso da criação e de mais.

Conselhos para presidência: Objetivos claros. Rever a estrutura estrategicamente e organizar com clientes e não departamento.

Todo mundo deveria trabalhar aqui um dia.

Motion Designer

Prós: Clima, pessoas, liberdade criativa, autonomia, coletividade.

Contras: Plano de carreira e salários. Pouco desenvolvimento humano..

Conselhos para presidência: Cada individuo tem um potencial enorme de desenvolver, criar, gerar oportunidades de negócios e participar efetivamente do processo criativo. Mas não há um canal que o colaborador pudesse aparecer e mostrar seu potencial. Fazendo com que muitos talentos mudem para outras empresas ou abrem seu próprio negócio.

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Bom ambiente, estrutura e funcionarioa

Contras: Pessima admnistração, diretores e vps.. muita vaiade e pouco trabalho e sujeira... desde que virou tailormade a agência virou horrivel

Pessoas incríveis, mas sem plano de carreira.

Assistente de Atendimento

Prós: As pessoas são ótimas e o clima é bem amigável, o que torna o ambiente muito bom. Existem alguns benefícios que facilitam no dia a dia como a van que leva para o trem / shopping, por exemplo.

Contras: Não há plano de carreira definido, as promoções levam muito tempo para acontecer e muitas diretrizes de gestão são engessadas ou mesmo ruins. Turnover tem aumentado (parte por quem pediu demissão, parte por quem foi demitido). Baixo investimento em capacitação de funcionários.

Conselhos para presidência: As pessoas são mais que números e talentos se perdem quando não são valorizados. Impor regras não vai ajudar, por mais que a intenção possa ser boa. O turnover alto e o nível de estresse aumentando são sinais de algo precisa ser revisto.

Desorganizada

Supervisor de Atendimento

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras

Contras: Desorganizada, em boa gestão. Poderia ser melhor administrada .Muitos cargos de chefia, que se envolvem pouco e não conhecem as prioridades dos cliente.

Leo Burnett Tailor Made

Descrição:A Leo Burnett Tailor Made une o brilho criativo e a experiência internacional da Leo Burnett com um modelo operacional inovador e 100% dedicado a entender o negócio de cada cliente. Leo Burnett Tailor Made - Comunicação digital, integrada e sob medida.