Como é trabalhar na Leo Burnett Tailor Made?

LBTM

Executivo de Contas

Prós: As pessoas extremamente colaborativas, empresa que se preocupa com o bem estar do funcionário e costuma ser democrática no que diz respeito a decisões que afetam a todos (exemplo café passado ou expresso).

Contras: Ausência de um departamento de RH ativo para fomentar e acompanhar de perto o desenvolvimento de talentos e quase não consegue reter talentos.

Ótima para trabalhar, mas ainda precisa resolver o gap entre juniores, plenos e seniores

Assistente de Planejamento

Prós: Ótima agência que consegue enxergar nos funcionários pessoas de carne e osso. Dão alguns incentivos financeiros e em geral são pessoas tranquilas, nunca vi uma briga ou ouvi um grito ali dentro. Existe uma política de fazer carreira na agência.

Contras: Algumas pessoas ficam com muitas contas e acabam sobrecarregadas, enquanto outras não. Fica aí incerto desequilíbrio. Seria bom se abrissem mais vagas para estagiários em todas as áreas para ajudar em tarefas simples mas que ajudariam o restante do time a otimizar os trabalhos. Além disso, deviam dar mais treinamentos e espaço para as pessoas crescerem, pois apesar de terem essa política de fazer carreira lá dentro parece que só promovem a duras penas. Isso é um pouco desmotivador.

Conselhos para presidência: Invistam em capacitação dos funcionários para melhorar a política de promoção

politicagem e puxação de saco contam mais que meritocracia...

Supervisor de Atendimento

Prós: Tenho bastante autonomia na empresa. Se você quiser fazer muito, você tem liberdade e acesso as pessoas para isso...Pra quem tem proatividade, é muito bom

Contras: Não existe meritocracia. Se você quiser fazer muito, você tem liberdade, mas não necessariamente, você será recompensado por isso...meritocracia não faz você evoluir, politicagem e puxação de saco, fazem...

Conselhos para presidência: Olhem mais pra quem faz de verdade...Acho importante implantarem um sistema de avaliação que mais pessoas possam avaliar o trabalho de cada funcionário, em vários níveis.

Bom time para trabalhar

Senior PlannerEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa bacana, pessoas com vontade de fazer coisas bancanas

Contras: Muitas mudanças, algumas panelas que dificultam o crescimento profissional.

Um bom lugar pra trabalhar

Supervisor

Prós: Clima bom, gestores interessados em fazer um trabalho legal. A maioria das pessoas é do bem e a empresa tem uma cultura envolvente.

Contras: Pouca perspectiva de carreira, gerencia pouco orientada para o desenvolvimento dos funcionários.

Prós: Agência muita humana com contas de grande porte. Uma agência jovem com bastante diversidade dentro duma rede internacional.

Contras: Falta de liderança clara através duma presidência compartilhada. Atendimento está um pouco perdido e o peso da criação e de mais.

Conselhos para presidência: Objetivos claros. Rever a estrutura estrategicamente e organizar com clientes e não departamento.

Todo mundo deveria trabalhar aqui um dia.

Motion Designer

Prós: Clima, pessoas, liberdade criativa, autonomia, coletividade.

Contras: Plano de carreira e salários. Pouco desenvolvimento humano..

Conselhos para presidência: Cada individuo tem um potencial enorme de desenvolver, criar, gerar oportunidades de negócios e participar efetivamente do processo criativo. Mas não há um canal que o colaborador pudesse aparecer e mostrar seu potencial. Fazendo com que muitos talentos mudem para outras empresas ou abrem seu próprio negócio.

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Bom ambiente, estrutura e funcionarioa

Contras: Pessima admnistração, diretores e vps.. muita vaiade e pouco trabalho e sujeira... desde que virou tailormade a agência virou horrivel

Positiva

Head

Prós: Clima da empresa. As pessoas são bacanas e o ambiente de trabalho é bem cordial. Pacote de benefícios em geral é interessante. Empresa é conceituada em seu mercado de atuação, o que garante uma certa vitrine.

Contras: Acredito que a nova gestão como um todo tem boa vontade, mas falta um pouco de experiência e neste sentido apostarem em um processo de coaching seria muito interessante e produtivo. Além disso, acho que precisa melhorar processos e também foco.

Melhores agências para se trabalhar

Supervisor de Conta

Prós: Todos tem oportunidade de participar, criar e crescer profissionalmente. Excelentes salários e benefícios. Faz parte da Publicis Groupe, que aumenta a possibilidade de maior experiência em agências de alto nível.

Contras: Não há pontos negativos nessa agência. Lá encontramos um RH competente, em constante busca por mais qualidade de vida para os colaboradores, gestores acessíveis, comprometidos com o cliente, portanto NÃO HÁ PONTOS NEGATIVOS.

Leo Burnett Tailor Made

Descrição:A Leo Burnett Tailor Made une o brilho criativo e a experiência internacional da Leo Burnett com um modelo operacional inovador e 100% dedicado a entender o negócio de cada cliente. Leo Burnett Tailor Made - Comunicação digital, integrada e sob medida.