Como é trabalhar na Leo Burnett Tailor Made?

Positiva

Head

Prós: Clima da empresa. As pessoas são bacanas e o ambiente de trabalho é bem cordial. Pacote de benefícios em geral é interessante. Empresa é conceituada em seu mercado de atuação, o que garante uma certa vitrine.

Contras: Acredito que a nova gestão como um todo tem boa vontade, mas falta um pouco de experiência e neste sentido apostarem em um processo de coaching seria muito interessante e produtivo. Além disso, acho que precisa melhorar processos e também foco.

Melhores agências para se trabalhar

Supervisor de Conta

Prós: Todos tem oportunidade de participar, criar e crescer profissionalmente. Excelentes salários e benefícios. Faz parte da Publicis Groupe, que aumenta a possibilidade de maior experiência em agências de alto nível.

Contras: Não há pontos negativos nessa agência. Lá encontramos um RH competente, em constante busca por mais qualidade de vida para os colaboradores, gestores acessíveis, comprometidos com o cliente, portanto NÃO HÁ PONTOS NEGATIVOS.

Ótima para trabalhar, mas ainda precisa resolver o gap entre juniores, plenos e seniores

Assistente de Planejamento

Prós: Ótima agência que consegue enxergar nos funcionários pessoas de carne e osso. Dão alguns incentivos financeiros e em geral são pessoas tranquilas, nunca vi uma briga ou ouvi um grito ali dentro. Existe uma política de fazer carreira na agência.

Contras: Algumas pessoas ficam com muitas contas e acabam sobrecarregadas, enquanto outras não. Fica aí incerto desequilíbrio. Seria bom se abrissem mais vagas para estagiários em todas as áreas para ajudar em tarefas simples mas que ajudariam o restante do time a otimizar os trabalhos. Além disso, deviam dar mais treinamentos e espaço para as pessoas crescerem, pois apesar de terem essa política de fazer carreira lá dentro parece que só promovem a duras penas. Isso é um pouco desmotivador.

Conselhos para presidência: Invistam em capacitação dos funcionários para melhorar a política de promoção

Pessoas incríveis, mas sem plano de carreira.

Assistente de Atendimento

Prós: As pessoas são ótimas e o clima é bem amigável, o que torna o ambiente muito bom. Existem alguns benefícios que facilitam no dia a dia como a van que leva para o trem / shopping, por exemplo.

Contras: Não há plano de carreira definido, as promoções levam muito tempo para acontecer e muitas diretrizes de gestão são engessadas ou mesmo ruins. Turnover tem aumentado (parte por quem pediu demissão, parte por quem foi demitido). Baixo investimento em capacitação de funcionários.

Conselhos para presidência: As pessoas são mais que números e talentos se perdem quando não são valorizados. Impor regras não vai ajudar, por mais que a intenção possa ser boa. O turnover alto e o nível de estresse aumentando são sinais de algo precisa ser revisto.

Desorganizada

Supervisor de Atendimento

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras

Contras: Desorganizada, em boa gestão. Poderia ser melhor administrada .Muitos cargos de chefia, que se envolvem pouco e não conhecem as prioridades dos cliente.

Poderia ser bem melhor

Executivo de Contas

Prós: O RH tem se esforçado bastante para melhorar a qualidade de vida dos funcionários. No geral as pessoas são solícitas e receptivas, o que torna o ambiente de trabalho mais legal.

Contras: Não existe nenhum tipo de processo que ajude a dar visibilidade pra quem está se dedicando e fazendo um bom trabalho. É quase impossível ser promovido e se você cair em um grupo com superiores que não são próximos da presidência dificilmente terá destaque.

Só quem trabalha aqui sabe como pode ser bacana

Prós: O clima entre os funcionários e bom. Vc é muito bem recebido pela equipe. Algumas equipes são bem unidas. Lugar para trabalhar e fazer amigos pra vida.

Contras: As regras e os processos não são claros. Não há transparência e sem transparência não há confiança. Falta integração entre as áreas. É um bater cabeça constante.

Positividade das pessoas, supera todos os ônus.

Gerente

Prós: Busca a melhor entrega para seus clientes. Clima bom entre os funcionários. Oportunidade de realizar excelentes entregas e boas condições de trabalho.

Contras: Falta quebrar algumas paredes que ainda separam áreas que deveriam trabalhar mais misturadas. É uma agencia que está aprendendo a navegar nas novas mídias.

É uma boa agência para se trabalhar, mas se você se indignar com algo, caia fora pq só tende piorar!

Supervisor de Business Intelligence (BI)

Prós: A empresa, em sua maioria, tem um ambiente amigável para se trabalhar. O RH se esforça muito para garantir o bem estar dos funcionários seus pares/time muito solicitos no dia a dia

Contras: A presidência/diretoria discursa uma coisa, mas na prática é outra. Fora que entre eles é um Game Of Thrones e acabam esquecendo ou deixando afetar equipe. Muito falta de gestão!

LBTM - minha visão.

Coordenador de Mídia

Prós: A agência tem um clima bacana, algumas áreas se conversam e etc. Há até planos de carreira dependendo da área, mas claro tudo depende de como o mercado está. :)

Contras: Por conta de fazer parte do Grupo Publicis, há algumas "politicas" que são um pouco infelizes. Um exemplo é a promoção, ao você ser promovido, você terá NO MÁXIMO um aumento de 20%. Outro ponto também, é que se você for prestar uma entrevista em alguma empresa pertencente ao grupo, você precisa comunicar ao RH, você fica exposto.

Leo Burnett Tailor Made

Descrição:A Leo Burnett Tailor Made une o brilho criativo e a experiência internacional da Leo Burnett com um modelo operacional inovador e 100% dedicado a entender o negócio de cada cliente. Leo Burnett Tailor Made - Comunicação digital, integrada e sob medida.