Como é trabalhar na Leo Burnett Tailor Made?

Positividade das pessoas, supera todos os ônus.

Gerente

Prós: Busca a melhor entrega para seus clientes. Clima bom entre os funcionários. Oportunidade de realizar excelentes entregas e boas condições de trabalho.

Contras: Falta quebrar algumas paredes que ainda separam áreas que deveriam trabalhar mais misturadas. É uma agencia que está aprendendo a navegar nas novas mídias.

É uma boa agência para se trabalhar, mas se você se indignar com algo, caia fora pq só tende piorar!

Supervisor de Business Intelligence (BI)

Prós: A empresa, em sua maioria, tem um ambiente amigável para se trabalhar. O RH se esforça muito para garantir o bem estar dos funcionários seus pares/time muito solicitos no dia a dia

Contras: A presidência/diretoria discursa uma coisa, mas na prática é outra. Fora que entre eles é um Game Of Thrones e acabam esquecendo ou deixando afetar equipe. Muito falta de gestão!

LBTM - minha visão.

Coordenador de Mídia

Prós: A agência tem um clima bacana, algumas áreas se conversam e etc. Há até planos de carreira dependendo da área, mas claro tudo depende de como o mercado está. :)

Contras: Por conta de fazer parte do Grupo Publicis, há algumas "politicas" que são um pouco infelizes. Um exemplo é a promoção, ao você ser promovido, você terá NO MÁXIMO um aumento de 20%. Outro ponto também, é que se você for prestar uma entrevista em alguma empresa pertencente ao grupo, você precisa comunicar ao RH, você fica exposto.

Agencia que valoriza funcionários

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2003

Prós: Uma agência íntegra que valoriza os profissionais. Moderna, integrada e com profissionais que literalmente colocam a mão na massa. Clima organizacional muito bom. Grandes Oportunidades.

Contras: Pessoas são imprevisíveis. Maus humores acontecem, mas nada que deponha contra o clima de bom humor e harmonia que predomina.Que a nova geração de profissionais do board mantenha esta vibe

Possibilita aprendizado mas falta interação entre equipes.

Prós: O ambiente é confortável e possibilita aprendizado. As pessoas são em geral legais e o grupo que trabalho é excelente. Estão sempre dispostos a ajudar e ensinar.

Contras: Pouca intereção entre as áreas da agência. Se você não trabalha com a pessoa ou não frenquenta o bar, provavelmente não vai conhecê-la.

Melhor ambiente, mas pouco oportunidade de crescimento.

Analista de Business Intelligence (BI)Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. A agência oferece diversos benefícios, festas e integrações que fazem com que as áreas se conheçam. Foi a agência que mais gostei de trabalhar.

Contras: Na época em que saí, a agência ainda estava engatinhando o digital, tinha pouquíssimos profissionais que realmente dominavam esse mercado. Achava o RH pequeno e um pouco desorganizado. Saí da agência porque depois de quase 2 anos ainda não via nenhuma oportunidade de crescimento, mesmo depois de sustentar a área sozinha, me dedicar, ter ótimo relacionamento com a equipe e amar a agência. =/ Foi difícil sair, mas confesso que libertador.

Conselhos para presidência: Sabemos que é difícil agências terem planos de carreira, mas acredito que a LBTM deveria ter planos de retenção de talentos. Muitoooos profissionais excelentes saíram da agência por falta de oportunidade de crescimento.

Excelente ambiente corporativo, com RH que funciona e metas claras.

Coordenador de Mídia

Prós: Recursos Humanos e comunicação direta com os funcionários sobre o que acontece na Agência.

Contras: Alguns funcionários mais antigos são bem pessimistas, atrapalhando a visão dos novatos.

Conselhos para presidência: Motivação para esses funcionários antigos não contaminarem os novos com pessimismo.

Uma das melhores do Brasil

Redator JúniorEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Criatividade, dinamismo, colegas brilhantes. Quando trabalhava na Leo Burnett, a agência era considerada low-profile em comparação a outras como DM9 ou Almap.

Contras: Colegas eram ultra-competitivos e o clima nem sempre era legal, especialmente perto do período de festivais de publicidade. Alguns clientes não curtiam criatividade em geral.

Bom lugar pra aprender e trabalhar com clima bom

Coordenador de Business Intelligence (BI)Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Cultura muito sólida, as pessoas são do bem e se ajudam, o clima é muito agradável. Muita oportunidade de aprendizado, graças à multiplicidade de clientes e áreas.

Contras: As chances de ser promovido são baixíssimas, é mais comum trazer talentos de fora do que reconhecer quem está dentro. Atrai muita gente boa, mas perde a mão em mantê-las devido a entraves burocráticos impostos pelo grupo.

politicagem e puxação de saco contam mais que meritocracia...

Supervisor de Atendimento

Prós: Tenho bastante autonomia na empresa. Se você quiser fazer muito, você tem liberdade e acesso as pessoas para isso...Pra quem tem proatividade, é muito bom

Contras: Não existe meritocracia. Se você quiser fazer muito, você tem liberdade, mas não necessariamente, você será recompensado por isso...meritocracia não faz você evoluir, politicagem e puxação de saco, fazem...

Conselhos para presidência: Olhem mais pra quem faz de verdade...Acho importante implantarem um sistema de avaliação que mais pessoas possam avaliar o trabalho de cada funcionário, em vários níveis.

Leo Burnett Tailor Made

Descrição:A Leo Burnett Tailor Made une o brilho criativo e a experiência internacional da Leo Burnett com um modelo operacional inovador e 100% dedicado a entender o negócio de cada cliente. Leo Burnett Tailor Made - Comunicação digital, integrada e sob medida.