Como é trabalhar na Lenovo?

Poucas oportunidades de crescimento e baixo salario

Representante de Suporte ao Cliente

Indaiatuba, SP

Prós: Flexibilidade, com possibilidade de home office Banco de horas, com possibilidade de emenda em feriados Escritorio bem localizado, mesmo para funcionarios de outras cidades

Contras: Diferença salarial entre funcionarios com a mesma função Falta de oportunidade de crescimento Não valoriza o funcionário transferido de outra empresa

Desafiadora

Inside Sales RepresentativeEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa com muitas dificuldades mas apesar de tudo tem um clima até razoável para se trabalhar devido a união de alguns times

Contras: Muitos erros e falta de comprometimento além da baixa valorização de funcionários que foram estagiários

regular

Prós: Jornada de trabalho do administrativo

Contras: Exploração de serviço e baixo salário

Conselhos para presidência: Melhorar a política de gerência

Pode melhorar muito

Prós: Visibilidade por ser multi nacional

Contras: Não valoriza os funcionários, e desmotiva as ewuipes

Conselhos para presidência: Seu maior capital é o humano.

falta melhorar para competir

Operador de Equipamentos Especiais

Manaus, AM

Prós: Ambiente bom de trabalhar e aprender

Contras: Pessoas sem formação acadêmica nos cargos de liderança

Conselhos para presidência: O que faz um produto ser de qualidade é a sua engenharia

Empresa sem processo e que não agrega

Analista de Planejamento Financeiro

Prós: Quando a pessoa é trazida de fora o salário tende a ser alto.

Contras: Falta de processos, alta hierarquização, sem estratégia, sem organização, sem pensamento de médio e longo prazo, inclusive estratégico. Aprendizado zero.

Ótima marca péssimamente gerida no Brasil

Coordenador de Marketing

Prós: Relacionamento com colegas. Todos são muito amigáveis.

Contras: Ego gigante da direção da empresa. Decisões estratégicas erradas. Ticket Restaurante é uma piada. Muda de endereço a cada 3 meses. Atendimento ao cliente é vergonhoso.

Boa empresa, porém necessita disseminar a empatia

Gerente

Indaiatuba, SP

Prós: Bom salários, otimos benefícios, boa localização, excelente apoio de TI, empresa moderna vom um grande nome de mercado que valoriza seu currículo.

Contras: Ambiente feroz, muita pressão, muitas intervenções da matriz (usa), competição entre as áreas, falta de senso colaborativo em várias áreas da empresa.

Muitas oportunidades para desenvolvimento pessoal

Ex-funcionário, saiu em 2015

Itu, SP

Prós: Na Lenovo você possui uma grande quantidade de oportunidades para aprender novos desafios, possui acessibilidade entre times/setores, a remuneração é muito boa e há autonomia (sugira e faça você mesmo).

Contras: Pouco apoio do RH em relação ao desenvolvimento do capital humano, gestão de feedback realizado somente nos períodos de fechamento de ano fiscal, dados não eram trabalhados para gerar informação, tão pouco ficavam registrados em sistema, somente em e-mails. Devido à falta de registros, as decisões costumavam tardar pela grande necessidade de análises.

Conselhos para presidência: Implementar uma gestão da informação eficiente para observar rapidamente o passado, ajustar e aprimorar o presente e construir um melhor futuro. Sem dados, não há informação e sem informação não há conhecimento...

Problemas de comunicação

Customer Service Representative (CSR)

Indaiatuba, SP

Prós: Possibilidade de ampliar Networking, todos se conhecem dentro dos dois sites da empresa. Confraternizações e atividades extras que envolvem ações sociais e etc.

Contras: Flexibilidade do local de trabalho somente para quando é favorável à empresa. Falta de comunicação excessiva. Gestores despreparados e alta rotatividade.

Conselhos para presidência: A cultura da empresa gera competição entre os times e não união. O trabalho não flui, pois além disso os gestoras nao alinham com os times as necessidades, tudo é atropelado e nada parece ser planejado.

Lenovo

Descrição:A Lenovo dedica-se à construção dos melhores computadores pessoais do mundo. O modelo de negócio da Lenovo é desenvolvido com inovação e eficiência operacional, voltado para a satisfação dos clientes, assim como foca investimentos em mercados emergentes. Formada pela aquisição da antiga IBM Personal Computing Division pelo Lenovo Group, a companhia desenvolve, fabrica e comercializa produtos tecnológicos confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar com serviços utilizados mundialmente. A Lenovo tem importantes centros de pesquisa em Yamato (Japão), Beijing, Xangai e Shenzhen (China) e Raleigh (Estados Unidos).