Como é trabalhar na Lenovo?

Otimo lugar para se trabalhar

Analista de Folha de Pagamento Pleno

Prós: Salario, beneficios, tratamento de rh com colaboradores, o rh é muito presente, sempre entende o lado do colaborador e temos muitos mimos que ajuda a melhorar nosso trabalho.

Contras: Temos que muitas vezes tirar dinheiro do bolso para arcar com despesas diversas, eles reembolsam semanalmente, mas isso acaba que descontrolada um pouco suas finanças pessoais.

Boa para quem gosta de desafios

Analista Pleno

Indaiatuba, SP

Prós: Bom pacote de benefícios. Ambiente saudavel no que tange a companheirismo entre os funcionarios. Muitas ações beneficientes. Plano de carreira em alguns departamentos. Boas oportunidades para desenvolvimento de novos projetos e desafios ao status quo. Desafios constantes.

Contras: Demasiados cargos de chefia. Nem todos os departamentos tem um plano de desenvolvimento de pessoas, retenção de talentos. Não há muita flexibilidade de horarios para a planta de Indaituba.

Conselhos para presidência: Maior flexibilidade para home office.

Empresa boa

Operador de Produção I

Indaiatuba, SP

Prós: Alimentação no local vale transporte e convenio.

Contras: Não fornece fretado Não tem vale alimentação para os temporários .

Razoável

Gerente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2013

Itu, SP

Prós: Oportunidade de ascensão na carreira; Benefícios médicos, odontológicos e vale-refeição Oportunidade de viagens ao exterior com cobertura em boas localizações

Contras: Falta de competência de alguns gerentes e diretores Burocracia Muitos cargos de chefia Escritório mal localizado Política conta mais que competência técnica

Maus gestores de pessoas

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Tentam manter os salários e benefícios um pouco acima da média de mercado para poder reter os funcionários na empresa. Prédio em boas condições de uso apesar da má localização.

Contras: Péssimo gerenciamento de pessoas, alguns líderes autoritários e desmotivadores de suas equipes. Ambiente tenso e pouca cooperação entre as pessoas na mesma equipe.

Empresa boa

Analista Comercial JúniorEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: A empresa prega que você é o dono do negócio, na minha área por exemplo, meu chefe dava o poder de decisão em nossas mãos. Era muito tranquilo lidar com ele.

Contras: Não tem plano de carreira bem definido. Quem "puxa-saco" é mais notado, óbvio. Tem um clima um pouco ruim, as pessoas não se cumprimentam, não te desejam um bom dia ou falam com você. É um clima de rivalidade.

Top

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Itu, SP

Prós: Primeira empresa que eu trabalhei como menor aprendiz pelo senai em 2013-2015. Apesar de não ter nada ver com o que eu fazia na empresa, escolhi a faculdade que eu faço atualmente (por que já tinha vontade anteriormente), mas também porque vi e tive contato com pessoas da área trabalhando lá (TI)...

Contras: Acredito que eu deveria realizar tarefas relacionadas ao curso do senai...porém apesar disso confesso que valeu muito a experiência fazendo com que eu tenha crescido como pessoa...

Minha experiencia na empresa Lenovo.

Assistente OperacionalEx-funcionário, saiu em 2016

Itu, SP

Prós: Tive a oportunidade de trabalhar na empresa enquanto estava localizada em Itu. Lá adquiri novos conhecimentos e experiencias, é uma ótima empresa, com um ambiente super agradável de se trabalhar e possui ótimos benefícios.

Contras: Infelizmente eles não reconhecem o comprometimento do funcionário com a empresa. Eles focam muito no presente e quando isso passa, eles não consideram os esforços do funcionário.

Boa empresa.

Especialista

Prós: Pessoas muito colaborativas, dão suporte educacional e estimulam os funcionários a trazerem ferramentas para melhorar o dia a dia. Salário está na média do mercado e, quando se destacam, os funcionários são reconhecidos.

Contras: A empresa precisa ser mais ativa em sua comunicação, pois os gestores não parecem saber falar com seus funcionários, muitas vezes temos o trabalho impactado porque o gestor não conversa com seu time ou não repassa sua estratégia ou dados relevantes adequadamente.

Péssima empresa!

Vendas

Prós: Horário flexível, acho que é o único ponto positivo. O salário é compatível com o mercado, benefícios, mas acredite, descontam quase 120, 00 reais na folha de pagamento.

Contras: Home Office? Não é bem visto. Pessoas mal educadas, gritam com você, denunciamos ao RH e nada acontece, funcionários desmotivados, fazem de tudo para derrubar um o outro, não existe procedimento, pessoas perdidas, o SAP é horrível. Não trabalhe nessa empresa. Por isso há tanta rotatividade.

Conselhos para presidência: Nem conheci o presidente!

Lenovo

Descrição:A Lenovo dedica-se à construção dos melhores computadores pessoais do mundo. O modelo de negócio da Lenovo é desenvolvido com inovação e eficiência operacional, voltado para a satisfação dos clientes, assim como foca investimentos em mercados emergentes. Formada pela aquisição da antiga IBM Personal Computing Division pelo Lenovo Group, a companhia desenvolve, fabrica e comercializa produtos tecnológicos confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar com serviços utilizados mundialmente. A Lenovo tem importantes centros de pesquisa em Yamato (Japão), Beijing, Xangai e Shenzhen (China) e Raleigh (Estados Unidos).