Como é trabalhar na Lenovo?

Excelente opção se deseja ter qualidade de vida.

Especialista

Prós: Cultura da empresa é muito boa, se preocupam com o funcionário e tentam a todo custo reduzir a rotatividade com benefícios muito bons e flexibilidade de horário e até home office é bem visto pela grande maioria.

Contras: As oportunidades de carreira são um pouco mais escassas, até pelo motivo de ter muita gente com muitos anos de empresa, o que fatalmente dificulta quem começa, mas o atual presidente começou no chão de fábrica, é realmente inspirador.

Se puder, trabalhe em outra empresa.

Gerente

Prós: Você é contratado para uma função e em três meses está fazendo a sua atividade e de mais uma ou duas pessoas. Assim, o aprendizado é rápido. Uma empresa que respeita a diversidade.

Contras: Confusa. Líderes despreparados. Alta demanda de trabalho sem a quantidade adequada de funcionários. Objetivos e métricas além do que a pessoa pode se comprometer. Sem visão alguma de oportunidade de carreira (normalmente, contratam novas pessoas, não dão oportunidades). Valor de salário da média para baixo. Benefícios bem díspares entre gerência e demais colaboradores. Falta de colaborativismo. Falta de educação de pessoas.

Conselhos para presidência: Necessário olhar as pessoas por suas habilidades e como elas podem contribuir em todo o processo. Rever quadro de níveis de liderança. Dar oportunidades aos que merecem. Adequar cargos e salários, bem como benefícios. Aceitar que há bastante o que fazer e buscar a melhoria.

Modelo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Modelo de gestão de pessoas. Capacitação acontece sempre. Cuidado desde a entrevista de emprego, processos de remuneração, feedback até mesmo em desligamentos

Contras: Os empregados tanto nesta empresa como em qualquer outra, precisam ficar em suas responsabilidades e ter visão ampla para seguir em frente e persistir mesmo diante de dificuldades.

Conselhos para presidência: Já é um um lugar para trabalhar!

Boa empresa para início de carreira, depois saia!

Desenvolvedor de Software Júnior

Indaiatuba, SP

Prós: No geral a cultura da emrpesa está passando por boas mudanças. O respeito ao horário de trabalho do funcionários é um deles. O ambiente é agradável. A transparência das informações gerais também.

Contras: - Pelo escritório estar junto com a fábrica, temos que respeitar leis de fábrica e isso para um ambiente de P&D de software é muito ruim. - Não temos vários pequenos agrados básicos, que fazem a difereneça, por exemplo home office. - Infelizmente para subir na carreira nessa área somente mudando de empresa e na Lenovo não é diferente. Não espere ser promovido e se for será obra do acaso sem nenhum preparo. - É muito discrepante a diferença entre o escritório de São Paulo e Indaiatuba. - O lider geral é bom, mas olha tão pra cima e para frente que deixa passar oque está acontecendo agora e na camada de baixo, e por isso, a gestão dos desenvolvedores fica na mão de pessoas incompetentes. - Existe um plano de carreira, mas nunca é executado. - Oque prende desenvolvedores ali é o salário e mesmo assim, todos saem com menos de 1 ano ou até 1,5 ano de casa. - "Panelinha" é uma atitude que privlegia e é incentivada.

Conselhos para presidência: Separe a área de P&D da fábrica. Olhe mais de perto seus gerentes sr e seu time. Valorize quem realmente faz o trabalho.

Gerente de Projetos (GP)

Indaiatuba, SP

Prós: Bonificação que é pago divido em 2 vezes ao ano. Liberdade de contatar diversos departamentos espalhados ao mundo. Flexibilidade de horários.

Contras: Funcionários que não se ajudam, não assumem empatia. Calibração as vezes não é justa, o que mais se empenha é considerado na média. Muita burocracia.

Gerente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios, boa estrutura, boa localização, diversidade de pessoas, diversidade de trabalho, pessoas jovens, fácil acesso de transporte público

Contras: Extremamente competitivo, falta de gestão, líderes não respeitam seus subordinados, distorções no salário e benefícios dentro da equipe. Volume de trabalho absurdo

Avaliação

Analista Sênior

Indaiatuba, SP

Prós: Otima empresa, lider no segmento no mercado, beneficios compativeis com multinacionais do mercado mais auxilio farmacia, flexibilidade de horario

Contras: A empresa tem em varias areas uma gestão despreparada, acredito que pelo pouco tempo que a fabrica se instalou no Brazil, notamos a diferença num nivel global. Otimos profissionais deixam a empresa a todo tempo

Conselhos para presidência: Reavaliar a alta gestão

Tranquila

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A Lenovo é uma empresa maravilhosa, atende todos os requisitos quanto a benefício e aprendizado. Aprendi muito nessa empresa e as pessoas são bem educadas e simpáticas, são ótimos funcionários dão sua alma pela empresa.

Contras: Deveria ter mais organização. Muitas vezes eu percebia uma falta de organização quanto os documentos... horrível.. Muitas vezes os funcionários viravam a noite.. iam embora só no dia seguinte trabalhando...estavam virando zumbis.

Conselhos para presidência: Focar na gestão da empresa. Muitos problemas não chegam até a presidência pq os gestores das áreas preferem não solucionar.

Ótima empresa, mas deveria focar em mais vagas, para não sobrecarregar um único promotor

PromotorEx-funcionário, saiu em 2018

Manaus, AM

Prós: Ambiente para trabalhar, salário, ótimos gestores, várias oportunidades, salário não atrasa, Metas, oportunidade de crescimento, vantagem para ganhar mais do que o salário

Contras: Empresa Com um nome tão forte no mundo inteiro, devereria pensar em mas crescimento, a empresa muito grande em Manaus, em todas as lojas contém o produto Lenovo, só que ela só tem uma única vaga para promotor

Conselhos para presidência: Pensar em colocar mais vaga para promotores em Manaus, pois só existe uma única vaga, que a única Promotor que se encontra atende várias lojas, sem ter possibilidade de existir um atendimento de excelência, Acredito que se aumenta-se as vagas iria ter um atendimento mais padrão podendo ficar mais em resultados, pois existe muitas lojas que não são atendidas.

Lugar bom para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa multinacional, com ambiente bom de trabalho, valorizam o colaborador e os benefícios são bons. Não tem o que reclamar, quando trabalhei lá gostava bastante.

Contras: Não tinha, embora tenha saído por reestruturação da organização, aprendi bastante e me desenvolvi.. não sei como está agora após anos de minha saída.

Lenovo

Descrição:A Lenovo dedica-se à construção dos melhores computadores pessoais do mundo. O modelo de negócio da Lenovo é desenvolvido com inovação e eficiência operacional, voltado para a satisfação dos clientes, assim como foca investimentos em mercados emergentes. Formada pela aquisição da antiga IBM Personal Computing Division pelo Lenovo Group, a companhia desenvolve, fabrica e comercializa produtos tecnológicos confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar com serviços utilizados mundialmente. A Lenovo tem importantes centros de pesquisa em Yamato (Japão), Beijing, Xangai e Shenzhen (China) e Raleigh (Estados Unidos).