Como é trabalhar na Lenovo?

Lugar bom para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa multinacional, com ambiente bom de trabalho, valorizam o colaborador e os benefícios são bons. Não tem o que reclamar, quando trabalhei lá gostava bastante.

Contras: Não tinha, embora tenha saído por reestruturação da organização, aprendi bastante e me desenvolvi.. não sei como está agora após anos de minha saída.

Excelente empresa

Inside Sales Consultant

Prós: A empresa é descontraída e tem uma ótima cultura de portas abertas, possui uma excelente energia no dia á dia e ótimos planos de acompanhamento idealizados pelo RH.

Contras: Pode melhor no que diz respeito a processos. É necessário um mapeamento para que as ações tenham melhor fluidez e tragam melhores resultados.

Conselhos para presidência: Que a empresa foque na melhoria de processos internos, a fim de melhor atender seus clientes e otimizar o dia á dia de seus funcionários.

Apesar das diretrizes globais bem definidas, elas não se aplicam no Brasil

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Oportunidades de crescimento pessoal e relacionamento International. Possibilidade de movimentação / realocação/ transferência internacional / para outras unidades da empresa.

Contras: Falta de reconhecimento, falta de plano de carreira bem definido, falta de meritocracia, excesso de politicagem e bajulação com os diretores.

Excelente lugar para trabalhar durante muitos anos e continuar aprendendo

Prós: Autonomia, aberta para mudanças, capacidade de investimento, decisões rápidas, ambiente amigável e colaborativo .

Contras: Declínio global do principal negócio (computadores), marca ainda não está entre as mais desejadas .

Atmosfera bacana, mas processos falhos

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: As pessoas são simpáticas, disponíveis e trabalham bem em grupo. O ambiente é bastante acolhedor. A maioria dos funcionários se dedica demasiadamente ao trabalho, fazendo mais do que o necessário.

Contras: Os processos são confusos, alguns sistemas não funcionam da forma como deveriam, fazendo com que os funcionários percam muito tempo com atividades que não fazem parte do seu job description. A sensação é que estarmos patinando sem conseguir sair do lugar. Muitas vezes os clientes se sentem insatisfeitos por conta desses problemas e não conseguimos fazer nada para mudar a percepção deles.

Não é das melhores falando de gestores

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Itu, SP

Prós: As pessoas são boas, gostava do salário. Alguns eram prestativos e me deram apoio para ingressar na faculdade. Os benefícios foram satisfatórios.

Contras: Muitos "amiguinhos de churrasco" puxaram pessoas de outras empresas por ser amigo, mas péssimos como gestores. Até eu (com pouca noção de alguns fatos) conseguia resolver coisas que o meu supervisor não sabia

Boa empresa.

Prós: Pessoas sensacionais, compromiço com aprendizado e desenvolvimento do funcionario e ótimo ambiente de trabalho, amigavel e convidativo .

Contras: Valor de estagio .

insatisfeito

Analista Financeiro Pleno

Prós: Os benefícios da Lenovo são muito bons quando comparados às outras oportunidades que busquei no mercado para exercer o mesmo cargo e atividades.

Contras: o gerente é apenas um cargo, não exerce função ativa, não sabe o que o time faz e muitas vezes mais atrapalha do que ajuda. Embora tenha auxílio maternidade, são pouquíssimas grávidas que não são mandadas embora quando acaba a estabilidade.

bom ambiente de trabalho, mas empresa desorganizada em termos de processos

Gerente

Prós: empresa em constante evolução, cheia de desafios, pessoal de modo geral interessado na melhoria da empresa como um todo

Contras: processos extremamente burocráticos, ou inexistentes para diversas áreas, turnover alto o que colabora com estes issues de processos

Conselhos para presidência: Precisa melhorar e adaptar os processos à situação e realidade atual da empresa, focar na melhoria do operacional básico que deixa muito a desejar

Recomendo

Estagiário A

Prós: Empresa possui muita flexibilidade, e alto grau de aprendizado. Além de possuir programas de reconhecimentos legais. Também, o fato de possuir alguns benefícios para estagiário que outras empresas do mercado não oferecem, como 13o e PLR.

Contras: Deveria haver mais oportunidade de desenvolvimento de carreira e efetivação. Infelizmente são poucos os estagiários efetivados, e isso frustra. A bolsa de estágio também deveria ser revisada, em relação ao mercado de trabalho.

Lenovo

Descrição:A Lenovo dedica-se à construção dos melhores computadores pessoais do mundo. O modelo de negócio da Lenovo é desenvolvido com inovação e eficiência operacional, voltado para a satisfação dos clientes, assim como foca investimentos em mercados emergentes. Formada pela aquisição da antiga IBM Personal Computing Division pelo Lenovo Group, a companhia desenvolve, fabrica e comercializa produtos tecnológicos confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar com serviços utilizados mundialmente. A Lenovo tem importantes centros de pesquisa em Yamato (Japão), Beijing, Xangai e Shenzhen (China) e Raleigh (Estados Unidos).