Como é trabalhar na Lenovo?

Avaliação

Analista Sênior

Indaiatuba, SP

Prós: Otima empresa, lider no segmento no mercado, beneficios compativeis com multinacionais do mercado mais auxilio farmacia, flexibilidade de horario

Contras: A empresa tem em varias areas uma gestão despreparada, acredito que pelo pouco tempo que a fabrica se instalou no Brazil, notamos a diferença num nivel global. Otimos profissionais deixam a empresa a todo tempo

Conselhos para presidência: Reavaliar a alta gestão

Tranquila

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A Lenovo é uma empresa maravilhosa, atende todos os requisitos quanto a benefício e aprendizado. Aprendi muito nessa empresa e as pessoas são bem educadas e simpáticas, são ótimos funcionários dão sua alma pela empresa.

Contras: Deveria ter mais organização. Muitas vezes eu percebia uma falta de organização quanto os documentos... horrível.. Muitas vezes os funcionários viravam a noite.. iam embora só no dia seguinte trabalhando...estavam virando zumbis.

Conselhos para presidência: Focar na gestão da empresa. Muitos problemas não chegam até a presidência pq os gestores das áreas preferem não solucionar.

Ótima empresa, mas deveria focar em mais vagas, para não sobrecarregar um único promotor

PromotorEx-funcionário, saiu em 2018

Manaus, AM

Prós: Ambiente para trabalhar, salário, ótimos gestores, várias oportunidades, salário não atrasa, Metas, oportunidade de crescimento, vantagem para ganhar mais do que o salário

Contras: Empresa Com um nome tão forte no mundo inteiro, devereria pensar em mas crescimento, a empresa muito grande em Manaus, em todas as lojas contém o produto Lenovo, só que ela só tem uma única vaga para promotor

Conselhos para presidência: Pensar em colocar mais vaga para promotores em Manaus, pois só existe uma única vaga, que a única Promotor que se encontra atende várias lojas, sem ter possibilidade de existir um atendimento de excelência, Acredito que se aumenta-se as vagas iria ter um atendimento mais padrão podendo ficar mais em resultados, pois existe muitas lojas que não são atendidas.

Lugar bom para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa multinacional, com ambiente bom de trabalho, valorizam o colaborador e os benefícios são bons. Não tem o que reclamar, quando trabalhei lá gostava bastante.

Contras: Não tinha, embora tenha saído por reestruturação da organização, aprendi bastante e me desenvolvi.. não sei como está agora após anos de minha saída.

Excelente empresa

Inside Sales Consultant

Prós: A empresa é descontraída e tem uma ótima cultura de portas abertas, possui uma excelente energia no dia á dia e ótimos planos de acompanhamento idealizados pelo RH.

Contras: Pode melhor no que diz respeito a processos. É necessário um mapeamento para que as ações tenham melhor fluidez e tragam melhores resultados.

Conselhos para presidência: Que a empresa foque na melhoria de processos internos, a fim de melhor atender seus clientes e otimizar o dia á dia de seus funcionários.

Apesar das diretrizes globais bem definidas, elas não se aplicam no Brasil

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Oportunidades de crescimento pessoal e relacionamento International. Possibilidade de movimentação / realocação/ transferência internacional / para outras unidades da empresa.

Contras: Falta de reconhecimento, falta de plano de carreira bem definido, falta de meritocracia, excesso de politicagem e bajulação com os diretores.

Excelente lugar para trabalhar durante muitos anos e continuar aprendendo

Prós: Autonomia, aberta para mudanças, capacidade de investimento, decisões rápidas, ambiente amigável e colaborativo .

Contras: Declínio global do principal negócio (computadores), marca ainda não está entre as mais desejadas .

Atmosfera bacana, mas processos falhos

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: As pessoas são simpáticas, disponíveis e trabalham bem em grupo. O ambiente é bastante acolhedor. A maioria dos funcionários se dedica demasiadamente ao trabalho, fazendo mais do que o necessário.

Contras: Os processos são confusos, alguns sistemas não funcionam da forma como deveriam, fazendo com que os funcionários percam muito tempo com atividades que não fazem parte do seu job description. A sensação é que estarmos patinando sem conseguir sair do lugar. Muitas vezes os clientes se sentem insatisfeitos por conta desses problemas e não conseguimos fazer nada para mudar a percepção deles.

Não é das melhores falando de gestores

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Itu, SP

Prós: As pessoas são boas, gostava do salário. Alguns eram prestativos e me deram apoio para ingressar na faculdade. Os benefícios foram satisfatórios.

Contras: Muitos "amiguinhos de churrasco" puxaram pessoas de outras empresas por ser amigo, mas péssimos como gestores. Até eu (com pouca noção de alguns fatos) conseguia resolver coisas que o meu supervisor não sabia

Boa empresa.

Prós: Pessoas sensacionais, compromiço com aprendizado e desenvolvimento do funcionario e ótimo ambiente de trabalho, amigavel e convidativo .

Contras: Valor de estagio .

Lenovo

Descrição:A Lenovo dedica-se à construção dos melhores computadores pessoais do mundo. O modelo de negócio da Lenovo é desenvolvido com inovação e eficiência operacional, voltado para a satisfação dos clientes, assim como foca investimentos em mercados emergentes. Formada pela aquisição da antiga IBM Personal Computing Division pelo Lenovo Group, a companhia desenvolve, fabrica e comercializa produtos tecnológicos confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar com serviços utilizados mundialmente. A Lenovo tem importantes centros de pesquisa em Yamato (Japão), Beijing, Xangai e Shenzhen (China) e Raleigh (Estados Unidos).