Como é trabalhar na Leme Engenharia?

Não se acomode

Coordenador

Prós: Trabalho desafiador que exige aperfeiçoamento constante, salários e benefícios compatíveis com o mercado. É uma empresa sólida, com fôlego para atravessar momentos de crise.

Contras: Comunicação ineficiente e truncada, poucas ou nulas possibilidades de ascensão profissional. Estrutura engessada e rígida com pouco espaço para negociação.

A empresa apresenta alguns benefícios interessantes, mas deixa a desejar nas políticas internas de RH

Engenheiro Júnior

Porto Velho, RO

Prós: O plano de previdência privada é bastante vantajoso, a empresa contribui com a mesma quantia do trabalhador até o limite percentual de 7% do salário base.

Contras: Não há plano de carreira Não há plano de desmobilização Não oferece estabilidade Não adota o piso salarial da categoria Não há avaliação de desempenho regular

Bom para engenheiros

Prós: Excelente empresa para área técnica. Engenheiros são super valorizados na corporação e com grande plano de carreira. Empresa honesta e ética.

Contras: Área administrativa sucateada e sem incentivos. Não se importam com o bem estar do funcionário. Remuneração abaixo do mercado e sem plano de carreira.

Um bom local para se trabalhar

Coordenador

Prós: A empresa apresenta com clareza seus objetivos e metas, permitindo o desenvolvimento de atividades de forma precisa.

Contras: A comunicação intra-setorial é truncada e ineficiente, o que acarreta em prejuízos às atividades e ao ambiente de trabalho de uma forma geral.

Pode melhorar

Estagiário Superior

Prós: Para início é ótimo. Bom ambiente e liberdade para trabalhar.

Contras: Sem plano de carreira e de perspectivas futura..............

Conselhos para presidência: Diversificar e aumentar área de atuação.

Expertise e qualidade.

Engenheiro EletricistaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Agrega muito conhecimento técnico e expertise, além da interação com diversas áreas.

Contras: Difícil ascensão vertical e oportunidades esporádicas

Não se acomode.

Engenheiro Civil PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios extra salário. Flexibilidade de horário.

Contras: Baixos salários comparados com outras empresas.

Satisfatório

Engenheiro Mecânico Pleno

Prós: O ambiente de trabalho quando considerado os colaboradores é bastante interessante, uma vez que os profissionais mais experientes tem como objetivo passar seus conhecimentos para os demais.

Contras: A empresa não possui um plano de carreira claro e motivador. Os profissionais são acionados conforme demanda, não havendo promoções, gratificações e até mesmo reconhecimento por parte dos gestores.

Aprendizado

Engenheiro MecânicoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Velho, RO

Prós: Oportunidade de ser contratado como Engenheiro Mecânico após conclusão do curso.

Contras: Falta de feedback relacionado ao trabalho, plano de carreira, falta de política demissões com transparência.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação interna entre as gerências.

Otimo estagio

Prós: Trabalho em equipe Local bom

Contras: Sem expectativa de crescimento. Não tem cozinha na empresa

Leme Engenharia

Descrição:A Tractebel Engineering (GDF SUEZ) é representada no Brasil pela LEME, uma das principais empresas de engenharia consultiva da América Latina, com mais de 45 anos de experiência nos segmentos de energia e infraestrutura. Com sete escritórios regionais no Brasil e bases de atuação no Chile e Panamá, a LEME está dividida em quatro grandes Linhas de Produto:Hidroenergia, Sistemas Elétricos, Geração Térmica e Infraestrutura. Desenvolvemos e gerenciamos obras de médio e grande porte, atuando desde as fases preliminares de estudos e projetos até a implantação final do empreendimento. Nossa equipe multidisciplinar altamente capacitada oferece ao mercado soluções verdadeiramente criativas, seguras, econômicas e que atendem de imediato às necessidades dos nossos clientes: empresas estatais e privadas e entidades dos Governos Federal, Estadual e Municipal. Desde 2009, passamos a atuar também no mercado de carbono, a partir da aquisição da Econergy do Brasil. E, em parceria com as demais empresas do Grupo Tractebel Engineering no mundo, estamos aptos ainda a oferecer consultoria em projetos nos segmentos Nuclear, Gás e Industrial.