Como é trabalhar na Leme Engenharia?

Satisfeito e recomendo esta empresa

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Trabalho em grupo, remuneração agressiva comparada ao mercado e profissionais de experiência similar; Bom plano de saúde e assistência odontológica.

Contras: Clareza para definição de metas pessoais e em grupo e comunicação ruim entre os diretores e o corpo de profissionais desenvolvedores dos projetos.

Boa empresa para se trabalhar

Engenheiro EletricistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa de grande porte, responsável por projetos grandes, ou seja, grandes desafios. Possui benefícios interessantes, como previdência privada e incentivo à investimentos em ações dá empresa.

Contras: Pouco feedback de desempenho dos funcionários, incentivo à estudos e especialização limitados, não possui devido plano de carreira para funcionários.

Ótimo ambiente de trabalho

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambente agradável com supervisores atenciosos e bastante agilidade na tomada de decisões. Muitos profissionais bastante capacitados, com procedimentos padronizados e alta produtividade

Contras: Meu salário era abaixo da média, o que foi o único fator desmotivador no período em que trabalhei na empresa. Com essa excessão, não tenho de que reclamar.

Aprendizado

Engenheiro MecânicoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Velho, RO

Prós: Oportunidade de ser contratado como Engenheiro Mecânico após conclusão do curso.

Contras: Falta de feedback relacionado ao trabalho, plano de carreira, falta de política demissões com transparência.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação interna entre as gerências.

Otimo estagio

Prós: Trabalho em equipe Local bom

Contras: Sem expectativa de crescimento. Não tem cozinha na empresa

Não se acomode

Coordenador

Prós: Trabalho desafiador que exige aperfeiçoamento constante, salários e benefícios compatíveis com o mercado. É uma empresa sólida, com fôlego para atravessar momentos de crise.

Contras: Comunicação ineficiente e truncada, poucas ou nulas possibilidades de ascensão profissional. Estrutura engessada e rígida com pouco espaço para negociação.

A empresa apresenta alguns benefícios interessantes, mas deixa a desejar nas políticas internas de RH

Engenheiro Júnior

Porto Velho, RO

Prós: O plano de previdência privada é bastante vantajoso, a empresa contribui com a mesma quantia do trabalhador até o limite percentual de 7% do salário base.

Contras: Não há plano de carreira Não há plano de desmobilização Não oferece estabilidade Não adota o piso salarial da categoria Não há avaliação de desempenho regular

Bom para engenheiros

Prós: Excelente empresa para área técnica. Engenheiros são super valorizados na corporação e com grande plano de carreira. Empresa honesta e ética.

Contras: Área administrativa sucateada e sem incentivos. Não se importam com o bem estar do funcionário. Remuneração abaixo do mercado e sem plano de carreira.

Um bom local para se trabalhar

Coordenador

Prós: A empresa apresenta com clareza seus objetivos e metas, permitindo o desenvolvimento de atividades de forma precisa.

Contras: A comunicação intra-setorial é truncada e ineficiente, o que acarreta em prejuízos às atividades e ao ambiente de trabalho de uma forma geral.

Engenheiro Mecânico

Porto Velho, RO

Prós: Trabalho em obra e aprendi demais. Otima empresa. Muito boa oportunidade,

Contras: Excesso de apadrinhamentos internos. Filho de diretor sendo gerente com 25 anos

Leme Engenharia

Descrição:A Tractebel Engineering (GDF SUEZ) é representada no Brasil pela LEME, uma das principais empresas de engenharia consultiva da América Latina, com mais de 45 anos de experiência nos segmentos de energia e infraestrutura. Com sete escritórios regionais no Brasil e bases de atuação no Chile e Panamá, a LEME está dividida em quatro grandes Linhas de Produto:Hidroenergia, Sistemas Elétricos, Geração Térmica e Infraestrutura. Desenvolvemos e gerenciamos obras de médio e grande porte, atuando desde as fases preliminares de estudos e projetos até a implantação final do empreendimento. Nossa equipe multidisciplinar altamente capacitada oferece ao mercado soluções verdadeiramente criativas, seguras, econômicas e que atendem de imediato às necessidades dos nossos clientes: empresas estatais e privadas e entidades dos Governos Federal, Estadual e Municipal. Desde 2009, passamos a atuar também no mercado de carbono, a partir da aquisição da Econergy do Brasil. E, em parceria com as demais empresas do Grupo Tractebel Engineering no mundo, estamos aptos ainda a oferecer consultoria em projetos nos segmentos Nuclear, Gás e Industrial.