Como é trabalhar na Leme Engenharia?

Sugestão de melhorias para alcançar resultados em curto e médio prazo

Engenheiro Eletricista

Florianópolis, SC

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, boas oportunidades, grande parte da equipe técnica é experiente e possui know how nos serviços prestados no mercado de energia elétrica. Grupo multidisciplinar e com grande flexibilidade para se trabalhar

Contras: Falta organização gerencial e plano de carreira, não sabem avaliar as pessoas e nem suas atribuições. Falta de incentivo, treinamento e visão para os novos negócios e as tendências do mercado energético. Precisa renovar algumas metodologias e processos para aumentar seu portfólio e clientes.

Boa e sólida empresa, precisa melhorar o planejamento de carreira do funcionário.

Engenheiro

Florianópolis, SC

Prós: Bom ambiente, de trabalho, flexibilidade, salário acima da média regional. Empresa sólida, equipe experiente e gestão imediata muito próxima dos funcionários.

Contras: Renda variável deixou de existir em função da crise econômica, valor do vale-refeição ainda relativamente baixo, poucas oportunidades de crescimento nas circunstâncias atuais, trabalho sazonal.

Ótimo ambiente de trabalho.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: O ambiente de trabalho é sensacional, com pessoas que se auxiliam. Oportunidade de adquirir grande conhecimento técnico e participar de grandes projetos.

Contras: A empresa não permite tantas possibilidades de crescimento, de dar saltos verticais na carreira de trabalho. Longo crescimento horizontal para poder dar um salto vertical.

Satisfatório

Engenheiro Mecânico Pleno

Prós: O ambiente de trabalho quando considerado os colaboradores é bastante interessante, uma vez que os profissionais mais experientes tem como objetivo passar seus conhecimentos para os demais.

Contras: A empresa não possui um plano de carreira claro e motivador. Os profissionais são acionados conforme demanda, não havendo promoções, gratificações e até mesmo reconhecimento por parte dos gestores.

Satisfeito e recomendo esta empresa

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Trabalho em grupo, remuneração agressiva comparada ao mercado e profissionais de experiência similar; Bom plano de saúde e assistência odontológica.

Contras: Clareza para definição de metas pessoais e em grupo e comunicação ruim entre os diretores e o corpo de profissionais desenvolvedores dos projetos.

Boa empresa para se trabalhar

Engenheiro EletricistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa de grande porte, responsável por projetos grandes, ou seja, grandes desafios. Possui benefícios interessantes, como previdência privada e incentivo à investimentos em ações dá empresa.

Contras: Pouco feedback de desempenho dos funcionários, incentivo à estudos e especialização limitados, não possui devido plano de carreira para funcionários.

Ótimo ambiente de trabalho

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambente agradável com supervisores atenciosos e bastante agilidade na tomada de decisões. Muitos profissionais bastante capacitados, com procedimentos padronizados e alta produtividade

Contras: Meu salário era abaixo da média, o que foi o único fator desmotivador no período em que trabalhei na empresa. Com essa excessão, não tenho de que reclamar.

Aprendizado

Engenheiro MecânicoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Velho, RO

Prós: Oportunidade de ser contratado como Engenheiro Mecânico após conclusão do curso.

Contras: Falta de feedback relacionado ao trabalho, plano de carreira, falta de política demissões com transparência.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação interna entre as gerências.

Otimo estagio

Prós: Trabalho em equipe Local bom

Contras: Sem expectativa de crescimento. Não tem cozinha na empresa

Não se acomode

Coordenador

Prós: Trabalho desafiador que exige aperfeiçoamento constante, salários e benefícios compatíveis com o mercado. É uma empresa sólida, com fôlego para atravessar momentos de crise.

Contras: Comunicação ineficiente e truncada, poucas ou nulas possibilidades de ascensão profissional. Estrutura engessada e rígida com pouco espaço para negociação.

Leme Engenharia

Descrição:A Tractebel Engineering (GDF SUEZ) é representada no Brasil pela LEME, uma das principais empresas de engenharia consultiva da América Latina, com mais de 45 anos de experiência nos segmentos de energia e infraestrutura. Com sete escritórios regionais no Brasil e bases de atuação no Chile e Panamá, a LEME está dividida em quatro grandes Linhas de Produto:Hidroenergia, Sistemas Elétricos, Geração Térmica e Infraestrutura. Desenvolvemos e gerenciamos obras de médio e grande porte, atuando desde as fases preliminares de estudos e projetos até a implantação final do empreendimento. Nossa equipe multidisciplinar altamente capacitada oferece ao mercado soluções verdadeiramente criativas, seguras, econômicas e que atendem de imediato às necessidades dos nossos clientes: empresas estatais e privadas e entidades dos Governos Federal, Estadual e Municipal. Desde 2009, passamos a atuar também no mercado de carbono, a partir da aquisição da Econergy do Brasil. E, em parceria com as demais empresas do Grupo Tractebel Engineering no mundo, estamos aptos ainda a oferecer consultoria em projetos nos segmentos Nuclear, Gás e Industrial.