Como é trabalhar na LEMAF - Laboratório de Manejo Florestal?

4 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Aquisição de experiência com sistemas de abrangência nacional, usadas por pessoas de todo o país

Analista de Sistemas Júnior

Lavras, MG

Prós: Horário de trabalho flexível. Incentivo a estudos. Uso de tecnologias atuais e liberdade para escolhe-las em caso de novo projeto. Profissionais bem qualificados e equipes bem estruturadas.

Contras: Pressão para realização de entregas com prazos curtos, prejudicando muitas vezes a qualidade dos produtos. Não possui plano de carreira nem benefícios.

Excelente oportunidade de aprendizagem

Lavras, MG

Prós: Local com diversos profissionais capacitados, aumentando as suas chances de aprendizado. Horários flexiveis para os estudantes da universidade.

Contras: Não trabalho a tempo suficiente para escrever críticas sobre o ambiente de trabalho. Como estagiário, nunca tive nenhum problema dentro da empresa.

Bom lugar para trabalhar e aprender, mas tem muito a amadurecer como empresa

Analista de Sistemas Júnior

Lavras, MG

Prós: Liberdade de escolha de tecnologias para se trabalhar, equipes multidisciplinares que buscam o nivelamento de conhecimento entre todos os membros.

Contras: Falta de um plano de carreira bem definido, funciona como uma empresa familiar (no caso de amigos), falta de reconhecimento de valor dos colaboradores da empresa

Conselhos para presidência: Melhoria nos prazos dos projetos (sem prazos abusurdos), valorização das pessoas (não somente financeiramente - às vezes um obrigado é bom e faz uma diferença!), plano de carreira definido.

Transição urgente

Lavras, MG

Prós: Empresa com potencial de crescimento, com boa estrutura física e pertence a uma cidade com qualidade de vida

Contras: O local possui grandes projetos de expressão, mas falta maturidade em vários níveis para o alinhamento exigido com essa demanda. A gerência, de um modo geral, está despreparada para lidar com os colaboradores, é pouco ou inexistente um ambiente onde se estimula e valoriza a educação, e a colaboração que requer trabalho em equipe. Essa não é uma preocupação que se reflete nas atitudes de seus líderes. Outro ponto é a demanda alta, que acarreta em sobrecargas de seus funcionários, falta de tempo para planejamento e turnaround de profissionais. Pelo potencial da empresa, uma visão realista (não milagrista) de suas capacidades e de seus colaboradores é o caminho para uma consolidação EFETIVA. Remuneração e plano de carreira precisam de ser revisados.

LEMAF - Laboratório de Manejo Florestal