• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na LEMAF - Laboratório de Manejo Florestal?

9 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.33
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.50
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.50

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 meses

    Funcionário


    Prós: Ótima empresa, ambiente agradável e projetos desafiadores. Profissionais execelentes e dispostos a ajudar sempre. Possibilidade de grande aprendizado

    Contras: Plano de carreira ainda não implantado. Muito trabalho e pouco reconhecimento. Horas extras em excesso e sem ambiente interativo. Falta melhorar o espaço

  • Há mais de 2 anos

    Excelente oportunidade de aprendizagem

    Estagiário

    Lavras, MG


    Prós: Local com diversos profissionais capacitados, aumentando as suas chances de aprendizado. Horários flexiveis para os estudantes da universidade.

    Contras: Não trabalho a tempo suficiente para escrever críticas sobre o ambiente de trabalho. Como estagiário, nunca tive nenhum problema dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Ótima empresa com cultura a melhorar

    Analista de Sistemas Pleno

    Lavras, MG


    Prós: Ambiente sem muita burocracia. Equipe bem capacitada. Projetos de âmbito federal e de grande visibilidade que proporciona um grande conhecimento técnico a toda equipe.

    Contras: Prazos sempre para ontem. Funciona como fábrica de software. Faturamento da empresa em cima de ponto de função que é uma medida de software ruim para os projetos. Trabalhar com faturamento em cima de ponto de função prejudica o projeto, visto que sempre tem-se que entregar muito rápido novas funcionalidades em curto prazo e acabamos tendo que abrir mão de requisitos não funcionais como segurança, escalabilidade, qualidade, visto que esses requisitos não são muito valorizados dentro da contagem de ponto de função. Tudo isso gera um ambiente que não propicia a inovação, pois sempre preocupa-se apenas com prazos.

    Conselhos para presidência: Conseguir contratos com margem de lucro um pouco maior, pois tem-se sempre que trabalhar muito na risca para ser lucrativo. Estudar a possibilidade de abandonar o faturamento por ponto de função de software.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa muito boa

    Analista

    Lavras, MG


    Prós: A empresa apoia e da suporte aos colaboradores para se capacitarem. A empresa trabalha com projetos grandes que ajudam seus colaboradores a crescerem profissionalmente.

    Contras: A empresa não possui um plano de carreira bem definido. Não oferece outros benefícios além do plano de saúde. A empresa trabalha com prazos muito curtos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa com ambiente agradável, pessoas colaborativas e um ótimo local para aprender

    Estagiário

    Lavras, MG


    Prós: Ambiente harmonioso e confortável com colaboradores prontos para ajudar em qualquer dúvida. Infraestrutura moderna,máquinas muito boas, boa quantidade de salas de reunião, cozinhas, banheiros. Novos desafios a cada dia. Dialogo fácil com a gerência.

    Contras: Projetos com prazos de entrega muito apertados e as vezes até mal definidos. Necessidade de trabalhar horas extras que são acumuladas com banco de horas. Dificuldade em tirar folgas com o banco de horas acumulados. Ausência de tempo para estudar ou migrar projetos para novas tecnologias ou realizar alguma mudança no processo

    Conselhos para presidência: Investir mais tempo no treinamento dos colaboradores e migração de projetos para novas tecnolgoias

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Aquisição de experiência com sistemas de abrangência nacional, usadas por pessoas de todo o país

    Analista de Sistemas Júnior

    Lavras, MG


    Prós: Horário de trabalho flexível. Incentivo a estudos. Uso de tecnologias atuais e liberdade para escolhe-las em caso de novo projeto. Profissionais bem qualificados e equipes bem estruturadas.

    Contras: Pressão para realização de entregas com prazos curtos, prejudicando muitas vezes a qualidade dos produtos. Não possui plano de carreira nem benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Muito bom mas pode melhorar

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

    Lavras, MG


    Prós: Bom ambiente entre os membros dos times todos estão sempre dispostos a ajudar solucionar um problema, corpo técnico muito bem capacitado. Horários flexíveis. Excelente para iniciantes.

    Contras: Excesso de horas extras, pouco espaço para inovação, cultura presa demais a uma única metodologia de desenvolvimento (SCRUM) que prejudica a qualidade dos produtos e inibe a criatividade dos desenvolvedores. Critérios de promoção não são claros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Bom lugar para trabalhar e aprender, mas tem muito a amadurecer como empresa

    Analista de Sistemas Júnior

    Lavras, MG


    Prós: Liberdade de escolha de tecnologias para se trabalhar, equipes multidisciplinares que buscam o nivelamento de conhecimento entre todos os membros.

    Contras: Falta de um plano de carreira bem definido, funciona como uma empresa familiar (no caso de amigos), falta de reconhecimento de valor dos colaboradores da empresa

    Conselhos para presidência: Melhoria nos prazos dos projetos (sem prazos abusurdos), valorização das pessoas (não somente financeiramente - às vezes um obrigado é bom e faz uma diferença!), plano de carreira definido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Transição urgente

    Funcionário

    Lavras, MG


    Prós: Empresa com potencial de crescimento, com boa estrutura física e pertence a uma cidade com qualidade de vida

    Contras: O local possui grandes projetos de expressão, mas falta maturidade em vários níveis para o alinhamento exigido com essa demanda. A gerência, de um modo geral, está despreparada para lidar com os colaboradores, é pouco ou inexistente um ambiente onde se estimula e valoriza a educação, e a colaboração que requer trabalho em equipe. Essa não é uma preocupação que se reflete nas atitudes de seus líderes. Outro ponto é a demanda alta, que acarreta em sobrecargas de seus funcionários, falta de tempo para planejamento e turnaround de profissionais. Pelo potencial da empresa, uma visão realista (não milagrista) de suas capacidades e de seus colaboradores é o caminho para uma consolidação EFETIVA. Remuneração e plano de carreira precisam de ser revisados.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

LEMAF - Laboratório de Manejo Florestal