Como é trabalhar na Lema + Comunicação?

Aprendizado marcante em início de carreira

Assessor de ImprensaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Clientes incríveis, projetos ricos em aprendizados. Na época, os sócios eram bastante engajados no cenário cultural em SP e isso tornava tudo bem fluido. Times de pessoas maravilhosas, clima leve entre os funcionários.

Contras: Na época a gestão era bastante complicada. Muita agressão verbal, com certeza o pior lugar que já trabalhei nesse sentido. Muitas horas de trabalho não remuneradas durante a semana e também aos finais de semana. Porém... Foi a base de todas as melhores coisas que construí na minha vida profissional. Poderia ter sido um período mais leve, com menos dores de cabeça, enxaquecas, cansaço físico e mental, ansiedade...

Conselhos para presidência: Sei que já mudou bastante! O meu único conselho é: sejam sempre mais humanos! Real! Vocês pregam bastante o discurso da empatia indiretamente em seus projetos, então, o tornem prática na rotina entre seus funcionários. Salários muito baixos, sejam mais justos nesse sentido. A galera trabalha bastante por vocês!

Bom aprendizado no início profissional. Desorganização e salários baixos.

Assessor de ImprensaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Os clientes da agência são, em sua maioria, ótimos. São conhecidos no mercado e a equipe interna é extremamente solícita e amigável. Possuem ótimas ferramentas de trabalho.

Contras: Ritmo de trabalho intenso e núcleos demasiadamente sobrecarregados. Ambiente extremamente informal, dificultando uma linha profissional para o exigido. A empresa não tem um plano de carreira definido para nenhum dos funcionários e a gestão dos funcionários é extremamente baixa. Sem valorização do profissional e sem uma contagem formal de banco de horas. A agência exige bastante dos profissionais e entrega pouco em troca.

Conselhos para presidência: Valorizem seus profissionais. Eles são a melhor ferramenta para o crescimento de vocês.

Quer aprender bastante e ser mal tratado? Achou o seu lugar.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: A agência tem clientes ótimos! Isso faz com que a empresa participe de um cenário de cultura jovem e independente legal na cidade. Os clientes respeitam o trabalho da agência e é um ótimo lugar para conhecer pessoas e se envolver com projetos legais.

Contras: Não valorizam funcionários. Muitos clientes por pessoa. Liderança (sócios) de péssima gestão. Gritam e ofendem os funcionários sem dó, como se estivessem falando com animais. O dia a dia acaba se tornando um inferno neste lugar. Cada núcleo atende cerca de 12 clientes + jobs específicos. ESTÁGIÁRIOS: Preparem-se para tabalhar de 7 à 8 horas por dia + em fins de semana e em período noturnos sem adicional. One love. <3

Conselhos para presidência: Sejam mais legais com seus funcionários. Eles se dedicam (ou são cobrados) demais por vocês. Vocês têm tudo para serem MUITO mais legais do que são.

Verdadeira

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa tem um ambiente leve, informal, e possivel fazer home office uma vez por semana alem de ter clientes super legais .

Contras: O ritimo de agencia e um pouco frenetico e a informalidade acaba atrapalhando um pouco alem de nao ter muita oportunidade de crescimento.

sei lá

Prós: Tem o melhor ambiente de trabalho e é comandado por pessoas muito competentes.

Contras: Não encontro nenhum ponto negativo

Lema + Comunicação