Como é trabalhar na L.E.K.?

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimas oportunidades de trabalhar em outros países e grande integração do time, por ser uma empresa ainda pequena Também por isso há bastante oportunidade de ter grandes responsabilidades

Contras: Ainda pouco estruturada aqui no Brasil, e os benefícios são inferiores às outras consultorias grandes. Há também cortes de gastos relativamente pequenos

Boa oportunidade para alavancar a carreira

Prós: Rápido crescimento, projetos em variadas indústrias, oportunidade internacional nos primeiros anos de carreira, proximidade entre os consultores.

Contras: Muitas horas de trabalho, pouca liberdade para trabalhar de casa, benefícios abaixo dos concorrentes, remuneração ficava um pouco atrás dos concorrentes porém aumentou recentemente

Conselhos para presidência: Benefícios mais compatíveis com a concorrência

Boa oportunidade de aprendizado, empresa ainda tem muito a desenvolver

Prós: Alta exposição no início da carreira, empresa em constante expansão, projetos nas mais diversas indústrias e com diversos escopos, oportunidades internacionais aparecem rapidamente.

Contras: Há pouco tempo salários eram inferiores em relação aos competidores (hoje são na média), em São Paulo os benefícios são abaixo dos oferecidos pelas outras consultorias, longas horas de trabalho, alta pressão sobre o trabalho.

Conselhos para presidência: Benefícios igualados aos da concorrência

Ótimo lugar para começar a trabalhar

Prós: Ambiente de crescimento contínuo, colaborativo e com pessoas muito proximas. Os projetos são interessantes e os gerentes tem metas de controle das horas de trabalho

Contras: Muitas horas, muitos projetos due dilligence (projetos curtos, teoricamente mais faceis, mas ainda nao sao operacionalizados muito bem). Beneficios nao compativeis com outras consultorias.

Conselhos para presidência: Continue mantendo a cultura de colaboracao e crescimento, alinhando os benefícios financeiros

Interessante, mas horas muito longas

Associate Consultant

Prós: - Projetos interessantes (em clientes de private equity, indústria farmacêutica principalmente) - Colegas inteligente e boa de trabalhar - Oportunidade de crescer por ser quase uma start-up - Boa oportunidade para experiências internacionais (EUA e Europa)

Contras: - Horas longas (melhorou bastante com o controle de horas, mas muitas vezes o escopo fica incompatível com o prazo e/ou o projeto é mal conduzido) - Benefícios um pouco abaixo da concorrência (táxi, vale refeição, salário base)

Conselhos para presidência: - Avaliar (e se preciso, reavaliar) se é possível entregar o que promete ao cliente no prazo proposto - Rever políticas de remuneração e benefícios

É ótimo e tem tudo para ser excelente, desde que se atente a alguns "detalhes"

Associate

Prós: O ambiente de trabalho é bom, as pessoas são amigáveis e o negócio ainda é pequeno e novo - todos se conhecem e tem liberdade entre si, inclusive sócios. De forma geral, os projetos são interessantes, com bastante ênfase estratégica. Há diversidade de temas, muitas oportunidades de se destacar e as responsabilidades são maiores do que em uma consultoria já estabelecida.

Contras: Deveria valorizar mais seus funcionários. A empresa desliza em alguns pontos que fazem diferença na vida dos consultores, muitas vezes por querer economizar em "pequenezas" - benefícios, recursos de trabalho, regalias no escritório. Além disso, a carga horária às vezes sai de controle, mas isso vem melhorando.

Conselhos para presidência: Embora seja ótima e possua vantagens em relação às consultorias já estabelecidas no mercado, a L.E.K. ainda não possui o mesmo nível de reconhecimento e, por isso, deveria se esforçar ao máximo para se diferenciar mais (i.e., salários, benefícios e VR realmente acima das grandes do mercado) e também para agradar muito os poucos consultores que possui (i.e., deixar de "pequenezas" - investir mais nas comidas e bebidas do escritório, fornecer equipamentos de ponta, montar equipes auxiliares para confeccionar slides, entre outros). Além disso, os projetos são mal vendidos em uma frequência maior do que deveria, com escopos absurdos para o tempo de trabalho e/ou tamanho de equipe alocados. Isso afeta muito a vida pessoal.

muito bom

Intern

Prós: o salario é bom, projetos mais estrategicos e menos operacionais, proximidade grande com os socios, liberdades e facilidades de uma empresa com poucas pessoas

Contras: a lek peca em alguns beneficios comparado a outras consultorias, como o VR, algumas economias pequenas que fazem diferenca para a vida de consultoria

Ótima empresa para se desenvolver, mas prepare-se para trabalhar muito

Associate

Prós: Em minha experiência na L.E.K., tive ótimas oportunidades de alavancar meu desenvolvimento, desenvolver trabalho e trabalhar com pessoas inteligentes e muito amigáveis.

Contras: Dado que a filial da L.E.K. no Brasil foi fundada recentemente (2014), trabalhava-se muito todas as semanas. Isso foi melhorando com o tempo, mas a carga horária ainda é um problema.

Excelente!

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Prós: Ambiente Flexibilidade Desafios

Contras: A empresa está crescendo e necessita compor o time.

Incrível oportunidade para quem quer crescer em consultoria

Sócio

Prós: Tipos de projeto, grupo de pessoas, clima de start-up

Contras: Faltam alguns processos (visto que o escritório é novo)

L.E.K.