Como é trabalhar na Leite, Tosto e Barros Advogados?

local bom para aprender mas e ruim para fazer carreira

Advogado

Prós: Boa localizacao geografica, registro do contrato de trabalho, pagamento das verbas contruais em diae demais benefícios decorrentes de uma relacao de emprego

Contras: Salários abaixo do mercado, sem regras para o PLR, sem avaliação de desempenho. Não há regras para promoção a não ser fazer parte do cordão dos puxa-sacos

Conselhos para presidência: Valorizar mais os profissionais que trabalham, deixando de lado o favoritismo por aqueles que puxam o saco do corpo diretivo

deixa a desejar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O pessoal do RH é ótimo, vale transporte é bom, a localização é boa, os funcionários são excelentes, todos muito educados e os sócios também são ótimas pessoas.

Contras: Muita gente, não pagavam táxi para realizar s diligências mesmo sendo para grandes clientes, minha coordenadora era péssima, e vale transporte era insuficiente.

O escritório pode melhorar

Assistente Administrativo

Prós: O pagamento é sempre feito em dia. Nunca tivemos problemas com benéficos. Existe alguna eventos internos bem legais. A maior parte das pessoas não profissionais de qualidade.

Contras: O escritório não tem plano de carreia para área administrativa. A comunicação entre gerente e funcionário não é suficiente falta mais diálogo. Uma empresa sem avaliação de desempenho desmotiva seus funcionário isso é muito ruim

Conselhos para presidência: O escritório precisa ter atenção nas diferenças que fazem com as pessoas.

Ótimo escritório para quem pretende adquirir experiência e não se preocupa com remuneração atrativa.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Estrutura física completa, oportunidade de atuar em casos emblemáticos envolvendo grandes empresas e corporações e a troca de experiência entre equipes.

Contras: Baixo salário (regime CLT), alta rotatividade dos funcionários, enorme carga de trabalho e ausência de rigor ao plano de carreira do escritório.

Lugar bom para trabalhar, porém cansativo.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios recebidos e o ambiente de trabalho são pontos positivos. A infra-estrutura é boa. Os chefes, no geral, são simpáticos e educados.

Contras: Muito trabalho pra pouca gente. Normal trabalhar até 22h e sábado e domingo. A qualidade de vida fica em último caso. Além de ter muito estresse com os clientes.

Conselhos para presidência: Contratar mais pessoal, além de distribuir melhor o trabalho para as áreas, pois há área que tem muito trabalho e áreas que fazem pouca coisa.

Nenhum diferencial

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Aprendizado, experiência profissional, os clientes são grandes empresas, boa localização, equipe bem entrosada, benefícios, profissionais dispostos a ajudar.

Contras: Salário baixo, horários não flexíveis, pressão dos superiores, colaboradores que acham que todos os funcionários são subordinados a eles, alguns chegam até a serem arrogantes.

Um lugar razoável.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possui um ambiente de trabalho agradável e com profissionais que te auxiliam em dúvidas. A localização é excelente. É CLT e possui benefícios, algo que não se tem sempre em escritórios de advocacia.

Contras: O salario é baixo para as funções exercidas, abaixo do valor do mercado. Pouca flexibilidade com horários. Muito trabalho para o salário oferecido.

Bom escritório para se conviver e apreender o cotidiano forense.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótimo ambiente, salário e benefícios compatíveis com o mercado, profissionais capacitados, causas complexas e desafiadoras, possibilidade de aprendizado, escritório bem localizado e estruturado

Contras: Muita carga de trabalho, ausência de meritocracia, perspectiva de crescimento a longo prazo, politicagem, desrespeito ao horário de trabalho, burocracia excessiva nos afazeres administrativos e falta de incentivo aos estudos

Conselhos para presidência: Corrigir os pontos negativos, ainda que parcial e periodicamente.

Não é tão ruim

Advogado

Prós: Plano de carreira definido, ambiente amistoso, boa estrutura do escritório, cada advogado tem seu proprio estagiario

Contras: Salário pouco atrativo e desorganização. Não se paga hora extra. As secretárias falam muito alto e eu nao consigo trabalhar direito

Conselhos para presidência: Melhores salários.…,

Bom

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Aprendizado e excelência na escolha dos clientes fazem deste escritório um high end.

Contras: Foco no clientes e nos pontos de melhoria, baixa qualidade de otimização de tempo.

Leite, Tosto e Barros Advogados

Descrição:Com cerca de 25 anos de tradição, o Leite, Tosto e Barros é um escritório full service, com reconhecida atuação no contencioso e consultoria empresarial.

Tem como clientes grandes empresas públicas e privadas dos mais relevantes setores da economia.

Um dos pioneiros na adoção do conceito de gestão empresarial, o escritório conta com mais de 300 colaboradores, entre advogados e estrutura de back office.

A atuação do escritório e de seus profissionais é reconhecida por renomados guias nacionais e internacionais.