Como é trabalhar na Legião da Boa Vontade (LBV)?

Empresa que melhora a gente de dentro para fora.

Assessor

Prós: Ambiente amigável e acolhedor. As pessoas não exitam em te ajudar no que você precisar e você pode dar a sua opinião sobre o trabalho profissional. Se você trabalhar bem e se afinar com a proposta, você tem estabilidade garantida. O presidente é um visionário.

Contras: Alguns salários ainda abaixo do mercado, pessoas que, apesar de muito boas, têm dificuldade de atuar de forma profissional e com algumas práticas que já caíram em desuso no ambiente corporativo.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: O trabalho feito para as crianças, o que a empresa oferece de bom pra elas, e como ex-funcinaria aprecio e sou grata pela oportunidade de ter feito parte da equipe..

Contras: O salario deveria ser melhor, compatível, a carga horaria de auxiliares que é cansativa, e deveria ter mais benefícios para os mesmos. Mais oportunidades de crescimento profissional, oferecer oficinas para estarem sempre atualizados e renovados naquilo que exerce dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Seria bom que fizessem uma avaliação de satisfação dos funcionários, a empresa é boa, mas precisa olhar com mais atenção aos seus funcionários, se estão trabalhando satisfeitos, as vezes um benefício,melhora muito a produtividade dos funcionários.

Monitor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Carga horária que não é alta, o refeitório, e alguns dos benefícios como o Plano odontológico a cesta básica e algumas palestras que recebemos, para agregar maior conhecimento.

Contras: O emprego em si nao é ruim, mas as pessoas que estão em cargos maiores que tornam o ambiente totalmente desagradável, cansativo e extremamente exaustivo, não sabe conversar com funcionário, não possui uma boa linguagem verbal para falar, e se expressar, o que acaba causando atritos e a falta de trabalho em equipe. E o Vale refeição, que é muito baixo. E sem contar as regras desnecessárias para o ambiente de trabalho.

Quanto ao trabalho Social: Maravilhosa / Quanto ao Trabalhista: Péssima.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Sua parte social é excelente. Não mede esforços para ajudar àqueles que precisam. O ambiente de trabalho é tranquilo e as pessoas costumam ser receptivas e parceiras, claro, para tudo existe uma exceção.

Contras: Infelizmente o grande trabalho voluntário e social não é extendido para a gestão do ambiente de trabalho. Gestores pensando apenas em lucro, redução de despesas e de equipe de trabalho, agregando mais tarefas para um único funcionário, sem conceder uma remuneração de acordo com o trabalho exercido. Em algumas áreas exige-se que o funcionário fique além do horário mas não é pago adicional noturno tão pouco hora extra. Esta ação é chamada por lá de 'Trabalho Voluntário'. Caso você não tenha família dentro da empresa, as chances de você crescer de cargo são realmente muito pequenas, é de maior valor subir alguém que tenha 'Sobrenome' do que alguém que não tenha este "privilégio" e apresente um trabalho de qualidade. Os aumentos de salário costumam acontecer somente na época de dissídio, fora desse período, é raro ver a empresa conceder este prêmio a seus funcionários pelo bom trabalho exercido. Não possui muitos benefícios: Vale Transporte, Assistência Médica (co-participacao), Assistência Odontológica (co-participacao), refeição no local (com uma % descontada da folha de pagamento de cada funcionário) e cesta básica.

Conselhos para presidência: Se atentar ao grande 'apadrinhamento' que existe na Instituição. Conceder salário condizente com o trabalho e esforços concedidos pelos funcionários, colocar em pratica meritocracia.

salario

Cozinheiro

Natal, RN

Prós: Uma empresa que trabalha em equipe e uma boa gestão

Contras: sem contras é uma empresa muito boa ...

Muita cobrança

Atendente de Call Center

Goiânia, GO

Prós: Salário em dias, não dão vale alimentação mas o lanche é maravilhoso. Call center é ótimo, limpo, bem organizado. A carga horária não é puxada.

Contras: Muita cobrança pra pouco salário. Querem te obrigar a conseguir doações. Temo que obrigar o colaborador a ajudar nem que seja com 1,00 não importa a condição atual dele. Não quer ter vínculo trabalhista, pois a gente quase morre pra bater as metas e no final dos 90 dias vc sendo bom ou não é dispensado. Não querem vínculos trabalhista. De 3 em 3 meses renovam funcionários. Quem consegue ficar ali tem que ser puxa saco do coordenador. Treinamento deixa MT a desejar.

Conselhos para presidência: É muito bonito a ação, mas tem que melhorar o jeito de tratar os funcionários. Eles falam pra cobrir metas e no final da experiência não são efetivados.

regular

Operador de Telemarketing AtivoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: uma coisa que sempre foi muito positivo na LEGIA DA BOA VONTADE e o pagamento sempre caiu antes do quinto dia útil as comissões também sempre era adiantada e no final de ano sempre entra em recesso

Contras: muita cobrança sem material de trabalho ,profissional desqualificar sem moral sem educaçăo.outro ponto negativo também que sempre destaquei que lá não tem oportunidade de crescimento lá e uma panela só família que são os peixes

Conselhos para presidência: Seja sempre sincero e nunca faça picuinhas cm seus colegas de trabalho,se tiver alguma coisa te encomendando sempre fala cm a pessoa correta

Meu Emprego

Operador de Telemarketing Ativo

Salvador, BA

Prós: Desafio a cada dia, prece para começa o dia, confraternização, festa no dia do aniversario do funcionário, ouvir os funcionários e reunião para ver onde erro e onde pode melhora

Contras: Não tem para onde cresce profissional mete só tem cargo de operador de telemarketing, com 12 horas de trabalho e muita gente ficando com problema de depressão por causa disso.

Conselhos para presidência: Ter uma cargo horário de 6 horas, metas dendo das 6 horas para que os funcionários não precise trabalhar 12 horas.

Prós: O trabalho é extremamente voltado às pessoas mais necessitadas, além do que, auxiliam tbem a parte religiosa. É muito gratificante trabalhar numa instituição séria.

Contras: infelizmente, por falta de espaço nas mídias, as pessoas deixam de conhecer o trabalho da instituição. O governo deveria apoiar ainda mais instituições cujo trabalho é voltado a comunidade

LBV muda muitas vidas pra melhor

Operador de Telemarketing

Prós: Eu amo a LBV me abril muitos me ajudou muito como profissional e principalmente como pessoa arrependo de não ter conhecido a LBV antes amo

Contras: Tem muito empregado não reconhece o trabalho lindo que a LBV faz mais nem Jesus agradou a todos espero que dêem mas valor a instituição lbv👍

Conselhos para presidência: Conversa com os funcionários e deixa somente quem realmente dar valor a instituição ou dar palestras para conhecerem mais a história da senhora LBV que tem mais de 65 anos de trabalho com muito amor e respeito ao próximo . é isso mesmo brigada pela oportunidade de um trabalho digno é assim que temos que fazer pra que possamos construir um futuro melhor para nossa nação

Legião da Boa Vontade (LBV)

Descrição:A Legião da Boa Vontade (LBV) é uma empresa de assistência social criada em 1950, no Rio de Janeiro. Atua em dezenas de localidades brasileiras prestando atendimento a crianças e idosos. Possui 70 unidades socioeducacionais como escolas, centros comunitários e abrigos para idosos, com a presença de funcionários e voluntários que desejam ajudar a entidade. Está presente também em Portugal, Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Estados Unidos.