Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Legião da Boa Vontade (LBV)?

77 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.22
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    2.63

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Empresa que melhora a gente de dentro para fora.

    Assessor

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente amigável e acolhedor. As pessoas não exitam em te ajudar no que você precisar e você pode dar a sua opinião sobre o trabalho profissional. Se você trabalhar bem e se afinar com a proposta, você tem estabilidade garantida. O presidente é um visionário.

    Contras: Alguns salários ainda abaixo do mercado, pessoas que, apesar de muito boas, têm dificuldade de atuar de forma profissional e com algumas práticas que já caíram em desuso no ambiente corporativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: O trabalho feito para as crianças, o que a empresa oferece de bom pra elas, e como ex-funcinaria aprecio e sou grata pela oportunidade de ter feito parte da equipe..

    Contras: O salario deveria ser melhor, compatível, a carga horaria de auxiliares que é cansativa, e deveria ter mais benefícios para os mesmos. Mais oportunidades de crescimento profissional, oferecer oficinas para estarem sempre atualizados e renovados naquilo que exerce dentro da empresa.

    Conselhos para presidência: Seria bom que fizessem uma avaliação de satisfação dos funcionários, a empresa é boa, mas precisa olhar com mais atenção aos seus funcionários, se estão trabalhando satisfeitos, as vezes um benefício,melhora muito a produtividade dos funcionários.

  • Há quase 2 anos

    Quanto ao trabalho Social: Maravilhosa / Quanto ao Trabalhista: Péssima.

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Sua parte social é excelente. Não mede esforços para ajudar àqueles que precisam. O ambiente de trabalho é tranquilo e as pessoas costumam ser receptivas e parceiras, claro, para tudo existe uma exceção.

    Contras: Infelizmente o grande trabalho voluntário e social não é extendido para a gestão do ambiente de trabalho. Gestores pensando apenas em lucro, redução de despesas e de equipe de trabalho, agregando mais tarefas para um único funcionário, sem conceder uma remuneração de acordo com o trabalho exercido. Em algumas áreas exige-se que o funcionário fique além do horário mas não é pago adicional noturno tão pouco hora extra. Esta ação é chamada por lá de 'Trabalho Voluntário'. Caso você não tenha família dentro da empresa, as chances de você crescer de cargo são realmente muito pequenas, é de maior valor subir alguém que tenha 'Sobrenome' do que alguém que não tenha este "privilégio" e apresente um trabalho de qualidade. Os aumentos de salário costumam acontecer somente na época de dissídio, fora desse período, é raro ver a empresa conceder este prêmio a seus funcionários pelo bom trabalho exercido. Não possui muitos benefícios: Vale Transporte, Assistência Médica (co-participacao), Assistência Odontológica (co-participacao), refeição no local (com uma % descontada da folha de pagamento de cada funcionário) e cesta básica.

    Conselhos para presidência: Se atentar ao grande 'apadrinhamento' que existe na Instituição. Conceder salário condizente com o trabalho e esforços concedidos pelos funcionários, colocar em pratica meritocracia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    salario

    Cozinheiro

    Natal, RN


    Prós: Uma empresa que trabalha em equipe e uma boa gestão

    Contras: sem contras é uma empresa muito boa ...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Funcionário


    Prós: O trabalho é extremamente voltado às pessoas mais necessitadas, além do que, auxiliam tbem a parte religiosa. É muito gratificante trabalhar numa instituição séria.

    Contras: infelizmente, por falta de espaço nas mídias, as pessoas deixam de conhecer o trabalho da instituição. O governo deveria apoiar ainda mais instituições cujo trabalho é voltado a comunidade

  • Há aproximadamente 1 ano

    LBV muda muitas vidas pra melhor

    Operador de Telemarketing

    São Paulo, SP


    Prós: Eu amo a LBV me abril muitos me ajudou muito como profissional e principalmente como pessoa arrependo de não ter conhecido a LBV antes amo

    Contras: Tem muito empregado não reconhece o trabalho lindo que a LBV faz mais nem Jesus agradou a todos espero que dêem mas valor a instituição lbv👍

    Conselhos para presidência: Conversa com os funcionários e deixa somente quem realmente dar valor a instituição ou dar palestras para conhecerem mais a história da senhora LBV que tem mais de 65 anos de trabalho com muito amor e respeito ao próximo . é isso mesmo brigada pela oportunidade de um trabalho digno é assim que temos que fazer pra que possamos construir um futuro melhor para nossa nação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Força de vontade, facilidade para trabalhar com metas e pressões são essenciais.

    Operador de Telemarketing Ativo

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Turno de trabalho fixo, 30h semanais, flexíveis com acordos para trocar possíveis recessos de feriados, folga nos fins de semana. É animador saber que está ajudando aos mais necessitados.

    Contras: Pressão psicológica exagerada, tudo é motivo de advertência, salário baixo e por trabalhar com metas às vezes abusivas, é preciso dobrar o turno de trabalho para tentar alcançar a meta e se não alcançar, azar o seu pois receberá o salário seco igual quem nem correu atrás de alcançar. Dificilmente existe a troca de setores para os profissionais com dificuldades nos setores que estão.

    Conselhos para presidência: Seria interessante haver estímulos proporcionais aos esforços para alcançar a meta, para que o profissional que enfrentasse algum problema numa semana não precisasse desistir da meta de uma vez ou fazer mais rotação de profissionais entre os setores existentes para que o profissional tenha a oportunidade de se identificar melhor com algum.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    lbv e o amor, lbv é a paz... jesus!!!

    Operador de Telemarketing

    Campo Grande, MS


    Prós: Amor ao próximo, solidariedade

    Contras: nao tem nenhum ao meu ponto de vista

    Conselhos para presidência: Contratar pessoas de bem, que amem o que faça, que faça com prazer os pedidos d doações e com amor.. Empresa ótima!!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    é uma boa empresa , local tranquilo para se trabalhar

    Teleoperador

    Porto Alegre, RS


    Prós: caridade o trabalho social realizado

    Contras: salários e beneficios poderiam ser melhores

    Conselhos para presidência: trabalhe com amor e dedicação sempre.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    melhor lugar do mundo para se trabalhar

    Operador de Telemarketing

    Campo Grande, MS


    Prós: Pessoas honestas e sensíveis na chefia.

    Contras: Não vejo nenhum. A única situação é q a populačao precisaria ajudar mais

    Conselhos para presidência: Continuar atuando da mesma forma

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Legião da Boa Vontade (LBV)

Descrição:A Legião da Boa Vontade (LBV) é uma empresa de assistência social criada em 1950, no Rio de Janeiro. Atua em dezenas de localidades brasileiras prestando atendimento a crianças e idosos. Possui 70 unidades socioeducacionais como escolas, centros comunitários e abrigos para idosos, com a presença de funcionários e voluntários que desejam ajudar a entidade. Está presente também em Portugal, Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Estados Unidos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?