Como é trabalhar na Legião da Boa Vontade (LBV)?

Um bom trabalho, mas não pra vida toda

ReceptivoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Um ótimo salário e uma cesta básica maravilhosa. O benefício vale muito a pena, por ajudar até mais do que precisamos. Fiz amizades muito boas lá dentro também

Contras: São espíritas e, embora não assumam, eles fazem de tudo para enfiar as ideias deles nas nossas cabeças, como por exemplo, colocando frases supostamente ditas pelos espíritos que acreditam.

Conselhos para presidência: Respeitem mais os limites das pessoas como seres humanos. Tanto dos atendentes, como dos colaboradores. Aqueles que desejam cancelar as doações, têm esse direito. Entenda que o atendente sabe quando é caso de não insistir.

Muita cobrança

Atendente de Call Center

Goiânia, GO

Prós: Salário em dias, não dão vale alimentação mas o lanche é maravilhoso. Call center é ótimo, limpo, bem organizado. A carga horária não é puxada.

Contras: Muita cobrança pra pouco salário. Querem te obrigar a conseguir doações. Temo que obrigar o colaborador a ajudar nem que seja com 1,00 não importa a condição atual dele. Não quer ter vínculo trabalhista, pois a gente quase morre pra bater as metas e no final dos 90 dias vc sendo bom ou não é dispensado. Não querem vínculos trabalhista. De 3 em 3 meses renovam funcionários. Quem consegue ficar ali tem que ser puxa saco do coordenador. Treinamento deixa MT a desejar.

Conselhos para presidência: É muito bonito a ação, mas tem que melhorar o jeito de tratar os funcionários. Eles falam pra cobrir metas e no final da experiência não são efetivados.

Monitor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Carga horária que não é alta, o refeitório, e alguns dos benefícios como o Plano odontológico a cesta básica e algumas palestras que recebemos, para agregar maior conhecimento.

Contras: O emprego em si nao é ruim, mas as pessoas que estão em cargos maiores que tornam o ambiente totalmente desagradável, cansativo e extremamente exaustivo, não sabe conversar com funcionário, não possui uma boa linguagem verbal para falar, e se expressar, o que acaba causando atritos e a falta de trabalho em equipe. E o Vale refeição, que é muito baixo. E sem contar as regras desnecessárias para o ambiente de trabalho.

regular

Operador de Telemarketing AtivoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: uma coisa que sempre foi muito positivo na LEGIA DA BOA VONTADE e o pagamento sempre caiu antes do quinto dia útil as comissões também sempre era adiantada e no final de ano sempre entra em recesso

Contras: muita cobrança sem material de trabalho ,profissional desqualificar sem moral sem educaçăo.outro ponto negativo também que sempre destaquei que lá não tem oportunidade de crescimento lá e uma panela só família que são os peixes

Conselhos para presidência: Seja sempre sincero e nunca faça picuinhas cm seus colegas de trabalho,se tiver alguma coisa te encomendando sempre fala cm a pessoa correta

Lbv

Monitor de Educação InfantilEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente é acolhedor e bastante familiar. Tem possibilidade de crescimento profissional e os benefícios são ótimos. Também fornece cursos de aperfeiçoamento.

Contras: Não havia nada que eu não gostasse, saí apenas devido uma oferta melhor de salário e localização. Era realmente um local excelente. Profissionais capacitados.

Pior empresa que já trabalhei

Monitor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade para um primeiro emprego, apenas 6 horas de trabalho. Não consigo encontrar nenhum outro ponto positivo, visto que trabalhar neste lugar me trouxe depressão.

Contras: Cobrança exagerada e desnecessária, não existe possibilidade de crescimento (ou existe, mas só para quem é "Legionário"). Muitas vezes o funcionário é exposto ao ridículo, pois mostram seus erros para toda a equipem e usam isso como "forma de aprendizado". Coordenação robô, dizem serem ecumênicos mas olham feio quando você diz não ter religião ou ser de alguma religião diferente do que eles pregam. Adquiri depressão naquele lugar horrível e tive que me despedir pois a coordenadora me fez escolher entre minha saúde ou o trabalho. "Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei" fica bonito apenas no papel da empresa, pois na vida real, isso nem é lembrado por eles.

Conselhos para presidência: Tirem do papel as frases bonitas e tornem-as real.

Meu Emprego

Operador de Telemarketing Ativo

Salvador, BA

Prós: Desafio a cada dia, prece para começa o dia, confraternização, festa no dia do aniversario do funcionário, ouvir os funcionários e reunião para ver onde erro e onde pode melhora

Contras: Não tem para onde cresce profissional mete só tem cargo de operador de telemarketing, com 12 horas de trabalho e muita gente ficando com problema de depressão por causa disso.

Conselhos para presidência: Ter uma cargo horário de 6 horas, metas dendo das 6 horas para que os funcionários não precise trabalhar 12 horas.

Quero mudar de emprego

Jardineiro

Brasília, DF

Prós: Amigos almoço tem o lanche da tarde q é legal tbm. É tranquilo pra trabalhar tenho fim de semana de folga e feriados e eles nunca atrasam o salário.

Contras: Trabalha muito serviço pesado e tenho q trabalhar com ferramentas velhas q dificulta o trabalho chef não reconhece o esforço do funcionário, salário baixo

Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários

Brasília, DF

Prós: Trabalhar 6 horas por dia, de segunda a sexta, Pode trabalhar um sábado sim outro não(4horas) ou trabalhar um sábado no horário normal (6horas)

Contras: Muita pressão, se você não bater a meta é cobrado o tempo todo, advertência por tudo. Difícil de passar na experiência, muitas pessoas só fica 3 meses

Operador de Telemarketing AtivoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de crescimeto, dão espaço para novas ideias e flexibilidade. Motivam muito o empregado com prêmios, palestras e um ambiente de trabalho maravilhoso

Contras: Pouco beneficio.

Legião da Boa Vontade (LBV)

Descrição:A Legião da Boa Vontade (LBV) é uma empresa de assistência social criada em 1950, no Rio de Janeiro. Atua em dezenas de localidades brasileiras prestando atendimento a crianças e idosos. Possui 70 unidades socioeducacionais como escolas, centros comunitários e abrigos para idosos, com a presença de funcionários e voluntários que desejam ajudar a entidade. Está presente também em Portugal, Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Estados Unidos.