Como é trabalhar na Legião da Boa Vontade (LBV)?

Salvador, BA

Prós: Carga horária,tratamento de gentileza, fazem com que os colegas se tornem unidos. E o trabalho é prazeroso por se tratar de caridade. Então vale a pena fazer o bem.

Contras: Muita pressão psicológica, a opressão quando as metas não são atingidas e a falta de organização com o próprio material de trabalho e produção.

Conselhos para presidência: Deveriam treinar com intensidade casa operador avaliando a qualidade individual de cada um.

Base salarial

Instrutor de Informática

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Prós: Salários em dia, instituição de grande porte e contem varias filiais e talvez possa subir de cargo entrando em algumas das filias que consiste em todo brasil.

Contras: Sem benefícios, Salario a baixo da media, Sem plano de carreira, setores deso ganizados, não recebe por hora extra, feriados emendados tem que repor horas.

Boa empresa para quem gosta de trabalhar com metas

Operador de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Boa empresa, ambiente de trabalho bom, coordenadoras muito atenciosas, ótimo horário de trabalho, salario de acordo com a categoria (operadora de telemarketing)

Contras: Cobram muito em bater as metas, pedem para trabalhar fora do horário para bater á meta mas não dão hora extra e nem folga por hora trabalhada fora do expediente

Conselhos para presidência: Não cobrar muito por que as pessoas já ficam estressadas só de nos livramos para eles

Na teoria, é uma boa empresa. Mas na prática..

Telemarketing AtivoEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: É uma empresa onde você se sente realmente perto de Deus, ajudar os menos favorecidos é sempre bom. Além dos cultos, os outros funcionários são boas pessoas e quase sempre, formam uma segunda família.

Contras: Metas simplesmente impossíveis e desumanas, superiores mal educados que descontam do seu salário cada vez que respira. Implicam com a sua ida ao banheiro ou beber água, e exigem no treinamento que você conte pequenas mentirinhas pra atrair o contribuinte.

Conselhos para presidência: Um lugar que reconhece o trabalho dos seus funcionários, respeita suas diferenças e seus limites, funciona melhor. Sinceramente, acredito que só quem fala bem da empresa, é quem ainda trabalha lá por não conseguir algo melhor ou as pessoas que estão lá porque são parentes e amigos dos superiores, o que acontece muito. O meu conselho para a empresa é: Ser bom ao próximo SEMPRE, e não só quando CONVÉM.

Otima

Fortaleza, CE

Prós: É um lugar maravilhoso,onde formamos verdadeiramente uma segunda família....fico feliz em está fazendo parte dessa corrente do bem. Horários flexíveis.. onde podemos ganhar bem...

Contras: Eu acho que poderíamos alcançar mais família nós interiores onde há muitas família esperando nosso apoio,já fazemos esse trabalho..mais deveríamos investir mais ainda nessas famílias.. .

Péssima

Operador de Telemarketing AtivoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa Localização, plano de carreira um bom salario compatível ambiente bom com grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Empresa de qualidade.

Contras: Sem benefícios, sem treinamento motivacional chefia isolada não se comunicam direito com seus funcionários. Exigem muito, faz muita pressão ao funcionário e quando o funcionário precisa de ajuda a chefia não colabora.

Conselhos para presidência: Ter possibilidade de entender o processo total do trabalho e a sua contribuição para a os resultados, bem como identificar sentido naquilo que faz. Ter um bom clima organizacional, com relacionamentos interpessoais saudáveis e chefias preparadas, ter boas políticas e práticas de gestão de pessoas, que incluam desde planejamento, recrutamento e seleção de pessoal, remuneração e benefícios, avaliação de desempenho, treinamento, desenvolvimento e educação, oportunidades de carreira e processos de desligamento articulados de forma sistêmica e percebidos como justos pelos trabalhadores.

Apoia razoavelmente a poucas pessoas

Operador de Telemarketing AtivoEx-funcionário, saiu em 2014

Salvador, BA

Prós: Ajudar as crianças e idosos carentes atraves de recurso finaceiros e donativos atraves do telemarketing aos colaboradores das nossas cidades. Investindo em educaçao, saude,alimentaçao, formando cidadaos de bem na sociedade,colaborando na auto estima das crianças e idosos

Contras: Em Salvador, na minha opiniao a Instituiçao deveria estender o trabalho a todos os bairros,porque o numero de crianças e idosos carentes e muito grande e a Instituiçao so atende a Regiao Itapagipana

Conselhos para presidência: Colocar funcionarios qualificados nas funçoes certas sem apadriamentos

Prós: O trabalho é extremamente voltado às pessoas mais necessitadas, além do que, auxiliam tbem a parte religiosa. É muito gratificante trabalhar numa instituição séria.

Contras: infelizmente, por falta de espaço nas mídias, as pessoas deixam de conhecer o trabalho da instituição. O governo deveria apoiar ainda mais instituições cujo trabalho é voltado a comunidade

LBV muda muitas vidas pra melhor

Operador de Telemarketing

Prós: Eu amo a LBV me abril muitos me ajudou muito como profissional e principalmente como pessoa arrependo de não ter conhecido a LBV antes amo

Contras: Tem muito empregado não reconhece o trabalho lindo que a LBV faz mais nem Jesus agradou a todos espero que dêem mas valor a instituição lbv👍

Conselhos para presidência: Conversa com os funcionários e deixa somente quem realmente dar valor a instituição ou dar palestras para conhecerem mais a história da senhora LBV que tem mais de 65 anos de trabalho com muito amor e respeito ao próximo . é isso mesmo brigada pela oportunidade de um trabalho digno é assim que temos que fazer pra que possamos construir um futuro melhor para nossa nação

Tem muito a melhorar

Operador de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ensinamento ecumênico, cultos sempre no primeiro dia do mês com os funcionários, e alguns trabalhos sociais com jovens crianças e também idosos

Contras: So olha o bem estar da empresa, como por exemplo nao olhar o contribuinte sempre forcando 3 tentativas de negociações e comicionando funcionários

Conselhos para presidência: Nao olhar só o lado da empresa também pensar q do outro lado da linha existe alguem q nao sabemos a condições q estão, e acho muito forçado as negociações as vezes chega a ser frio o modo q os coordenadores tratam os op

Legião da Boa Vontade (LBV)

Descrição:A Legião da Boa Vontade (LBV) é uma empresa de assistência social criada em 1950, no Rio de Janeiro. Atua em dezenas de localidades brasileiras prestando atendimento a crianças e idosos. Possui 70 unidades socioeducacionais como escolas, centros comunitários e abrigos para idosos, com a presença de funcionários e voluntários que desejam ajudar a entidade. Está presente também em Portugal, Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Estados Unidos.