Como é trabalhar na Lee, Brock & Camargo Advogados?

Um desperdício de potencial

Advogado Pleno

Prós: Ótimos grandes clientes, infelizmente, acho que é só isso, porque os trabalhos direcionados em geral são de baixa complexidade ou pouco desafiadores.

Contras: O escritório é administrado de maneira pouco transparente, com salários abaixo da média e constantes cortes em benefícios. Não existe plano de carreira e a retenção é quase impossível dado que tratam de maneira desleal os advogados e empregados em geral.

Conselhos para presidência: Pensem nas pessoas, aquelas que não estão no topo da hierarquia.

Só tem nome.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Localização é boa. Os poucos restaurantes escolhidos são médios, mas com boa variedade. Silêncio no ambiente de trabalho conta muito, não é absoluto, mas o ambiente é tranquilo.

Contras: Salário baixíssimo, quase sem benefícios - apenas vale transporte e restaurante no local. Tiraram o VR e este não foi substituído a altura. Sem perspectiva nenhuma de crescimento, a não ser que vc tenha um relacionamento extra profissional com gestores e diretores. Não há uma avaliação eficiente.

Conselhos para presidência: Dar mais ouvidos ao funcionário, deixar a cerveja e o puxa saquismo de lado um pouco e dar valor aos profissionais sérios.

Sem plano de carreira. Escritório bom para ficar um tempo

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Para junior, tem um bom salário. Ambiente satisfatório para trabalhar. Bem localizado no Itaim. É um escritório que da para aprender bastante pois tem bastante volume de trabalho

Contras: Sem plano de carreira, gestores ganham ridiculamente mal. a cada 4 meses o escritório troca o plano de saúde para um muito pior. O atual é horrível. Cortaram o VR de todos para criação de convênio com 4 restaurantes próximos, alguns bem ruins

Conselhos para presidência: Melhor administração e menos Q.I.

Excesso de trabalho

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A equipe muito disposta a auxiliar no que for preciso.O sistema utilizado é de fácil acesso.Os benefícios recebidos como vale transporte , vale refeição e salario são pontualmente pagos.

Contras: Excesso de trabalho em nível absurdo;solicitam para fazer hora extra quase todos os dias e caso não faça há uma rejeição pela chefia; Os banheiros extremamente pequenos, a infraestrutura do escritório é muito ruim .

Conselhos para presidência: Preste atenção nos gestores e a forma de como tratam os funcionários.

Excessiva cobrança que não corresponde ao crescimento profissional

Consultor II

Prós: O ponto forte deste escritório é que o pagamento é feito na data correta. Ambiente de trabalho amistoso e o local onde o escritório se localiza é atraente.

Contras: Não há plano de carreira, o ambiente de trabalho é hostil, a cobrança é excessiva e o salário é abaixo do mercado. Recentemente houve flexibilização do VR e convênio médico a despeito da entrada de três novos clientes.

Conselhos para presidência: Avaliar os gerentes e diretores, bem como a atuação do Recursos Humanos, que se mostram ineficientes porque não disponibilizam aos funcionários infraestrutura e crescimento profissional.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Boa estrutura, agilidade e eficiência. Ambiente de oportunidades e pessoal de fácil convivência. Carteira assinada com vários benefícios. Bom local para trabalhar

Contras: Pressão sobre os empregados e demora em reconhecer os bons profissionais. Comunicação interna pouco eficiente e superiores hierárquicos sem educação

Sem plano de carreira

Advogado Pleno

Prós: Em algumas equipes, excelente ambiente de trabalho. Pra quem não tem experiência é ótimo pra aprender "na marra". Bom pra aprender a trabalhar com muito volume, muita pressão e pouco reconhecimento.

Contras: Volume absurdo de trabalho, sem plano de carreira, salários e benefícios abaixo do mercado. Em algumas equipes, péssimos ambiente de trabalho. Banheiros pequenos. Elevadores lentos e constantemente quebrados. Sem bônus. Sem PLR. Sem vale-refeição (funcionários comem gratuitamente em 4 restaurantes conveniados. Enjoa muito).

Conselhos para presidência: Menos foco só no lucro e mais valorização dos funcionários.

Vale a experiencia

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoas legais, café e chá a vontade o dia todo! ótima localização!! Locais excelentes para almoçar, benefícios corretos e horário de trabalho ok

Contras: gestão não tão boa, dificuldade para lidar com funcionários, diretores sem experiencia na area de gestao de pessoas, o que dificulta bastante a conviencia com a equipe!

Conselhos para presidência: Treinar melhor os diretores para lidar com as pessoas da equipe

Razoável

Advogado Júnior

Prós: Boa localização, ambiente agradável. Pessoas esforçadas, ambiente limpo. Bons computadores para trabalhar e pagamento do salário em dia. Só isso!

Contras: Gestores ruins, coordenadores sem títulos e tão pouco experiência e conhecimento jurídico. Retiraram o VR e colocaram em substituição 4 restaurantes médios.

Conselhos para presidência: Valorizem seus funcionários. Muitos chegaram ao cargo de chefia pelos contatos e relacionamentos que têm com outros chefes. O trabalho do advogado não deve ser robotizado e é necessário pensar.

Ótimo escritório full service com metas desafiadoras

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Escritório de advocacia full-service, com boa plataforma e sistema operacional e crescente investimento em novas tecnologias. A carteira de clientes é diversificada (empresas de vários segmentos) e apresenta companhias renomadas do cenário nacional e internacional. O ambiente de trabalho é saudável e os empregados são amistosos e sempre estão dispostos a ensinar e ajudar. Ótimo escritório para profissionais recém-formados.

Contras: Em virtude do grande número de cargos de gestão e chefia, há (i) problemas de comunicação e integração entre os núcleos; e (ii) enorme disparidade entre o volume de trabalho entre os empregados, o que causa forte descontentamento e indignação. Falta ao escritório um plano de carreira concreto e auxílios (cursos, p.ex.) para manutenção de talentos, possibilitando o crescimento profissional e a redução da rotatividade.

Conselhos para presidência: - Restruturação dos profissionais de gestão e chefia; - Melhoria nos planos de carreira e auxílio para capacitação dos profissionais em destaque;

Lee, Brock & Camargo Advogados