Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Lee, Brock & Camargo Advogados?

26 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.67
  • Remuneração e benefícios
    2.42
  • Oportunidade de carreira
    1.75
  • Cultura da empresa
    1.67
  • Qualidade de vida
    2.17

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 meses

    Um desperdício de potencial

    Advogado Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos grandes clientes, infelizmente, acho que é só isso, porque os trabalhos direcionados em geral são de baixa complexidade ou pouco desafiadores.

    Contras: O escritório é administrado de maneira pouco transparente, com salários abaixo da média e constantes cortes em benefícios. Não existe plano de carreira e a retenção é quase impossível dado que tratam de maneira desleal os advogados e empregados em geral.

    Conselhos para presidência: Pensem nas pessoas, aquelas que não estão no topo da hierarquia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Excesso de trabalho

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A equipe muito disposta a auxiliar no que for preciso.O sistema utilizado é de fácil acesso.Os benefícios recebidos como vale transporte , vale refeição e salario são pontualmente pagos.

    Contras: Excesso de trabalho em nível absurdo;solicitam para fazer hora extra quase todos os dias e caso não faça há uma rejeição pela chefia; Os banheiros extremamente pequenos, a infraestrutura do escritório é muito ruim .

    Conselhos para presidência: Preste atenção nos gestores e a forma de como tratam os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Vale a experiencia

    Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas legais, café e chá a vontade o dia todo! ótima localização!! Locais excelentes para almoçar, benefícios corretos e horário de trabalho ok

    Contras: gestão não tão boa, dificuldade para lidar com funcionários, diretores sem experiencia na area de gestao de pessoas, o que dificulta bastante a conviencia com a equipe!

    Conselhos para presidência: Treinar melhor os diretores para lidar com as pessoas da equipe

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 27 dias

    Tem o que melhorar

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: É um escritório grande, com muita gente, tem renome. Os clientes são bons e os casos são interessantes, dando ensejo a um ótimo aprendizado. As áreas têm autonomia entre si de modo que minimiza interferência desnecessária nos trabalhos. O escritório trabalha com um sistema próprio e customizável, de modo que é o sistema que se adapta ao fluxo de trabalho e não o contrário. Aliás, e-mail e sistema funcionam na nuvem. Ultimamente boas iniciativas vem sendo adotadas, como a instalação de máquinas de snacks, café e bebidas no quinto andar, bem como instituição de PLR. Também foram instituídos comitês internos que tratam de diversos assuntos, como RH, comercial, financeiro, etc. Algumas equipes vêm lentamente se abrindo ao home office em feriados ou outras excepcionalidades, o que é muito interessante. O Escritório oferece plano de saúde com coparticipação e convênio com 5 restaurantes próximos, onde é possível almoçar sem custos ao colaborador. Há também convênio e parcerias com alguns fornecedores para que o colaborador obtenha desconto na aquisição de bens e serviços diversos.

    Contras: Não tem plano de carreira, não tem mudança de faixa de remuneração, não tem nenhum programa de valorização do profissional, o que gera alta rotatividade entre os colaboradores e prejudica o andamento dos trabalhos. É possível ficar por três anos sem receber um reajuste que seja na remuneração. O RH é pouco participativo. Muitos gerentes possuem alto conhecimento técnico, mas por outro lado não têm preparo para lidar com pessoas e não se conhece a existência de algum treinamento para isso. Falta transparência inclusive para os comitês, que parecem enxugar gelo. O ambiente é muito pequeno para a quantidade de pessoas que trabalham no escritório. Isso faz com que se torne altamente barulhento e prejudica a concentração. Tudo é superlotado. Um dos andares está cheio enquanto o outro fica vazio. Essa superlotação é infernal pois é extremamente difícil pegar um dos apenas dois elevadores ou até mesmo usar o banheiro, que frequentemente tem filas e várias pessoas disputando apenas duas pias. Apesar disso, o ambiente está sempre limpo. Aliás, os elevadores também têm filas. No mais, o escritório já foi mais flexível. A rigidez que é exigida com o horário não é proporcional à forma de contratação. Apesar de tudo, o escritório parece empenhado em melhorar.

    Conselhos para presidência: Sejam mais transparentes. Além disso, a superlotação do ambiente tem se tornado um problema sério. Mudem-se, ou redistribuam as pessoas entre os andares e horários, ou abram mais a cabeça com relação ao home office, até o Tribunal de Justiça de São Paulo já tem feito isso. É o futuro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Razoável

    Advogado Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Boa localização, ambiente agradável. Pessoas esforçadas, ambiente limpo. Bons computadores para trabalhar e pagamento do salário em dia. Só isso!

    Contras: Gestores ruins, coordenadores sem títulos e tão pouco experiência e conhecimento jurídico. Retiraram o VR e colocaram em substituição 4 restaurantes médios.

    Conselhos para presidência: Valorizem seus funcionários. Muitos chegaram ao cargo de chefia pelos contatos e relacionamentos que têm com outros chefes. O trabalho do advogado não deve ser robotizado e é necessário pensar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Sem plano de carreira. Escritório bom para ficar um tempo

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Para junior, tem um bom salário. Ambiente satisfatório para trabalhar. Bem localizado no Itaim. É um escritório que da para aprender bastante pois tem bastante volume de trabalho

    Contras: Sem plano de carreira, gestores ganham ridiculamente mal. a cada 4 meses o escritório troca o plano de saúde para um muito pior. O atual é horrível. Cortaram o VR de todos para criação de convênio com 4 restaurantes próximos, alguns bem ruins

    Conselhos para presidência: Melhor administração e menos Q.I.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Sem plano de carreira

    Advogado Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Em algumas equipes, excelente ambiente de trabalho. Pra quem não tem experiência é ótimo pra aprender "na marra". Bom pra aprender a trabalhar com muito volume, muita pressão e pouco reconhecimento.

    Contras: Volume absurdo de trabalho, sem plano de carreira, salários e benefícios abaixo do mercado. Em algumas equipes, péssimos ambiente de trabalho. Banheiros pequenos. Elevadores lentos e constantemente quebrados. Sem bônus. Sem PLR. Sem vale-refeição (funcionários comem gratuitamente em 4 restaurantes conveniados. Enjoa muito).

    Conselhos para presidência: Menos foco só no lucro e mais valorização dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Excessiva cobrança que não corresponde ao crescimento profissional

    Consultor II

    São Paulo, SP


    Prós: O ponto forte deste escritório é que o pagamento é feito na data correta. Ambiente de trabalho amistoso e o local onde o escritório se localiza é atraente.

    Contras: Não há plano de carreira, o ambiente de trabalho é hostil, a cobrança é excessiva e o salário é abaixo do mercado. Recentemente houve flexibilização do VR e convênio médico a despeito da entrada de três novos clientes.

    Conselhos para presidência: Avaliar os gerentes e diretores, bem como a atuação do Recursos Humanos, que se mostram ineficientes porque não disponibilizam aos funcionários infraestrutura e crescimento profissional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    LBCA é uma ótima expêriencia

    Desenvolvedor Java PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Abertura para propor mudanças, o meu diretor direto sempre aceitou mudanças no aspecto técnológico, tais como linguagens de programação e frameworks.

    Contras: No setor tecnologico da empresa, existe uma complexidade e burocracia para a evolução profissional, é quase impossível ser promovido, além da divergencia entre departamentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Otima experiencia para quem nunca trabalhou em grande escritorio

    Gerente AdjuntoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ideal para advogado junior, CLT e beneficios, o escritorio paga horas extras. Colaborador possui facil acesso ao DP e RH podendo resolver eventuais dissabores diretamente.

    Contras: Sem plano de carreira, colaborador sugado ao estremo. Liderança franca onde em muitas vezes o advogado sabe mais que seu chefe imediato. Dinamica de trabalho ruim!

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Lee, Brock & Camargo Advogados
RH: quer atrair bons talentos?