Como é trabalhar na Lee, Brock & Camargo Advogados?

Perseverante

Advogado Júnior

Prós: Oportunidade para recém-formados,benefícios e experiência na área

Contras: Chances remotas de crescimento e profissionais com menos experientes ganham mais,levando em consideração apenas o tempo de inscrição na OAB

Conselhos para presidência: Valorize os mais novos.

Ótimo escritório full service com metas desafiadoras

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Escritório de advocacia full-service, com boa plataforma e sistema operacional e crescente investimento em novas tecnologias. A carteira de clientes é diversificada (empresas de vários segmentos) e apresenta companhias renomadas do cenário nacional e internacional. O ambiente de trabalho é saudável e os empregados são amistosos e sempre estão dispostos a ensinar e ajudar. Ótimo escritório para profissionais recém-formados.

Contras: Em virtude do grande número de cargos de gestão e chefia, há (i) problemas de comunicação e integração entre os núcleos; e (ii) enorme disparidade entre o volume de trabalho entre os empregados, o que causa forte descontentamento e indignação. Falta ao escritório um plano de carreira concreto e auxílios (cursos, p.ex.) para manutenção de talentos, possibilitando o crescimento profissional e a redução da rotatividade.

Conselhos para presidência: - Restruturação dos profissionais de gestão e chefia; - Melhoria nos planos de carreira e auxílio para capacitação dos profissionais em destaque;

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Boa estrutura, agilidade e eficiência. Ambiente de oportunidades e pessoal de fácil convivência. Carteira assinada com vários benefícios. Bom local para trabalhar

Contras: Pressão sobre os empregados e demora em reconhecer os bons profissionais. Comunicação interna pouco eficiente e superiores hierárquicos sem educação

satisfatória

Programador ASPEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: liberdade é importante para a evolução profissional no LBCA isso existe

Contras: A falta de foco as vezes confundida com liberdade pode atrapalhar a evoluçao profissional. quem decide as prioridades deve ser o funcionario.

Conselhos para presidência: a parte tecnica precisa de direcionamento melhor...

Um lugar razoável para trabalhar

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Facilidade para conexão com os demais colaboradores. À época não tinha rigor excessivo, embora existiam metas a serem cumpridas, como é de praxe em diversos trabalhos.

Contras: Quando trabalhei no escritório fui tratado como máquina/número, devido à quantidade do trabalho que era excessiva (massa/contencioso). Acredito que isso decorre da própria essência da atividade, que é corrida.

Conselhos para presidência: Buscar compreender o lado do funcionário, uma vez que isso implica na melhor produção do trabalho, satisfação pessoal e interesses de crescimento no ambiente.

Bom para iniciar

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente amigável e descontraído, são pacientes, tem boa disposição e vontade de ensinar quem está iniciando. Liberdade para dar novas ideias.

Contras: O sistema é antigo, utiliza linguagem ultrapassada, funciona... mas para dar manutenção é muito difícil por não possuir documentação. Banco de dados mal estruturado.

mediano

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente de trabalho e bons equipamentos, funcionários alguns dedicados enquanto outros parecem ter o rei na barriga, mal cumprimentam os outros.

Contras: Estão vendo os funcionário como maquinas, além de ter pessoas se passando por advogado, e publicando na midia como se fosse advogado um desrespeito.

Conselhos para presidência: Ver as pessoas como ser humano.

Escritório flexível, mas precisa melhorar

Desenvolvedor

Prós: O ambiente de trabalho é bom, boas pessoas integram o time sem ter alguém que vise prejudicar o próximo. Temos a liberdade de testar e aplicar novas tecnologias para o sistema, praticamente sem burocracias. O escritório esta em uma boa localização, com várias opções de entretenimento para o pós expediente.

Contras: Muita gente grossa que acha que sabe de tudo e falta de pulso firme do diretor para frear determinadas solicitações, acabam gerando muito trabalho em vão, que acabam sendo jogado fora. Falta uma melhor estruturação principalmente na área de desenvolvimento. Ha pontos essenciais, até básicos (como versionamento de código e um real sistema de homologação) a serem implantados e fica no eterno "deixa para depois". Não vejo como um local que de para absorver novos aprendizados depois de 1 e meio ano de casa. Não tem plano de carreira também, sempre buscam novos profissionais no mercado quando estão querendo trabalhar com alguma tecnologia nova, não repassando para ninguém com tempo de casa nem para acompanhar e ter uma curva de aprendizado.

Conselhos para presidência: Deem mais atenção para a área de TI. Terceirizar serviços farão que o escritório entregue de bandeja para concorrentes serviços que poderiam ser exclusivos. Invistam mais em inovação. O sistema que já foi o carro chefe da empresa há anos, hoje já está bem ultrapassado e sem perspectiva de melhora. Vejo como necessidade um time só para inovação, totalmente separado de parte de customizações. Há muito desperdício de talentos por trabalhar em um sistema arcaico.

Só tem nome.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Localização é boa. Os poucos restaurantes escolhidos são médios, mas com boa variedade. Silêncio no ambiente de trabalho conta muito, não é absoluto, mas o ambiente é tranquilo.

Contras: Salário baixíssimo, quase sem benefícios - apenas vale transporte e restaurante no local. Tiraram o VR e este não foi substituído a altura. Sem perspectiva nenhuma de crescimento, a não ser que vc tenha um relacionamento extra profissional com gestores e diretores. Não há uma avaliação eficiente.

Conselhos para presidência: Dar mais ouvidos ao funcionário, deixar a cerveja e o puxa saquismo de lado um pouco e dar valor aos profissionais sérios.

Era um bom escritório, mas vem decaindo

Consultor IIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Relacionamento com as pessoas da equipe e possibilidade de troca de equipes, o que ajuda para o aprendizado pessoal, devido a diversidade de clientes.

Contras: Muito trabalho para poucos integrantes. O trabalho é sobrecarregado, onde o colaborador acaba sempre trabalhando no limite para que não fique serviço atrasado. A política de benefícios, nos últimos tempos, tem deixado a desejar em relação ao que era.

Lee, Brock & Camargo Advogados