Como é trabalhar na Lee, Brock & Camargo Advogados?

Perseverante

Advogado Júnior

Prós: Oportunidade para recém-formados,benefícios e experiência na área

Contras: Chances remotas de crescimento e profissionais com menos experientes ganham mais,levando em consideração apenas o tempo de inscrição na OAB

Conselhos para presidência: Valorize os mais novos.

Ótimo escritório full service com metas desafiadoras

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Escritório de advocacia full-service, com boa plataforma e sistema operacional e crescente investimento em novas tecnologias. A carteira de clientes é diversificada (empresas de vários segmentos) e apresenta companhias renomadas do cenário nacional e internacional. O ambiente de trabalho é saudável e os empregados são amistosos e sempre estão dispostos a ensinar e ajudar. Ótimo escritório para profissionais recém-formados.

Contras: Em virtude do grande número de cargos de gestão e chefia, há (i) problemas de comunicação e integração entre os núcleos; e (ii) enorme disparidade entre o volume de trabalho entre os empregados, o que causa forte descontentamento e indignação. Falta ao escritório um plano de carreira concreto e auxílios (cursos, p.ex.) para manutenção de talentos, possibilitando o crescimento profissional e a redução da rotatividade.

Conselhos para presidência: - Restruturação dos profissionais de gestão e chefia; - Melhoria nos planos de carreira e auxílio para capacitação dos profissionais em destaque;

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Boa estrutura, agilidade e eficiência. Ambiente de oportunidades e pessoal de fácil convivência. Carteira assinada com vários benefícios. Bom local para trabalhar

Contras: Pressão sobre os empregados e demora em reconhecer os bons profissionais. Comunicação interna pouco eficiente e superiores hierárquicos sem educação

satisfatória

Programador ASPEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: liberdade é importante para a evolução profissional no LBCA isso existe

Contras: A falta de foco as vezes confundida com liberdade pode atrapalhar a evoluçao profissional. quem decide as prioridades deve ser o funcionario.

Conselhos para presidência: a parte tecnica precisa de direcionamento melhor...

Só tem nome.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Localização é boa. Os poucos restaurantes escolhidos são médios, mas com boa variedade. Silêncio no ambiente de trabalho conta muito, não é absoluto, mas o ambiente é tranquilo.

Contras: Salário baixíssimo, quase sem benefícios - apenas vale transporte e restaurante no local. Tiraram o VR e este não foi substituído a altura. Sem perspectiva nenhuma de crescimento, a não ser que vc tenha um relacionamento extra profissional com gestores e diretores. Não há uma avaliação eficiente.

Conselhos para presidência: Dar mais ouvidos ao funcionário, deixar a cerveja e o puxa saquismo de lado um pouco e dar valor aos profissionais sérios.

Era um bom escritório, mas vem decaindo

Consultor IIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Relacionamento com as pessoas da equipe e possibilidade de troca de equipes, o que ajuda para o aprendizado pessoal, devido a diversidade de clientes.

Contras: Muito trabalho para poucos integrantes. O trabalho é sobrecarregado, onde o colaborador acaba sempre trabalhando no limite para que não fique serviço atrasado. A política de benefícios, nos últimos tempos, tem deixado a desejar em relação ao que era.

Escritório é bom, ideal para quem esta começando na carreira e ruim para quem já é experiente

Gerente AdjuntoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa bem estruturada, full service, ideal para o advogado que esta começando na carreira e busca adquirir experiencia. Sistema de trabalho dividido de acordo com as fases do processo e possui sistema interno que faz praticamente tudo.

Contras: Liderança fraca, ainda mais se for trabalhar em alguma carteira de contencioso de massa. As funções são distribuídas para os adjuntos mas todo mundo opina nas suas atividades.

Conselhos para presidência: Focar em implantar nos lideres (coordenadores e adjuntos) a necessidade de trabalhar em equipe e não focar em demissões visando novas contratações.

Emprego bom para um advogado Junior com até 2 anos de formado

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Registro CLT, benefícios inclusos, localização, emprego bom para um advogado Junior com até dois anos de formado.

Contras: Sem pagamento de hora extra mesmo ficando até depois do horário, sem plano de carreira definido, mesmo após promoção os salários ainda são baixos, não tem plr.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira e o salário, implantar plr.

Bom Escritorio para um advogado Junior

Advogado

Prós: Grande maioria dos profissionais registrados, benefícios como vale refeição e transporte, salário compatível com o mercado para um advogado Junior! Frisa-se Júnior!

Contras: Sem plano De carreira, participação nos lucros, horas extras não remuneradas, um bom lugar para um advogado Junior!

Conselhos para presidência: Plano de carreira, salário mais atrativo.

Benefícios bons mas o salário não é compatível com o mercado.

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os benefícios oferecidos pelo escritório são superiores a muitos encontrados no mercado.

Contras: O salário é muito inferior ao praticado no mercado para advogados e os cargos de Diretoria são, em sua maioria, ocupados por pessoas que não tem cunho técnico suficiente para tal, o que sobrecarrega a equipe em trabalho.

Conselhos para presidência: Rever a política de remuneração e avaliar a Diretoria responsável pelas áreas.

Lee, Brock & Camargo Advogados