• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Lee, Brock & Camargo Advogados?

Ver todas as avaliações

  • Há 12 meses

    Tem o que melhorar

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: É um escritório grande, com muita gente, tem renome. Os clientes são bons e os casos são interessantes, dando ensejo a um ótimo aprendizado. As áreas têm autonomia entre si de modo que minimiza interferência desnecessária nos trabalhos. O escritório trabalha com um sistema próprio e customizável, de modo que é o sistema que se adapta ao fluxo de trabalho e não o contrário. Aliás, e-mail e sistema funcionam na nuvem. Ultimamente boas iniciativas vem sendo adotadas, como a instalação de máquinas de snacks, café e bebidas no quinto andar, bem como instituição de PLR. Também foram instituídos comitês internos que tratam de diversos assuntos, como RH, comercial, financeiro, etc. Algumas equipes vêm lentamente se abrindo ao home office em feriados ou outras excepcionalidades, o que é muito interessante. O Escritório oferece plano de saúde com coparticipação e convênio com 5 restaurantes próximos, onde é possível almoçar sem custos ao colaborador. Há também convênio e parcerias com alguns fornecedores para que o colaborador obtenha desconto na aquisição de bens e serviços diversos.

    Contras: Não tem plano de carreira, não tem mudança de faixa de remuneração, não tem nenhum programa de valorização do profissional, o que gera alta rotatividade entre os colaboradores e prejudica o andamento dos trabalhos. É possível ficar por três anos sem receber um reajuste que seja na remuneração. O RH é pouco participativo. Muitos gerentes possuem alto conhecimento técnico, mas por outro lado não têm preparo para lidar com pessoas e não se conhece a existência de algum treinamento para isso. Falta transparência inclusive para os comitês, que parecem enxugar gelo. O ambiente é muito pequeno para a quantidade de pessoas que trabalham no escritório. Isso faz com que se torne altamente barulhento e prejudica a concentração. Tudo é superlotado. Um dos andares está cheio enquanto o outro fica vazio. Essa superlotação é infernal pois é extremamente difícil pegar um dos apenas dois elevadores ou até mesmo usar o banheiro, que frequentemente tem filas e várias pessoas disputando apenas duas pias. Apesar disso, o ambiente está sempre limpo. Aliás, os elevadores também têm filas. No mais, o escritório já foi mais flexível. A rigidez que é exigida com o horário não é proporcional à forma de contratação. Apesar de tudo, o escritório parece empenhado em melhorar.

    Conselhos para presidência: Sejam mais transparentes. Além disso, a superlotação do ambiente tem se tornado um problema sério. Mudem-se, ou redistribuam as pessoas entre os andares e horários, ou abram mais a cabeça com relação ao home office, até o Tribunal de Justiça de São Paulo já tem feito isso. É o futuro.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Lee, Brock & Camargo Advogados