Como é trabalhar na Lecom?

Ambiente muito agradável porém poderia pagar melhor

Programador

Bauru, SP

Prós: Horário praticamente flexível e ótimo lugar para ganhar experiência. Se você quer ganhar experiência na "linha de frente", esse é o lugar certo.

Contras: Apesar de ser ótimo para ganhar experiência o salário é bem baixo. Se você quer ganhar dinheiro, com certeza, não é o lugar para você!

Conselhos para presidência: Daria para ficar na empresa e fazer carreira se pagasse melhor! A empresa serve de trampolim para os profissionais saírem com uma excelente experiência para ganhar salários compatíveis em outras empresas.

Um ótimo lugar para se trabalhar, só precisam pagar um pouco melhor.

Web Designer I

Bauru, SP

Prós: No geral, o ambiente de trabalho é agradável graças às pessoas que trabalham lá. São quase todos muito amigáveis e receptivos.

Contras: A empresa paga relativamente mau e não costuma dar muito reconhecimento. As pessoas costumam sair de lá dizendo "gosto muito de trabalhar aqui, mas preciso ganhar melhor"

Conselhos para presidência: Valorizem mais seus funcionários. Vocês perdem talentos incríveis por não pagar bem.

Oportunidade de crescimento real!

Executivo de Vendas

Prós: Constante crescimento, visão empreendedora, tecnologia de ponta, pessoas comprometidas com os clientes e com a equipe, alegre, exigente, financeiramente saudavel.

Contras: Flexibilidade, reatividade, leadtime... Falta de equipe internacional

Conselhos para presidência: Muita competencia para continuarmos nossa jornada de crescimento exponencial.

Desenvolvedor Front End

Bauru, SP

Prós: Colegas legais, sem muita pressão cotidiana

Contras: Salário. Um monitor só. Lançamento de horas

Mediana

Analista de Sistemas Sênior

Bauru, SP

Prós: Ambiente, Profissionais, Projetos

Contras: Baixo salário, bloqueio e monitoramento excessivo para pessoas que precisam ser criativas, falta de reconhecimento e falta de confiança nos profissionais

Conselhos para presidência: Fazer um pagamento mais digno ao funcionário, reconhecer e confiar mais no trabalho e nas decisões das pessoas!

uma empresa de alto desempenho

Programador Júnior

Bauru, SP

Prós: ambiente, inovação e portifólio

Contras: a metodologia poderia ser melhor, algo que proporcionasse mais produtividade.

Conselhos para presidência: Tive muitas oportunidades aqui, o ambiente é bom, mas gostaria de ter mais acessos aos gerentes.

Cultura excelente porém pouco crescimento de carreira

Ex-funcionário, saiu em 2015

Bauru, SP

Prós: A cultura da empresa é muito interessante, totalmente focada no aprendizado e em resultados. Há uma preocupação grande com o bem estar do funcionário, e flexibilidade com relação a horário e formas de trabalhar.

Contras: É muito difícil a construção de carreira dentro da empresa. Promoções são raras e geralmente só acontecem quando alguém decide sair da empresa. O mesmo é válido para aumentos salariais, quase não acontecem.

Empresa com muitas oportunidades e desafios

Gerente de Desenvolvimento

Bauru, SP

Prós: Empresa em constante evolução, com uma carteira de clientes, bem diversificada, muito estável. Pessoas fantásticas, receptíveis. Ótimo ambiente de trabalho. Lugar para quem gosta de desafios.

Contras: Está ainda em um momento de transição, de um modelo de controle rígido, para um mais flexível. Existe ainda algumas cicatrizes do passado que não foram completamente curadas.

Uma cultura e ambiente ótimos para crescimento profissional

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Bauru, SP

Prós: Uma cultura e ambiente ótimos para crescimento profissional, líderes estão dispostos a ouvir suas opiniões e sugestões. Muitos benefícios como vale refeição, vale alimentação, plano de saúde e investimentos em treinamentos, cursos e eventos de tecnologia. Ambiente que permite o aprendizado e a pró atividade.

Contras: Apesar de aumentos de salário ocorrerem, se avisar que vai sair da empresa a proposta é muito mais vantajosa do que esperar o aumento espontaneamente. Salários-base já estão abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Se focar em feedback remunerado e perceber colaboradores que merecem incentivos pode ser um bom caminho para a abertura de melhoras.

Programador Java / Analista BPMEx-funcionário, saiu em 2016

Bauru, SP

Prós: A empresa é flexível quanto a horário e liberal quanto a vestimenta. Possui benefícios interessantes como café da manhã todos os dias e streaming de música liberado. Bom ambiente de trabalho e profissionais capacitados.

Contras: Salário não condizente com a função e abaixo do mercado. Funcionários valorizados apenas quando ameaçam deixar a empresa. Discrepância na importância/remuneração dada a funcionários de diferentes equipes.

Lecom

Descrição:Lecom significa “Liderança Estratégica em Comunicação Digital”, e atua em todo o território nacional desde 1995, oferecendo soluções criativas e viáveis em Comunicação Digital e Tecnologia da Informação que promovem engajamento e agilidade nas tomadas de decisões. Os clientes Lecom são reconhecidos por sua excelência operacional e, através do know-how da Lecom no uso assertivo da internet nos negócios, exigem e conferem entregas qualificadas e resultados reais.