Como é trabalhar na Lecom?

Não recomendo

Programador IIEx-funcionário, saiu em 2016

Bauru, SP

Prós: A empresa disponibiliza vale refeição; vale alimentação; possui equipamentos novos; todo dia tem café da manhã e da tarde; garantia de estabilidade

Contras: Baixa remuneração; Só há aumento salarial quando os colaboradores decidem sair; Equipe desunida, é cada um por si; Ambiente super estressante; tem que lançar horas de tudo

Mediana

Analista de Sistemas Sênior

Bauru, SP

Prós: Ambiente, Profissionais, Projetos

Contras: Baixo salário, bloqueio e monitoramento excessivo para pessoas que precisam ser criativas, falta de reconhecimento e falta de confiança nos profissionais

Conselhos para presidência: Fazer um pagamento mais digno ao funcionário, reconhecer e confiar mais no trabalho e nas decisões das pessoas!

Para iniciantes ok

Consultor Pleno

Bauru, SP

Prós: Flexibilidade de horário. Day off no dia di aniversário.

Contras: falta de organização com a agenda dos consultores. Burocracia desnecessária no administrativo. Falta de um plano de cargos e salários........

Conselhos para presidência: Melhorar qualidade de gestao

Programador Java / Analista BPMEx-funcionário, saiu em 2016

Bauru, SP

Prós: A empresa é flexível quanto a horário e liberal quanto a vestimenta. Possui benefícios interessantes como café da manhã todos os dias e streaming de música liberado. Bom ambiente de trabalho e profissionais capacitados.

Contras: Salário não condizente com a função e abaixo do mercado. Funcionários valorizados apenas quando ameaçam deixar a empresa. Discrepância na importância/remuneração dada a funcionários de diferentes equipes.

Poderia ser muito melhor.

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2012

Bauru, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho para lazer e atividades esportivas, estrutura física adequada para o funcionário e alimentação dentro da empresa também é ponto positivo.

Contras: Remuneração baixa para os funcionários, pressão interna por resultados a todo momento, pouca ou nenhuma possibilidade de crescer na empresa.

Pontos da lecom

Bauru, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, com baixa pressão, escritório bem localizado, horário flexível, oportunidade de aprendizado e pessoas legais de trabalhar.

Contras: Salário abaixo do mercado, falta de plano de carreira, preferem contratar pessoas do mercado ao invés de dar oportunidade para os colaboradores que já trabalham na empresa.

Ótima empresa para adquirir conhecimento

Desenvolvedor Web Pleno

Bauru, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Pessoas interessadas em aprender e a utilizar novas tecnologias. Fácil acesso aos diretores da empresa. Ficam frequentemente pela empresa e se dispõe a escutar sugestões de melhoria por parte dos colaboradores. Boa localização na cidade. Posição boa no GPTW (Great Places to Work). Café da manhã e da tarde muito bons.

Contras: Plano de carreira inexistente. Paga a média do interior de São Paulo (muito mal). Em capitais e em cidades de outros estados o salário para a mesma função chega a ser o dobro. Isso, entre outros problemas de relacionamento com certos gestores, tem sido a maior razão da saída de colaborados da empresa na minha opnião.

Conselhos para presidência: Definição de um plano de carreira mais claro para os colaboradores. Maior valorização dos funcionários quanto ao pagamento.

Se o salário fosse melhor seria uma empresa fantástica

Bauru, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, confortável e com café da manhã e da tarde diferenciado fornecido pela empresa. Fácil acesso aos gestores e diretores da empresa.

Contras: O principal motivo da maioria das pessoas procurarem sair da empresa é o salário, apesar de ser uma empresa ótima, ter ótimo ambiente e pessoas agradáveis... O salário é muito abaixo quando comparado as responsabilidades e conhecimentos que são necessários para os colaboradores

Conselhos para presidência: Valorize mais os colaboradores da empresa, evite de perder pessoas brilhantes como várias que ja passaram por ela e acabaram saindo por este motivo

Boa para conseguir experiência profissional

Bauru, SP

Prós: Forte estabilidade para os funcionários. Fácil acesso a todos os colaboradores, incluindo diretor e dono da empresa. Aberta a sugestões. Horário flexível.

Contras: Investe muito pouco no crescimento dos colaboradores, e de forma não transparente. Feedback poderia ser mais frequente, no momento é anual. Salário baixo, igual boa parte do interior de SP.

Conselhos para presidência: Invista mais nos funcionários. E tente extrair mais informações de cada um. Conheci pessoas fantásticas que não são aproveitadas da forma como poderiam.

Bacana, legal para ganhar experiência e maturidade

Programador

Bauru, SP

Prós: Ambiente descontraído, pessoas divertidas e liberdade para propor ideias. Bastante espaço para tomar iniciativa e, por não ser muito grande, da para se conhecer quase todos os funcionários.

Contras: Metodologia muito antiquada, gestão do século XIX, hierarquizado e centralizado. Apesar de poder dar ideias, é muito difícil vê-las efetivamente sendo realizadas.

Conselhos para presidência: Evoluir o modelo de gestão, contratar alguns gestores experientes do mercado e aprender com as novas tendências.

Lecom

Descrição:Lecom significa “Liderança Estratégica em Comunicação Digital”, e atua em todo o território nacional desde 1995, oferecendo soluções criativas e viáveis em Comunicação Digital e Tecnologia da Informação que promovem engajamento e agilidade nas tomadas de decisões. Os clientes Lecom são reconhecidos por sua excelência operacional e, através do know-how da Lecom no uso assertivo da internet nos negócios, exigem e conferem entregas qualificadas e resultados reais.