Como é trabalhar na Lecom?

Um empresa que oferece muita oportunidade de aprendizado.

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Bauru, SP

Prós: Estrutura física, equipe/pessoas e o ambiente de trabalho. Um empresa em crescimento que oferece grande oportunidade de aprendizado e conhecimento de negócio.

Contras: Cultura organizacional oriunda de uma empresa familiar tradicional com alguns processos desatualizados. A empresa vem evoluindo, mais ainda precisa engajar mais as pessoas e melhorar seus processos de Gestão.

Conselhos para presidência: Ouvir e estimular a autonomia e tomada de decisão na equipe.

Para iniciantes ok

Consultor Pleno

Bauru, SP

Prós: Flexibilidade de horário. Day off no dia di aniversário.

Contras: falta de organização com a agenda dos consultores. Burocracia desnecessária no administrativo. Falta de um plano de cargos e salários........

Conselhos para presidência: Melhorar qualidade de gestao

Não recomendo

Programador IIEx-funcionário, saiu em 2016

Bauru, SP

Prós: A empresa disponibiliza vale refeição; vale alimentação; possui equipamentos novos; todo dia tem café da manhã e da tarde; garantia de estabilidade

Contras: Baixa remuneração; Só há aumento salarial quando os colaboradores decidem sair; Equipe desunida, é cada um por si; Ambiente super estressante; tem que lançar horas de tudo

Cultura excelente porém pouco crescimento de carreira

Ex-funcionário, saiu em 2015

Bauru, SP

Prós: A cultura da empresa é muito interessante, totalmente focada no aprendizado e em resultados. Há uma preocupação grande com o bem estar do funcionário, e flexibilidade com relação a horário e formas de trabalhar.

Contras: É muito difícil a construção de carreira dentro da empresa. Promoções são raras e geralmente só acontecem quando alguém decide sair da empresa. O mesmo é válido para aumentos salariais, quase não acontecem.

Empresa com muitas oportunidades e desafios

Gerente de Desenvolvimento

Bauru, SP

Prós: Empresa em constante evolução, com uma carteira de clientes, bem diversificada, muito estável. Pessoas fantásticas, receptíveis. Ótimo ambiente de trabalho. Lugar para quem gosta de desafios.

Contras: Está ainda em um momento de transição, de um modelo de controle rígido, para um mais flexível. Existe ainda algumas cicatrizes do passado que não foram completamente curadas.

Uma cultura e ambiente ótimos para crescimento profissional

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Bauru, SP

Prós: Uma cultura e ambiente ótimos para crescimento profissional, líderes estão dispostos a ouvir suas opiniões e sugestões. Muitos benefícios como vale refeição, vale alimentação, plano de saúde e investimentos em treinamentos, cursos e eventos de tecnologia. Ambiente que permite o aprendizado e a pró atividade.

Contras: Apesar de aumentos de salário ocorrerem, se avisar que vai sair da empresa a proposta é muito mais vantajosa do que esperar o aumento espontaneamente. Salários-base já estão abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Se focar em feedback remunerado e perceber colaboradores que merecem incentivos pode ser um bom caminho para a abertura de melhoras.

Tecnologia e ótimo lugar para mostrar o seu potencial

Bauru, SP

Prós: Ambiente de trabalho confortável, muito acesso a informação e liberdade para desenvolver o meu trabalho. Gosto muito de fazer parte da equipe, pois você sente um clima de "estamos juntos".

Contras: Necessário um pouco de habilidade para trafegar bem entre as pessoas que não são de sua área. Por ser uma empresa de tecnologia, poderia oferecer de se trabalhar melhor com suas soluções.

Programador Java / Analista BPMEx-funcionário, saiu em 2016

Bauru, SP

Prós: A empresa é flexível quanto a horário e liberal quanto a vestimenta. Possui benefícios interessantes como café da manhã todos os dias e streaming de música liberado. Bom ambiente de trabalho e profissionais capacitados.

Contras: Salário não condizente com a função e abaixo do mercado. Funcionários valorizados apenas quando ameaçam deixar a empresa. Discrepância na importância/remuneração dada a funcionários de diferentes equipes.

Poderia ser muito melhor.

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2012

Bauru, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho para lazer e atividades esportivas, estrutura física adequada para o funcionário e alimentação dentro da empresa também é ponto positivo.

Contras: Remuneração baixa para os funcionários, pressão interna por resultados a todo momento, pouca ou nenhuma possibilidade de crescer na empresa.

Pontos da lecom

Consultor

Bauru, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, com baixa pressão, escritório bem localizado, horário flexível, oportunidade de aprendizado e pessoas legais de trabalhar.

Contras: Salário abaixo do mercado, falta de plano de carreira, preferem contratar pessoas do mercado ao invés de dar oportunidade para os colaboradores que já trabalham na empresa.

Lecom

Descrição:Lecom significa “Liderança Estratégica em Comunicação Digital”, e atua em todo o território nacional desde 1995, oferecendo soluções criativas e viáveis em Comunicação Digital e Tecnologia da Informação que promovem engajamento e agilidade nas tomadas de decisões. Os clientes Lecom são reconhecidos por sua excelência operacional e, através do know-how da Lecom no uso assertivo da internet nos negócios, exigem e conferem entregas qualificadas e resultados reais.