Como é trabalhar na Lecom?

Cultura excelente porém pouco crescimento de carreira

Ex-funcionário, saiu em 2015

Bauru, SP

Prós: A cultura da empresa é muito interessante, totalmente focada no aprendizado e em resultados. Há uma preocupação grande com o bem estar do funcionário, e flexibilidade com relação a horário e formas de trabalhar.

Contras: É muito difícil a construção de carreira dentro da empresa. Promoções são raras e geralmente só acontecem quando alguém decide sair da empresa. O mesmo é válido para aumentos salariais, quase não acontecem.

Empresa com muitas oportunidades e desafios

Gerente de Desenvolvimento

Bauru, SP

Prós: Empresa em constante evolução, com uma carteira de clientes, bem diversificada, muito estável. Pessoas fantásticas, receptíveis. Ótimo ambiente de trabalho. Lugar para quem gosta de desafios.

Contras: Está ainda em um momento de transição, de um modelo de controle rígido, para um mais flexível. Existe ainda algumas cicatrizes do passado que não foram completamente curadas.

Uma cultura e ambiente ótimos para crescimento profissional

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Bauru, SP

Prós: Uma cultura e ambiente ótimos para crescimento profissional, líderes estão dispostos a ouvir suas opiniões e sugestões. Muitos benefícios como vale refeição, vale alimentação, plano de saúde e investimentos em treinamentos, cursos e eventos de tecnologia. Ambiente que permite o aprendizado e a pró atividade.

Contras: Apesar de aumentos de salário ocorrerem, se avisar que vai sair da empresa a proposta é muito mais vantajosa do que esperar o aumento espontaneamente. Salários-base já estão abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Se focar em feedback remunerado e perceber colaboradores que merecem incentivos pode ser um bom caminho para a abertura de melhoras.

Programador Java / Analista BPMEx-funcionário, saiu em 2016

Bauru, SP

Prós: A empresa é flexível quanto a horário e liberal quanto a vestimenta. Possui benefícios interessantes como café da manhã todos os dias e streaming de música liberado. Bom ambiente de trabalho e profissionais capacitados.

Contras: Salário não condizente com a função e abaixo do mercado. Funcionários valorizados apenas quando ameaçam deixar a empresa. Discrepância na importância/remuneração dada a funcionários de diferentes equipes.

Poderia ser muito melhor.

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2012

Bauru, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho para lazer e atividades esportivas, estrutura física adequada para o funcionário e alimentação dentro da empresa também é ponto positivo.

Contras: Remuneração baixa para os funcionários, pressão interna por resultados a todo momento, pouca ou nenhuma possibilidade de crescer na empresa.

Pontos da lecom

Bauru, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, com baixa pressão, escritório bem localizado, horário flexível, oportunidade de aprendizado e pessoas legais de trabalhar.

Contras: Salário abaixo do mercado, falta de plano de carreira, preferem contratar pessoas do mercado ao invés de dar oportunidade para os colaboradores que já trabalham na empresa.

É uma empresa boa para se trabalhar, mas não para ficar muito tempo.

Programador PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Bauru, SP

Prós: Uma empresa boa para servir de base. Aqui se você quiser vai aprender bastante, desde teoria até técnica. A empresa usa metodologias e aplica padrões.

Contras: Pouco reconhecimento dos ótimos profissionais que tem/teve. Tecnologias sempre 1 passo atrás do mercado. Liderença não é transparente e não tem muita visão de futuro.

Ótima empresa para adquirir conhecimento

Desenvolvedor Web Pleno

Bauru, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Pessoas interessadas em aprender e a utilizar novas tecnologias. Fácil acesso aos diretores da empresa. Ficam frequentemente pela empresa e se dispõe a escutar sugestões de melhoria por parte dos colaboradores. Boa localização na cidade. Posição boa no GPTW (Great Places to Work). Café da manhã e da tarde muito bons.

Contras: Plano de carreira inexistente. Paga a média do interior de São Paulo (muito mal). Em capitais e em cidades de outros estados o salário para a mesma função chega a ser o dobro. Isso, entre outros problemas de relacionamento com certos gestores, tem sido a maior razão da saída de colaborados da empresa na minha opnião.

Conselhos para presidência: Definição de um plano de carreira mais claro para os colaboradores. Maior valorização dos funcionários quanto ao pagamento.

Se o salário fosse melhor seria uma empresa fantástica

Bauru, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, confortável e com café da manhã e da tarde diferenciado fornecido pela empresa. Fácil acesso aos gestores e diretores da empresa.

Contras: O principal motivo da maioria das pessoas procurarem sair da empresa é o salário, apesar de ser uma empresa ótima, ter ótimo ambiente e pessoas agradáveis... O salário é muito abaixo quando comparado as responsabilidades e conhecimentos que são necessários para os colaboradores

Conselhos para presidência: Valorize mais os colaboradores da empresa, evite de perder pessoas brilhantes como várias que ja passaram por ela e acabaram saindo por este motivo

Boa para conseguir experiência profissional

Bauru, SP

Prós: Forte estabilidade para os funcionários. Fácil acesso a todos os colaboradores, incluindo diretor e dono da empresa. Aberta a sugestões. Horário flexível.

Contras: Investe muito pouco no crescimento dos colaboradores, e de forma não transparente. Feedback poderia ser mais frequente, no momento é anual. Salário baixo, igual boa parte do interior de SP.

Conselhos para presidência: Invista mais nos funcionários. E tente extrair mais informações de cada um. Conheci pessoas fantásticas que não são aproveitadas da forma como poderiam.

Lecom

Descrição:Lecom significa “Liderança Estratégica em Comunicação Digital”, e atua em todo o território nacional desde 1995, oferecendo soluções criativas e viáveis em Comunicação Digital e Tecnologia da Informação que promovem engajamento e agilidade nas tomadas de decisões. Os clientes Lecom são reconhecidos por sua excelência operacional e, através do know-how da Lecom no uso assertivo da internet nos negócios, exigem e conferem entregas qualificadas e resultados reais.