Como é trabalhar na Lear Corporation?

Prós: Oportunidades de crescimento, libertada de de execução do trabalho bem como realizar melhorias e implementar processos melhores.

Contras: Muitas atividades ao mesmo tempo para serem realizadas com eficiência, responsabidades para resolução de problemas que afetam sua área mesmo que não seja seu departamento (Complice).

Bom ambiente para crescimento profissional

Prós: Grande oportunidade de crescimento profissional, é uma empresa muito dinâmica e sempre adaptada às necessidades do mercado automotivo.

Contras: Exige sempre um alto conhecimento no setor para que se possa evoluir, e também existem muitos procedimentos burocráticos.

Boa empresa; ótima remuneração; oportunidade de crescimento.

Engenheiro de Produtos Pleno

Betim, MG

Prós: Em geral, ótima remuneração. Benefícios oferecidos pela empresa, flexibilidade, equipes altamente capacitadas, contato com outras plantas para agregar conhecimento e complementar suas atividades. Diversidade dos tipos de materiais (espumas, estruturas metálicas, couros, tecidos, retentores plásticos) e tipos de processos (corte, costura, montagem)

Contras: Falta de segurança no bairro onde a empresa se localiza. Desorganização do principal cliente desta planta, afetando diretamente várias atividades da empresa. Poucos processos automatizados, exigindo maior acompanhamento da Qualidade.

Conselhos para presidência: Aumentar a segurança; maior iluminação entre as portarias.

Empresa dinâmica, com oportunidades a todo momento.

Engenheiro de Processos

Caçapava, SP

Prós: Empresa que dá muitas oportunidades de crescimento a quem mostra resultados consistentes. Boa parte da atual liderança da empresa veio da base, (foram estagiários, operadores de produção, analistas...). Clima de cooperação e autonomia predominam.

Contras: Planejamento operacional é um ponto fraco, mostrando uma liderança muitas vezes reativa aos eventos. Quem não está acostumado a ter de reagir rápido pode não se adaptar.

Conselhos para presidência: Foco no planejamento de longo/ médio prazo. Diversificar é o segredo. Vejo grandes esforços para conseguir novos negócios, e isso é bom para todos.

Auxiliar de Produção IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Caçapava, SP

Prós: Só tenho agradecer a todos e dizer que quero voltar a fazer parte dessa familia novamente pois conquistei dento de cada setor, experiências,9 união e o respeito de todos.

Contras: No verão o calor era insuportável...mas já estava sendo reparado essas pendencias ,colocando os ventiladores.

Conselhos para presidência: Quero ser chamada novamente pois, não tive problema algum dentro da fábrica .Gosto muito de estar entre pessoas, de dar risada , descontrair o ambiente, tenho facilidade em trabalhar em grupo. Eu já me vejo fazendo parte novamente pois todos os princípios desta empresa vem de encontro aos meus, tenho certeza que terei outra chance de mostrar todo meu potencial em prol do crescimento desta Empresa

Crescimento profissional

Prós: Grande ambiente e pessoas capacitadas, favorecendo o crescimento pessoal, profissional e também o desenvolvimento de atributos ligados ao modelo Lear

Contras: caso falte experiencia, é um ambiente dificil de se adaptar pois requer uma bagagem tecnica do setor automotivo um pouco especifica. Leva certo tempo

Melhor empresa que eu já trablahei!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Betim, MG

Prós: Reconhecimento, oportunidades, ótimos benefícios e incentivo ao desenvolvimento do funcionário como profissional. Amei trabalhar nessa empresa, ambiente agradável, políticas em equilíbrio com o bem estar do funcionário e o negócio da empresa.

Contras: Pra mim não há pontos negativos, é uma ótima empresa pra se trabalhar, os funcionários se sentem valorizados, são reconhecidos por seu trabalho a todo momento, sempre há uma possibilidade de crescer, evoluir.

Recomendaria

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com boa estrutura e ambiente de trabalho. Remuneração e benefícios de acordo com o mercado. Oportunidade de crescimento para todos os nives.

Contras: Mudanças na estrutura da alta direção afetaram o desempenho dos processos. Parte da gestão que assumiu preferiu demitir antigos funcionários ao invés de orientar a equipe.

RH ineficiente!

Ex-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Hierarquia enxuta, empresa de grande porte, porém com poucos níveis de supervisão/gerência. Fácil acesso a liderança direta. Pagasse razoavelmente bem!

Contras: Ambiente de trabalho pesado com pessoas amedrontadas de serem punidas por motivos banais. O setor de Recursos Humanos tem o foco em criar meio de advertir/punir os funcionários ao invés de ouvi lós e entender suas dificuldades.

Conselhos para presidência: Respeitar e saber ouvir os funcionários. O RH de SBC precisa de auxilio!!!

Somos humanos e precisamos uns dos outros para sermos uma boa equipe

Operador de Produção IEx-funcionário, saiu em 2017

Navegantes, SC

Prós: A empresa é ótima,um bom salário, benefício, dão oportunidade de crescimento, reconhecimento de funcionários, uma empresa que se preocupam com o bem está de seus funcionários etc

Contras: Seus administradores são péssimo, não tem profissionalismo, não buscam ser humano acham que o operador e pior funcionário não nos dar atenção, não há compreensão, só querem que agente faz mais nunca podem fazer nada pelo operador, quando precisa da gente somos os melhores,mais quando precisamos não merecemos.....

Conselhos para presidência: Acima de tudo o respeito entre funcionários e chefias, o respeito nos traz a dignidade e o prazer de levantar todos os dias e trabalhar em uma empresa que valoriza seu trabalho,seu desempenho,uma boa equipe faz uma grande empresa.....

Lear Corporation

Descrição:A Lear Corporation está classificada como 174ª na Fortune 500 com produtos de classe mundial desenhados, projetados e fabricados por uma equipe diversificada de funcionários talentosos. Como um fornecedor líder de assentos automotivos e elétrica, a Lear atende seus clientes com capacidades globais, mantendo o compromisso individual. Com sede em Southfield, Michigan, a empresa mantém 240 locais em 35 países em todo o mundo e emprega aproximadamente 135.000 funcionários.