Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Lear Corporation?

68 postagens (32 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.59
  • Remuneração e benefícios
    3.78
  • Oportunidade de carreira
    3.16
  • Cultura da empresa
    3.31
  • Qualidade de vida
    3.09

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 meses

    Empresa grande com ambiente ruim e competitivo

    Analista de Importação e ExportaçãoEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: O salário e os benefícios são ótimos e bem atrativos. A estrutura da empresa também. É grande, tem diversas divisões e aparentemente chance de crescimento.

    Contras: No departamento de compras de serviços o ambiente era péssimo, a gerente não tinha perfil para lidar com as pessoas e quando entrei não tive nenhum treinamento. Fui mandada embora 7 meses depois por ela na frente dos outros funcionários e fiz minha entrevista de desligamento no RH que por sinal não tomou nenhuma providencia pois esta pessoa ainda continua lá.

    Conselhos para presidência: Reparar mais nos gestores e como conseguem resultados. As vezes a maneira que se trabalha é extremamente errada e os resultados são obtidos por pessoas trabalhando sob ameaças e pressão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Empresa boa com gestores péssimos.

    Analista de Importação e Exportação PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: O salário e benefícios são muito atrativos. Até plano de previdência privada eu ganhava. É uma empresa grande e mundialmente conhecida. Isso também é um ponto positivo.

    Contras: Infelizmente fui contratada para compras de fretes internacionais porém não tive nenhum treinamento. A gerente do departamento não foi com a minha cara e simplesmente me mandou embora numa sala com outras pessoas presentes depois de 7 meses de empresa. Isso foi péssimo.

    Conselhos para presidência: Enxergar quem são seus gestores pois há um alto índice de rotatividade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    RH ineficiente!

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Hierarquia enxuta, empresa de grande porte, porém com poucos níveis de supervisão/gerência. Fácil acesso a liderança direta. Pagasse razoavelmente bem!

    Contras: Ambiente de trabalho pesado com pessoas amedrontadas de serem punidas por motivos banais. O setor de Recursos Humanos tem o foco em criar meio de advertir/punir os funcionários ao invés de ouvi lós e entender suas dificuldades.

    Conselhos para presidência: Respeitar e saber ouvir os funcionários. O RH de SBC precisa de auxilio!!!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    empresa te vê como um número e não uma pessoa!

    Operador de Produção II

    Navegantes, SC


    Prós: O salário é bem acima do normal no mercado tipo o comércio. Se vose trabalhar no varejo talvez não consiga ganhar mais do que na indústria porém a empresa tira proveito dos funcionários de nível mais baixo como operários

    Contras: Condições de trabalho, grau de exigência, falta de empatia com o funcionário, supervisores relapsos, comida ruim, favoritismo na hora de promover as pessoas e descartar outras.

    Conselhos para presidência: Humanizar mais a relação com os funcionários e não tirar tanto proveito principalmente com relação a esforço físico e necessidades fisiológicas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Péssimo lugar para quem almeja construir uma carreira.

    Operador de Máquinas de Corte Crimpagem

    Navegantes, SC


    Prós: Salários sempre pontuais e refeitório agradável.

    Contras: Profissionais incompetentes e irresponsáveis, desmotivam, desmerecem e rebaixam o empregado. Não há plano de carreira e crescimento profissional. O serviço é muito exigente fisicamente e há pouco suporte e apoio adequado. Não há nenhum pré-requisito para ser empregado. Poucas oportunidades para horas-extras.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Lear, o trampolim para Brasilia

    Supervisor

    Navegantes, SC


    Prós: bom salário e bônus anuais de dois salários brutos

    Contras: Tem o dom para a política e pensa em ir pra Brasília um dia, passe pela Lear. Resultados são irrelevantes tendo o dom da política

    Conselhos para presidência: Sem conselhos, a "cegueira" já vem do topo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 dias

    Não gostei

    Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2018

    Navegantes, SC


    Prós: A carga horaria é boa, pois dificilmente se consegue um emprego de segunda à sexta e que faça feriadão algumas vezes. Há transporte para levar e buscas da empresa.

    Contras: - Necessita de muita agilidade, ao invés de ter mais funcionários para cada um fazer no tempo certo, exigem que sejamos rápidos demais. - estive muito doente durante uma semana, levei atestado e mesmo assim ganhei advertência, pois alegaram que eu deveria ter levado dentro de 48h. - O tempo todo em pé e a maneira que trabalhamos prejudica muito o funcionário (ex: problemas de coluna, audição, etc) - a comida a maioria é pronta, o que não é nada saudável. - geralmente a folha de pagamento vem errada, tendo que verificar no RH porque há pagamento a menos. - Salário muito baixo para uma empresa que gera muito dinheiro.

    Conselhos para presidência: - Dar tempo de descanso além do intervalo para que não fique o tempo todo em pé. - aumentar o número de funcionários ao invés do número de metas. - Aumentar o pagamento - Melhor zelo ao funcionário - Se importar mais com a saúde do funcionário, e não apenas fingir que se impota.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Não foi uma boa experiência profissional!

    Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    Navegantes, SC


    Prós: Empresa tem boa remuneração, Acima da média salarial da categoria, transporte fretado pela empresa, e folga aos finais de semana e feriados.

    Contras: Falta de oportunidade de crescimento, favoritismo na hora de promover alguns cargos, não paga participação nos lucros e ambiente de trabalho sujo e sem EPI suficiente para todos!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Insatisfeito

    Operador de Máquinas

    Navegantes, SC


    Prós: Interacao com os funcionarios,comemorações de datas ,sexta final do ano sorvete para os aniversariantes do mes,refeição na empreza ,plano de saude etc

    Contras: Não reconhece o empenho dos funcionarios ,estou a 5 anos sem ganhar alguma promoção ,me dedico muito a empreza,não só eu como muitos funcionarios que trabalham na LEAR .

    Conselhos para presidência: Reconhecer mais os bons funcionarios dando mais oportunidade de crescimento profissional dentro da empreza ,não apenas escolhendo seus favoritos .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa tem tudo pra ser perfeita, mais a gerencia muito fraca, só enxerga os administrativos.

    Auxiliar de Produção IIIEx-funcionário, saiu em 2017

    Caçapava, SP


    Prós: Sinceramente só consigo enxergar as férias e amizade, de lado positivo. Questão de refeitório também é boa, as refeições nada a reclamar nessa área.

    Contras: Quase tudo, pelo menos na área da produção, super desvalorizado, plano de carreira não tem, se você não botar cara a tapa com a gerencia, ficara no mesmo nível de trabalho por anos, ralando fazendo diversa funções sem receber por elas. Salario muito baixo, pro tanto trabalhado.

    Conselhos para presidência: Enxergar dar mais atenção, a produção acolher ideias, criticas construtivas de seus funcionários, valorizar mais o trabalho deles.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Lear Corporation

Descrição:A Lear Corporation está classificada como 174ª na Fortune 500 com produtos de classe mundial desenhados, projetados e fabricados por uma equipe diversificada de funcionários talentosos. Como um fornecedor líder de assentos automotivos e elétrica, a Lear atende seus clientes com capacidades globais, mantendo o compromisso individual. Com sede em Southfield, Michigan, a empresa mantém 240 locais em 35 países em todo o mundo e emprega aproximadamente 135.000 funcionários.

Site

RH: quer atrair bons talentos?