Como é trabalhar na Lear Corporation?

Empresa grande com ambiente ruim e competitivo

Analista de Importação e ExportaçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O salário e os benefícios são ótimos e bem atrativos. A estrutura da empresa também. É grande, tem diversas divisões e aparentemente chance de crescimento.

Contras: No departamento de compras de serviços o ambiente era péssimo, a gerente não tinha perfil para lidar com as pessoas e quando entrei não tive nenhum treinamento. Fui mandada embora 7 meses depois por ela na frente dos outros funcionários e fiz minha entrevista de desligamento no RH que por sinal não tomou nenhuma providencia pois esta pessoa ainda continua lá.

Conselhos para presidência: Reparar mais nos gestores e como conseguem resultados. As vezes a maneira que se trabalha é extremamente errada e os resultados são obtidos por pessoas trabalhando sob ameaças e pressão.

Empresa boa com gestores péssimos.

Analista de Importação e Exportação PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O salário e benefícios são muito atrativos. Até plano de previdência privada eu ganhava. É uma empresa grande e mundialmente conhecida. Isso também é um ponto positivo.

Contras: Infelizmente fui contratada para compras de fretes internacionais porém não tive nenhum treinamento. A gerente do departamento não foi com a minha cara e simplesmente me mandou embora numa sala com outras pessoas presentes depois de 7 meses de empresa. Isso foi péssimo.

Conselhos para presidência: Enxergar quem são seus gestores pois há um alto índice de rotatividade.

RH ineficiente!

Ex-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Hierarquia enxuta, empresa de grande porte, porém com poucos níveis de supervisão/gerência. Fácil acesso a liderança direta. Pagasse razoavelmente bem!

Contras: Ambiente de trabalho pesado com pessoas amedrontadas de serem punidas por motivos banais. O setor de Recursos Humanos tem o foco em criar meio de advertir/punir os funcionários ao invés de ouvi lós e entender suas dificuldades.

Conselhos para presidência: Respeitar e saber ouvir os funcionários. O RH de SBC precisa de auxilio!!!

empresa te vê como um número e não uma pessoa!

Operador de Produção II

Navegantes, SC

Prós: O salário é bem acima do normal no mercado tipo o comércio. Se vose trabalhar no varejo talvez não consiga ganhar mais do que na indústria porém a empresa tira proveito dos funcionários de nível mais baixo como operários

Contras: Condições de trabalho, grau de exigência, falta de empatia com o funcionário, supervisores relapsos, comida ruim, favoritismo na hora de promover as pessoas e descartar outras.

Conselhos para presidência: Humanizar mais a relação com os funcionários e não tirar tanto proveito principalmente com relação a esforço físico e necessidades fisiológicas.

Péssimo lugar para quem almeja construir uma carreira.

Operador de Máquinas de Corte Crimpagem

Navegantes, SC

Prós: Salários sempre pontuais e refeitório agradável.

Contras: Profissionais incompetentes e irresponsáveis, desmotivam, desmerecem e rebaixam o empregado. Não há plano de carreira e crescimento profissional. O serviço é muito exigente fisicamente e há pouco suporte e apoio adequado. Não há nenhum pré-requisito para ser empregado. Poucas oportunidades para horas-extras.

Lear, o trampolim para Brasilia

Supervisor

Navegantes, SC

Prós: bom salário e bônus anuais de dois salários brutos

Contras: Tem o dom para a política e pensa em ir pra Brasília um dia, passe pela Lear. Resultados são irrelevantes tendo o dom da política

Conselhos para presidência: Sem conselhos, a "cegueira" já vem do topo.

Não gostei

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Navegantes, SC

Prós: A carga horaria é boa, pois dificilmente se consegue um emprego de segunda à sexta e que faça feriadão algumas vezes. Há transporte para levar e buscas da empresa.

Contras: - Necessita de muita agilidade, ao invés de ter mais funcionários para cada um fazer no tempo certo, exigem que sejamos rápidos demais. - estive muito doente durante uma semana, levei atestado e mesmo assim ganhei advertência, pois alegaram que eu deveria ter levado dentro de 48h. - O tempo todo em pé e a maneira que trabalhamos prejudica muito o funcionário (ex: problemas de coluna, audição, etc) - a comida a maioria é pronta, o que não é nada saudável. - geralmente a folha de pagamento vem errada, tendo que verificar no RH porque há pagamento a menos. - Salário muito baixo para uma empresa que gera muito dinheiro.

Conselhos para presidência: - Dar tempo de descanso além do intervalo para que não fique o tempo todo em pé. - aumentar o número de funcionários ao invés do número de metas. - Aumentar o pagamento - Melhor zelo ao funcionário - Se importar mais com a saúde do funcionário, e não apenas fingir que se impota.

Não foi uma boa experiência profissional!

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Navegantes, SC

Prós: Empresa tem boa remuneração, Acima da média salarial da categoria, transporte fretado pela empresa, e folga aos finais de semana e feriados.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, favoritismo na hora de promover alguns cargos, não paga participação nos lucros e ambiente de trabalho sujo e sem EPI suficiente para todos!

Insatisfeito

Operador de Máquinas

Navegantes, SC

Prós: Interacao com os funcionarios,comemorações de datas ,sexta final do ano sorvete para os aniversariantes do mes,refeição na empreza ,plano de saude etc

Contras: Não reconhece o empenho dos funcionarios ,estou a 5 anos sem ganhar alguma promoção ,me dedico muito a empreza,não só eu como muitos funcionarios que trabalham na LEAR .

Conselhos para presidência: Reconhecer mais os bons funcionarios dando mais oportunidade de crescimento profissional dentro da empreza ,não apenas escolhendo seus favoritos .

Empresa tem tudo pra ser perfeita, mais a gerencia muito fraca, só enxerga os administrativos.

Auxiliar de Produção IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Caçapava, SP

Prós: Sinceramente só consigo enxergar as férias e amizade, de lado positivo. Questão de refeitório também é boa, as refeições nada a reclamar nessa área.

Contras: Quase tudo, pelo menos na área da produção, super desvalorizado, plano de carreira não tem, se você não botar cara a tapa com a gerencia, ficara no mesmo nível de trabalho por anos, ralando fazendo diversa funções sem receber por elas. Salario muito baixo, pro tanto trabalhado.

Conselhos para presidência: Enxergar dar mais atenção, a produção acolher ideias, criticas construtivas de seus funcionários, valorizar mais o trabalho deles.

Lear Corporation

Descrição:A Lear Corporation está classificada como 174ª na Fortune 500 com produtos de classe mundial desenhados, projetados e fabricados por uma equipe diversificada de funcionários talentosos. Como um fornecedor líder de assentos automotivos e elétrica, a Lear atende seus clientes com capacidades globais, mantendo o compromisso individual. Com sede em Southfield, Michigan, a empresa mantém 240 locais em 35 países em todo o mundo e emprega aproximadamente 135.000 funcionários.