Como é trabalhar na Lear Corporation?

Recomendaria

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com boa estrutura e ambiente de trabalho. Remuneração e benefícios de acordo com o mercado. Oportunidade de crescimento para todos os nives.

Contras: Mudanças na estrutura da alta direção afetaram o desempenho dos processos. Parte da gestão que assumiu preferiu demitir antigos funcionários ao invés de orientar a equipe.

Empresa boa com gestores péssimos.

Analista de Importação e Exportação PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O salário e benefícios são muito atrativos. Até plano de previdência privada eu ganhava. É uma empresa grande e mundialmente conhecida. Isso também é um ponto positivo.

Contras: Infelizmente fui contratada para compras de fretes internacionais porém não tive nenhum treinamento. A gerente do departamento não foi com a minha cara e simplesmente me mandou embora numa sala com outras pessoas presentes depois de 7 meses de empresa. Isso foi péssimo.

Conselhos para presidência: Enxergar quem são seus gestores pois há um alto índice de rotatividade.

Analista de Custos Sênior

Goiana, PE

Prós: Ambiente Saudável e equilibrado com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias.

Contras: Muitos cargos de Chefia, Várias fusões e existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada, muita exigencia em virtude do salario alto.

Empresa boa, gestão péssima.

Auxiliar de Produção

Navegantes, SC

Prós: A empresa em geral é ótima paga os funcionários direito, tem seus planos de saúde odonto, tem transporte, refeição na empresa, os horários são bons também.

Contras: O que estraga a Lear de Navegantes são os próprios funcionários que nao sabem lidar com pessoas , a gestão é horrível, são pessoas que estão despreparadas para exercer as devidas funções

Líder de Logística

Joinville, SC

Prós: Acesso/ horário/ refeição

Contras: Benefícios / Plano de carreia/ reconhecimento

Analista Contábil Júnior

Joinville, SC

Prós: A empresa oferece o Beneficio de Bolsa de Estudos (Faculdade/Idiomas). Horário Flexível, flexibilidade em atender as ferias que o funcionário sugeriu.

Contras: A empresa não oferece PLR, Bonus. As Horas Extras são sempre em banco de horas tendo que tirar em 3 em 3 meses. Promoção interna por amizades ou identificação no perfil de algum funcionário, não endo pela a meritocracia.

Avaliação Qualidade - Lear

Analista de Qualidade Pleno

Caçapava, SP

Prós: Excelente organização, muitas oportunidades de carreira, Processos altamente tecnologicos, preocupação constante com compliance. Etica como um valor maior.

Contras: Abosrve variação do Mercado, acredito que o grande turnover esteja mais ligado ao Mercado automotivo do que com a empresa, porém, é um ponto de atenção na LEAR.

Excelente empresa para trabalhar.

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2014

Camaçari, BA

Prós: Cultura forte, clima agradável, capital humano valorizado, bons benefícios, trabalham muito com treinamentos aos líderes, valorizam os funcionários.

Contras: Desenvolver o plano de cargos e salários para todas às plantas. .

RH ineficiente!

Ex-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Hierarquia enxuta, empresa de grande porte, porém com poucos níveis de supervisão/gerência. Fácil acesso a liderança direta. Pagasse razoavelmente bem!

Contras: Ambiente de trabalho pesado com pessoas amedrontadas de serem punidas por motivos banais. O setor de Recursos Humanos tem o foco em criar meio de advertir/punir os funcionários ao invés de ouvi lós e entender suas dificuldades.

Conselhos para presidência: Respeitar e saber ouvir os funcionários. O RH de SBC precisa de auxilio!!!

Experiência boa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Comprometimento, Oportunidade de crescimento,

Contras: Demissões injustas, má distribuição de trabalho.

Lear Corporation

Descrição:A Lear Corporation está classificada como 174ª na Fortune 500 com produtos de classe mundial desenhados, projetados e fabricados por uma equipe diversificada de funcionários talentosos. Como um fornecedor líder de assentos automotivos e elétrica, a Lear atende seus clientes com capacidades globais, mantendo o compromisso individual. Com sede em Southfield, Michigan, a empresa mantém 240 locais em 35 países em todo o mundo e emprega aproximadamente 135.000 funcionários.