Como é trabalhar na Lear Corporation?

Empresa tem tudo pra ser perfeita, mais a gerencia muito fraca, só enxerga os administrativos.

Auxiliar de Produção IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Caçapava, SP

Prós: Sinceramente só consigo enxergar as férias e amizade, de lado positivo. Questão de refeitório também é boa, as refeições nada a reclamar nessa área.

Contras: Quase tudo, pelo menos na área da produção, super desvalorizado, plano de carreira não tem, se você não botar cara a tapa com a gerencia, ficara no mesmo nível de trabalho por anos, ralando fazendo diversa funções sem receber por elas. Salario muito baixo, pro tanto trabalhado.

Conselhos para presidência: Enxergar dar mais atenção, a produção acolher ideias, criticas construtivas de seus funcionários, valorizar mais o trabalho deles.

Avaliação ótima

CostureiraEx-funcionário, saiu em 2017

Betim, MG

Prós: Boa estrutura, benéfico odontológico,plano de saúde, alimentação na empresa,além da cesta básica, produtividade,bons benefícios... Boa empresa em geral

Contras: Algumas pessoas da empresa não colaboram para um trabalho em equipe e são equivocadas quanto ao gostar ou não de certo funcionário. A empresa em

Meu ambiente de trabalho depende de mim

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2012

Navegantes, SC

Prós: Tudo na lear era ótimo salário beneficio ,uma empresa de qualidade . Mas na época eu tinha uma criança pequena a não conseguia creche para ela por está motivo desisti de trabalhar na empresa.

Contras: Não reve ponto negativo tudo na empresa lear era ótimo condução alimentação tudo muito agradável,ótimos funcionários,médico no local. Na minha opinião não tem ponto negativo. Eu me adapto em qualquer local de trabalho.

Conselhos para presidência: União responsabilidade determinação a força de vontade .

Melhor empresa que eu já trablahei!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Betim, MG

Prós: Reconhecimento, oportunidades, ótimos benefícios e incentivo ao desenvolvimento do funcionário como profissional. Amei trabalhar nessa empresa, ambiente agradável, políticas em equilíbrio com o bem estar do funcionário e o negócio da empresa.

Contras: Pra mim não há pontos negativos, é uma ótima empresa pra se trabalhar, os funcionários se sentem valorizados, são reconhecidos por seu trabalho a todo momento, sempre há uma possibilidade de crescer, evoluir.

Empresa séria e comprometida com o social

Goiana, PE

Prós: A empresa oferece grandes oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional, além de benefícios atrativos, bom relacionamento com os seus colaboradores.

Contras: Um dos pontos negativos, que não se aplica a todos, mas em boa parte, é a distância e os horários de trabalho intermitentes, além da espera pela saída dos coletivos.

Excelente empresa para se trabalhar

Assistente Administrativo

Caçapava, SP

Prós: A empresa atua no ramo automotivo onde domina no Brasil e no mundo mais da metade dos busines sendo assim ela tem uma Gama enorme de oportunidades de crescimento profissional e sendo assim é uma boa empresa para se trabalhar

Contras: Devido a grandeza da empresa e quantidade de funcionários a mesma se torna muito competitiva e sendo assim nem todos na empresa tem oportunidade de crescimento caso não invista nos estudos e experiências no ramo.

construtiva

Operador de Máquinas

Navegantes, SC

Prós: Os chefes te tratam bem, a empresa paga em dia . alguns casos isolados demonstram falta de respeito e agressividade na hora de dar um feed back , geralmente em frente as pessoas, isso mina a vontade de trabalhar do operário.

Contras: Deveriam dar participação de lucros para melhorar desempenhos dos funcionários .alguns casos isolados demonstram falta de respeito e agressividade na hora de dar um feed back , geralmente em frente as pessoas, isso mina a vontade de trabalhar do operário.

Conselhos para presidência: retirar as laranjas podres, funcionários que n querem nada c nada, lideres que nao sabem chegar no canto para conversar chama atençao na frente dos outros chegam a diminuir o funcionario sao somente casos isolados, deveriam ter um programa de avaliaçai de lideres , onde os seus subordinados possam de forma anonima descrever o comportamento do mesmo, de forma escrita e anonima para assim saber se a maioria fala a verdade sobre o profissional que esta ali para liderar.

Empresa grande com ambiente ruim e competitivo

Analista de Importação e ExportaçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O salário e os benefícios são ótimos e bem atrativos. A estrutura da empresa também. É grande, tem diversas divisões e aparentemente chance de crescimento.

Contras: No departamento de compras de serviços o ambiente era péssimo, a gerente não tinha perfil para lidar com as pessoas e quando entrei não tive nenhum treinamento. Fui mandada embora 7 meses depois por ela na frente dos outros funcionários e fiz minha entrevista de desligamento no RH que por sinal não tomou nenhuma providencia pois esta pessoa ainda continua lá.

Conselhos para presidência: Reparar mais nos gestores e como conseguem resultados. As vezes a maneira que se trabalha é extremamente errada e os resultados são obtidos por pessoas trabalhando sob ameaças e pressão.

Gestão não é transparente

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa empresa para se trabalhar, belos planos. Nos quadros, a missão da empresa é linda. Muito bem estruturada e a comunicação entre as unidades é ótima.

Contras: A prática não combina com a teoria. Gestão despreparada e incapaz de reconhecer a equipe. A gestão ineficiente e até mesmo assediadora desmotiva a equipe.

Conselhos para presidência: Atentar-se mais aos líderes e gestores

Recomendaria

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com boa estrutura e ambiente de trabalho. Remuneração e benefícios de acordo com o mercado. Oportunidade de crescimento para todos os nives.

Contras: Mudanças na estrutura da alta direção afetaram o desempenho dos processos. Parte da gestão que assumiu preferiu demitir antigos funcionários ao invés de orientar a equipe.

Lear Corporation

Descrição:A Lear Corporation está classificada como 174ª na Fortune 500 com produtos de classe mundial desenhados, projetados e fabricados por uma equipe diversificada de funcionários talentosos. Como um fornecedor líder de assentos automotivos e elétrica, a Lear atende seus clientes com capacidades globais, mantendo o compromisso individual. Com sede em Southfield, Michigan, a empresa mantém 240 locais em 35 países em todo o mundo e emprega aproximadamente 135.000 funcionários.