Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Lear Corporation?

50 postagens (23 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.30
  • Remuneração e benefícios
    3.82
  • Oportunidade de carreira
    2.82
  • Cultura da empresa
    3.41
  • Qualidade de vida
    3.05

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa séria e comprometida com o social

    Funcionário

    Goiana, PE


    Prós: A empresa oferece grandes oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional, além de benefícios atrativos, bom relacionamento com os seus colaboradores.

    Contras: Um dos pontos negativos, que não se aplica a todos, mas em boa parte, é a distância e os horários de trabalho intermitentes, além da espera pela saída dos coletivos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empresa para se trabalhar

    Assistente Administrativo

    Caçapava, SP


    Prós: A empresa atua no ramo automotivo onde domina no Brasil e no mundo mais da metade dos busines sendo assim ela tem uma Gama enorme de oportunidades de crescimento profissional e sendo assim é uma boa empresa para se trabalhar

    Contras: Devido a grandeza da empresa e quantidade de funcionários a mesma se torna muito competitiva e sendo assim nem todos na empresa tem oportunidade de crescimento caso não invista nos estudos e experiências no ramo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa grande com ambiente ruim e competitivo

    Analista de Importação e ExportaçãoEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: O salário e os benefícios são ótimos e bem atrativos. A estrutura da empresa também. É grande, tem diversas divisões e aparentemente chance de crescimento.

    Contras: No departamento de compras de serviços o ambiente era péssimo, a gerente não tinha perfil para lidar com as pessoas e quando entrei não tive nenhum treinamento. Fui mandada embora 7 meses depois por ela na frente dos outros funcionários e fiz minha entrevista de desligamento no RH que por sinal não tomou nenhuma providencia pois esta pessoa ainda continua lá.

    Conselhos para presidência: Reparar mais nos gestores e como conseguem resultados. As vezes a maneira que se trabalha é extremamente errada e os resultados são obtidos por pessoas trabalhando sob ameaças e pressão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Gestão não é transparente

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Boa empresa para se trabalhar, belos planos. Nos quadros, a missão da empresa é linda. Muito bem estruturada e a comunicação entre as unidades é ótima.

    Contras: A prática não combina com a teoria. Gestão despreparada e incapaz de reconhecer a equipe. A gestão ineficiente e até mesmo assediadora desmotiva a equipe.

    Conselhos para presidência: Atentar-se mais aos líderes e gestores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Recomendaria

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com boa estrutura e ambiente de trabalho. Remuneração e benefícios de acordo com o mercado. Oportunidade de crescimento para todos os nives.

    Contras: Mudanças na estrutura da alta direção afetaram o desempenho dos processos. Parte da gestão que assumiu preferiu demitir antigos funcionários ao invés de orientar a equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa boa com gestores péssimos.

    Analista de Importação e Exportação PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: O salário e benefícios são muito atrativos. Até plano de previdência privada eu ganhava. É uma empresa grande e mundialmente conhecida. Isso também é um ponto positivo.

    Contras: Infelizmente fui contratada para compras de fretes internacionais porém não tive nenhum treinamento. A gerente do departamento não foi com a minha cara e simplesmente me mandou embora numa sala com outras pessoas presentes depois de 7 meses de empresa. Isso foi péssimo.

    Conselhos para presidência: Enxergar quem são seus gestores pois há um alto índice de rotatividade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Boa

    Analista de Custos Sênior

    Goiana, PE


    Prós: Ambiente Saudável e equilibrado com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias.

    Contras: Muitos cargos de Chefia, Várias fusões e existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada, muita exigencia em virtude do salario alto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa boa, gestão péssima.

    Auxiliar de Produção

    Navegantes, SC


    Prós: A empresa em geral é ótima paga os funcionários direito, tem seus planos de saúde odonto, tem transporte, refeição na empresa, os horários são bons também.

    Contras: O que estraga a Lear de Navegantes são os próprios funcionários que nao sabem lidar com pessoas , a gestão é horrível, são pessoas que estão despreparadas para exercer as devidas funções

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Boa

    Líder de Logística

    Joinville, SC


    Prós: Acesso/ horário/ refeição

    Contras: Benefícios / Plano de carreia/ reconhecimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    .

    Analista Contábil Júnior

    Joinville, SC


    Prós: A empresa oferece o Beneficio de Bolsa de Estudos (Faculdade/Idiomas). Horário Flexível, flexibilidade em atender as ferias que o funcionário sugeriu.

    Contras: A empresa não oferece PLR, Bonus. As Horas Extras são sempre em banco de horas tendo que tirar em 3 em 3 meses. Promoção interna por amizades ou identificação no perfil de algum funcionário, não endo pela a meritocracia.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Lear Corporation

Descrição:A Lear Corporation está classificada como 174ª na Fortune 500 com produtos de classe mundial desenhados, projetados e fabricados por uma equipe diversificada de funcionários talentosos. Como um fornecedor líder de assentos automotivos e elétrica, a Lear atende seus clientes com capacidades globais, mantendo o compromisso individual. Com sede em Southfield, Michigan, a empresa mantém 240 locais em 35 países em todo o mundo e emprega aproximadamente 135.000 funcionários.

Site

RH: quer atrair bons talentos?