Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Lear Corporation?

68 postagens (32 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.59
  • Remuneração e benefícios
    3.78
  • Oportunidade de carreira
    3.16
  • Cultura da empresa
    3.31
  • Qualidade de vida
    3.09

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 10 dias

    Ótima empresa

    Inspetor de Qualidade IEx-funcionário, saiu em 2017

    Joinville, SC


    Prós: Área de produção climatizada, foco total em processos que facilitam os operadores, vale alimentação com um bom valor. Entre outros beneficios.

    Contras: Não tenho nada a reclamar. Das empresas de manufatura que trabalhei de longe foi a melhor é muito provável que seja a melhor (referindo a planta de Joinville)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Não gostei

    Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2018

    Navegantes, SC


    Prós: A carga horaria é boa, pois dificilmente se consegue um emprego de segunda à sexta e que faça feriadão algumas vezes. Há transporte para levar e buscas da empresa.

    Contras: - Necessita de muita agilidade, ao invés de ter mais funcionários para cada um fazer no tempo certo, exigem que sejamos rápidos demais. - estive muito doente durante uma semana, levei atestado e mesmo assim ganhei advertência, pois alegaram que eu deveria ter levado dentro de 48h. - O tempo todo em pé e a maneira que trabalhamos prejudica muito o funcionário (ex: problemas de coluna, audição, etc) - a comida a maioria é pronta, o que não é nada saudável. - geralmente a folha de pagamento vem errada, tendo que verificar no RH porque há pagamento a menos. - Salário muito baixo para uma empresa que gera muito dinheiro.

    Conselhos para presidência: - Dar tempo de descanso além do intervalo para que não fique o tempo todo em pé. - aumentar o número de funcionários ao invés do número de metas. - Aumentar o pagamento - Melhor zelo ao funcionário - Se importar mais com a saúde do funcionário, e não apenas fingir que se impota.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Auxiliar de Produção IIIEx-funcionário, saiu em 2017

    Caçapava, SP


    Prós: Só tenho agradecer a todos e dizer que quero voltar a fazer parte dessa familia novamente pois conquistei dento de cada setor, experiências,9 união e o respeito de todos.

    Contras: No verão o calor era insuportável...mas já estava sendo reparado essas pendencias ,colocando os ventiladores.

    Conselhos para presidência: Quero ser chamada novamente pois, não tive problema algum dentro da fábrica .Gosto muito de estar entre pessoas, de dar risada , descontrair o ambiente, tenho facilidade em trabalhar em grupo. Eu já me vejo fazendo parte novamente pois todos os princípios desta empresa vem de encontro aos meus, tenho certeza que terei outra chance de mostrar todo meu potencial em prol do crescimento desta Empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Crescimento profissional

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Grande ambiente e pessoas capacitadas, favorecendo o crescimento pessoal, profissional e também o desenvolvimento de atributos ligados ao modelo Lear

    Contras: caso falte experiencia, é um ambiente dificil de se adaptar pois requer uma bagagem tecnica do setor automotivo um pouco especifica. Leva certo tempo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa boa para trabalhar com alguns poréns.

    Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2013

    Navegantes, SC


    Prós: A empresa possui uma carga horaria compensativa, por fazer de segunda a sexta. A oportunidade de horas extras, na minha época, também era favorável.

    Contras: -Enquanto estive na empresa foi trocada a Lider do meu setor por uma que estava completamente mal treinada e visivelmente incapaz de liderar um grupo de pessoas. Acredito que uma grande falha de empresa, na época, era promover pessoas desqualificadas apenas por tempo de empresa e/ou assiduidade. Um treinamento e uma exigência maior de conhecimento resolveria o problema. -Tentei retornar para a empresa mas a mesma simplesmente não faz entrevista com ex funcionários. O motivo do meu pedido de demissão foi para estudar, pois na época dependia de ônibus e não batia o horário de ônibus da faculdade com ônibus da empresa, no entanto simplesmente não querem saber.

    Conselhos para presidência: Maior treinamento aos que forem promovidos a títulos de liderança e rever o conceito de não contratar ex funcionários. Avaliar a situação da pessoa na época e atual pode ajudar a empresa a reaver um bom funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa um pouco acima da média.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Salário, benefícios, ambiente de trabalho, investimento em treinamento da média e alta gerência, comemorações, estruturada para dar e receber feedback. Possibilidade de trabalhar no exterior.

    Contras: Promoções ocorrem com base em objetivos não mensuráveis e não divulgados. Política de bônus não é explicada e muito menos é transparente. Alta gerência é tendenciosa nas decisões, principalmente quando ligado a promoção. Sistema de avaliação não é levado em consideração para nada. Sem plano de carreira ou sucessão.

    Conselhos para presidência: Parar de ser tendenciosa, ser mais transparente nas decisões, começar a aplicar as políticas "éticas" que ficam somente no papel mas não há exemplos práticos das ações pela diretoria e presidência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    regular

    Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    Caçapava, SP


    Prós: benefícios assistência médica convênio entre outras coisas e segurança no ambiente

    Contras: chefia liderança o funcionário não tem valor é os líderes não deixa a gente ter conversa com o supervisor

    Conselhos para presidência: treinando e capacitando os líderes para eles ter mais respeito com os funcionários e para de tratar o funcionário feito máquinas pois eles depende das pessoas para fazer a fábrica funcionar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Operador de Produção II

    Navegantes, SC


    Prós: Sim sei que é uma empresa Boa mais vale a pena trabalha pq ganha bem e perto de casa e tem área de lazer tem ônibus tem almoço, mantém o salário em dia

    Contras: Bom Sim sei que é uma empresa Boa mais vale a pena trabalha pq ganha bem e perto de casa e tem área de lazer tem ônibus tem almoço, mantém o salário em dia

    Conselhos para presidência: Sim Sim sei que é uma empresa Boa mais vale a pena trabalha pq ganha bem e perto de casa e tem área de lazer tem ônibus tem almoço, mantém o salário em dia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    oportunidade de crescimento

    Operador

    Navegantes, SC


    Prós: alimentação no local Boa de trabalhar Daí oportunidade para crescimento dos operadores

    Contras: Muito carro o valor do transporte de ônibus pessoas muitas vezes estúpidas ....

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente Empresa

    Senior Sales Manager

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios e bom salário. A empresa tem muitas oportunidades de crescimento. É uma empresa grande e tem opções de emprego em muitos lugares.

    Contras: Empresa muito grande. Pode-se ficar perdido no meio da multidao. Para se destacar é preciso muito trabalho e esforço. Mas é uma excelente empresa para se trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Lear Corporation

Descrição:A Lear Corporation está classificada como 174ª na Fortune 500 com produtos de classe mundial desenhados, projetados e fabricados por uma equipe diversificada de funcionários talentosos. Como um fornecedor líder de assentos automotivos e elétrica, a Lear atende seus clientes com capacidades globais, mantendo o compromisso individual. Com sede em Southfield, Michigan, a empresa mantém 240 locais em 35 países em todo o mundo e emprega aproximadamente 135.000 funcionários.

Site

RH: quer atrair bons talentos?