Como é trabalhar na Leão Alimentos e Bebidas?

Não atingiu minhas expectativas.

Analista Júnior

Prós: - Oferece todos os benefícios de mercado conforme a lei;
    - Aprendizado constante, dia a dia de trabalho não cai na rotina;
    - Marca corporativa forte, proporcionando mais visibilidade no mercado;
    - Alguns produtos do portfólio da Coca-Cala Brasil liberados para consumo interno.

Contras: - Salários abaixo de mercado;
    - Empresa muito conservadora;
    - Muitas regras;
    - Duas culturas em conflito "LEÃO JR (empresa brasileira - cultura conservadora) X - THE COCA-COLA COMPANY (empresa americana - cultura moderna e descolada)";
    - Vários processos em fase de estruturação.
    - Empresa oferece somente benefícios obrigatórios pela lei, nada mais como acontece em outras empresas de grande porte;
    - Ambiente de trabalho não ajuda na produtividade; escritórios mal decorados (feios), mesas mal distribuídas e muito simples (fica a impressão de estar em uma empresa de pequeno porte regional).

A empresa e excelente para se trabalhar

Gerente

Prós: Empresa que presa pela segurança e sustentabilidade, trata bem dos funcionários é muito democrática, trabalha com a metodologia a de gestão.

Contras: A empresa e dependente do seu corporativo, ou seja, o gerente da unidade não tem sobre sua gestão todos os setores.

Conselhos para presidência: Investir em automação

Gosta de trabalhar muito sobre pressão, ganhar pouco e não ter vida pessoal esse é o lugar.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Americana, SP

Prós: A empresa possui as tecnologias mais modernas para fabricação de seus produtos.
    O programa de treinamento e qualificação é muito bom.

Contras: Para quem ocupa cargo de liderança o ambiente de trabalho é o pior possível. A carga de trabalho é desumana, e é comum trabalhar de madrugada inclusive nos fins de semana prejudicando a saúde e a vida pessoal do colaborador. Não são raros os namoros, noivados e casamentos que são abalados e desfeitos.
    Não existe trabalho em equipe e tão pouco confiança, todos querem literalmente tirar o seu da reta.
    As áreas não conversam e ficam jogando a culpa pelo erro uma para as outras.
    O foco no resultado é levado ao extremo. A cobrança de quem não conhece a realidade da empresa é pesada e desproporcional, por mais que o colaborador se dedique a empresa não o valoriza e ainda cobra mais resultados quando não faz o seu desligamento.

Conselhos para presidência: Procurem valorizar e ouvir a pessoas que estão nas unidades de produção que são altamente qualificadas ao invés de considerá-las apenas um número. Talvez assim a empresa volte a ser um local suportável para trabalhar.
    Revejam a política salarial, considerar o salário médio de uma região e não as atividades que o profissional executa é um grande erro.

Grande porte, comportamento muito pequeno

Analista de Planejamento Pleno

Prós: Ótima localização, benefícios compatíveis com o mercado, horário flexível, cumpre com as obrigações, ou seja, pagamento em dia.

Contras: RH complemente despreparado - comportamento típico de empresa familiar, falta de postura ética, valores da empresa não condizem com a prática, clima pesado - estímulo de competitividade selvagem não sendo possível manter uma postura colaborativa, lideres desequilibrados - o ego inflado prejudica toda a equipe, alto índice de turnover. Valorização da afetação favoritismo. Portas fechadas entre alta hierarquia e subalternos.

Conselhos para presidência: Zelar pelo capital humano é de suma importância para qualquer empresa, ainda mais quando essa busca se destacar como uma das melhores empresas para se trabalhar. A empresa é composta por pessoas, não por máquinas. O RH é um dos departamentos mais importantes de uma cia, investir nele deve ser prioridade para alcançar êxito de forma mais efetiva.

Avaliação Leão Alimentos e Bebidas

Prós: - Nome corporativo deixa seu currículo bem cotado diante do mercado
    - Os horários são respeitados, desta forma raramente sendo necessário ficar até mais tarde
    - Benefiícios são apenas os mesmos oferecidos pelas outras empresas (nada a mais)
    - Próximo a estações/ terminais de ônibus/ marginais

Contras: - Ambiente de trabalho muito sério e antigo (existe pouca descontração e se torna muito cansativo)
    - Muitas regras e pouca flexibilidade (desde processos a horários)
    - Não há subsídios em cursos
    - Plano de carreira fraco
    - Estrutura do escritório é antiga e "apertada"
    - Benefícios fracos e abaixo dos oferecidos em comparação a empresas de grande porte
    - Comunicação descendente fraca
    - Salário abaixo do mercado
    - Não oferece desconto nos produtos

Instabilidade

Prós: Flexibilidade no horário de trabalho. Boa infraestrutura. Bons benefícios. Boa localização. Possibilidade de crescimento. Ambiente com muito respeito.

Contras: Sobrecarga de trabalho. Aumento de trabalho não proporcional ao salário, você assume várias outras funções e não recebe aumento de salário. Muita burocracia, egos muito altos e imaturidade nos cargos de liderança. Muita instabilidade no ambiente de trabalho, o que está ótimo em um dia, uma semana depois já é horrível. Falta de transparência da liderança na comunicação.

Conselhos para presidência: Transparência na comunicação e mais reconhecimento aos funcionários.

Bom até certo ponto, não recomendo, talvez só valha pelo nome Coca-Cola.

Analista Júnior

Prós: Dinâmica de assuntos no trabalho, ótima oportunidade para aprender e agregar conhecimento. Boa estrutura e boa localização. Muito trabalho, gama enorme de situações que lhe forçam o desenvolvimento.

Contras: Gerentes focados no resultado. deixam as equipes e as pessoas de lado, muita pressão sem sentido, pressionar por pressionar, não respeita o funcionário. Supervisores sem preparo e sem condições para gerir pessoas, atolam os analistas e focam apenas em indicadores. Falsa estrutura de plano de carreira, ilusão do sistema coca-cola, não há processos, não respeitam as opiniões da base, gerentes e supervisores não conhecem o trabalho dos subordinados.

Conselhos para presidência: Melhorar e preparar os gerentes e supervisores, focar nas pessoas, na equipe.

Empresa boa para iniciantes e estagiarios

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Americana, SP

Prós: Ótimo lugar para se aprender e ter novas experiencias

Contras: RH sem compromisso em recrutar pessoas de talento e Chefes que não reconhecem os funcionários ,falta de treinamento,e não valorizam os profissionais internos,buscam pessoas no mercado que não tem competências que deveria ter.

Boa para trabalhar, mas não por muito tempo

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Liberdade para trabalhar e oportunidades internas são muito normais na empresa. Os benefícios seguem o padrão do mercado, com boa qualidade, as áreas de apoio são valorizadas

Contras: Falta de visão estratégica devido à muitas mudanças no curto prazo, baixa autonomia da liderança e pouca valorização para as áreas de core bussiness. Modelo de negócio com muitos tomadores de decisão, fazem com que a gestão seja mais política do que lógica.

empresa muito boa para se trabalhar

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2013

Linhares, ES

Prós: Oferece oportunidades internas, treinamentos, bons benefícios, clima organizacional amistoso, ambiente de trabalho muito agradável, boa estrutura.

Contras: Precisa melhorar o perfil "agressivo" de alguns gestores, implantar programas que possibilitem melhores e mais assertivos feedbacks pois muitas vezes acontecem desligamentos e o desligado não sabe os reais motivos.

Leão Alimentos e Bebidas

Descrição:A Leão Alimentos e Bebidas é responsável pela gestão de toda a linha nacional de bebidas sem gás, chás e energéticos do portfólio da Coca-Cola no país. Atuamos nos segmentos de néctares, bebidas mistas, energético, isotônicos, achocolatado e chás secos, solúveis e prontos para beber, que integram os produtos das marcas das marcas Del Valle Mais, Del Valle Kapo, Del Valle Frut, Del Valle para o Mc Donald’s, Laranja Caseira, Burn, Powerade, I9, Matte Leão, Chá Leão, Leão Ice Tea, Chimarrão Pampas e Guaraná Power. Apoiada por um modelo de negócio sustentável, que valoriza as pessoas e o meio ambiente, contamos atualmente com mais de 2.700 funcionários e seis unidades fabris próprias, localizadas nas cidades de Linhares (ES), Americana (SP), Fazenda Rio Grande (PR), Fernandes Pinheiro (PR) e Rio de Janeiro (RJ), além do escritório corporativo em São Paulo (SP).