Como é trabalhar na Leão Alimentos e Bebidas?

Não atingiu minhas expectativas.

Analista Júnior

Prós: - Oferece todos os benefícios de mercado conforme a lei;
    - Aprendizado constante, dia a dia de trabalho não cai na rotina;
    - Marca corporativa forte, proporcionando mais visibilidade no mercado;
    - Alguns produtos do portfólio da Coca-Cala Brasil liberados para consumo interno.

Contras: - Salários abaixo de mercado;
    - Empresa muito conservadora;
    - Muitas regras;
    - Duas culturas em conflito "LEÃO JR (empresa brasileira - cultura conservadora) X - THE COCA-COLA COMPANY (empresa americana - cultura moderna e descolada)";
    - Vários processos em fase de estruturação.
    - Empresa oferece somente benefícios obrigatórios pela lei, nada mais como acontece em outras empresas de grande porte;
    - Ambiente de trabalho não ajuda na produtividade; escritórios mal decorados (feios), mesas mal distribuídas e muito simples (fica a impressão de estar em uma empresa de pequeno porte regional).

A empresa e excelente para se trabalhar

Gerente

Prós: Empresa que presa pela segurança e sustentabilidade, trata bem dos funcionários é muito democrática, trabalha com a metodologia a de gestão.

Contras: A empresa e dependente do seu corporativo, ou seja, o gerente da unidade não tem sobre sua gestão todos os setores.

Conselhos para presidência: Investir em automação

Gosta de trabalhar muito sobre pressão, ganhar pouco e não ter vida pessoal esse é o lugar.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Americana, SP

Prós: A empresa possui as tecnologias mais modernas para fabricação de seus produtos.
    O programa de treinamento e qualificação é muito bom.

Contras: Para quem ocupa cargo de liderança o ambiente de trabalho é o pior possível. A carga de trabalho é desumana, e é comum trabalhar de madrugada inclusive nos fins de semana prejudicando a saúde e a vida pessoal do colaborador. Não são raros os namoros, noivados e casamentos que são abalados e desfeitos.
    Não existe trabalho em equipe e tão pouco confiança, todos querem literalmente tirar o seu da reta.
    As áreas não conversam e ficam jogando a culpa pelo erro uma para as outras.
    O foco no resultado é levado ao extremo. A cobrança de quem não conhece a realidade da empresa é pesada e desproporcional, por mais que o colaborador se dedique a empresa não o valoriza e ainda cobra mais resultados quando não faz o seu desligamento.

Conselhos para presidência: Procurem valorizar e ouvir a pessoas que estão nas unidades de produção que são altamente qualificadas ao invés de considerá-las apenas um número. Talvez assim a empresa volte a ser um local suportável para trabalhar.
    Revejam a política salarial, considerar o salário médio de uma região e não as atividades que o profissional executa é um grande erro.

Grande porte, comportamento muito pequeno

Analista de Planejamento Pleno

Prós: Ótima localização, benefícios compatíveis com o mercado, horário flexível, cumpre com as obrigações, ou seja, pagamento em dia.

Contras: RH complemente despreparado - comportamento típico de empresa familiar, falta de postura ética, valores da empresa não condizem com a prática, clima pesado - estímulo de competitividade selvagem não sendo possível manter uma postura colaborativa, lideres desequilibrados - o ego inflado prejudica toda a equipe, alto índice de turnover. Valorização da afetação favoritismo. Portas fechadas entre alta hierarquia e subalternos.

Conselhos para presidência: Zelar pelo capital humano é de suma importância para qualquer empresa, ainda mais quando essa busca se destacar como uma das melhores empresas para se trabalhar. A empresa é composta por pessoas, não por máquinas. O RH é um dos departamentos mais importantes de uma cia, investir nele deve ser prioridade para alcançar êxito de forma mais efetiva.

Avaliação Leão Alimentos e Bebidas

Prós: - Nome corporativo deixa seu currículo bem cotado diante do mercado
    - Os horários são respeitados, desta forma raramente sendo necessário ficar até mais tarde
    - Benefiícios são apenas os mesmos oferecidos pelas outras empresas (nada a mais)
    - Próximo a estações/ terminais de ônibus/ marginais

Contras: - Ambiente de trabalho muito sério e antigo (existe pouca descontração e se torna muito cansativo)
    - Muitas regras e pouca flexibilidade (desde processos a horários)
    - Não há subsídios em cursos
    - Plano de carreira fraco
    - Estrutura do escritório é antiga e "apertada"
    - Benefícios fracos e abaixo dos oferecidos em comparação a empresas de grande porte
    - Comunicação descendente fraca
    - Salário abaixo do mercado
    - Não oferece desconto nos produtos

Bom até certo ponto, não recomendo, talvez só valha pelo nome Coca-Cola.

Analista Júnior

Prós: Dinâmica de assuntos no trabalho, ótima oportunidade para aprender e agregar conhecimento. Boa estrutura e boa localização. Muito trabalho, gama enorme de situações que lhe forçam o desenvolvimento.

Contras: Gerentes focados no resultado. deixam as equipes e as pessoas de lado, muita pressão sem sentido, pressionar por pressionar, não respeita o funcionário. Supervisores sem preparo e sem condições para gerir pessoas, atolam os analistas e focam apenas em indicadores. Falsa estrutura de plano de carreira, ilusão do sistema coca-cola, não há processos, não respeitam as opiniões da base, gerentes e supervisores não conhecem o trabalho dos subordinados.

Conselhos para presidência: Melhorar e preparar os gerentes e supervisores, focar nas pessoas, na equipe.

Empresa boa para iniciantes e estagiarios

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Americana, SP

Prós: Ótimo lugar para se aprender e ter novas experiencias

Contras: RH sem compromisso em recrutar pessoas de talento e Chefes que não reconhecem os funcionários ,falta de treinamento,e não valorizam os profissionais internos,buscam pessoas no mercado que não tem competências que deveria ter.

Nada contra a empresa.

Auxiliar

Prós: Excelente! Pagamento politicamente pago nas datas prometidas.benefícios excelentes parcerias com faculdades e outros convênios.participacao de lucro.

Contras: Supervisores despreparados para liderar.nao buscam capacitar as pessoas q de fato merecem reconhecimento. Mas sim pessoas q puxam saco.essas são favorecidas.

Conselhos para presidência: Procure supervisores não pelo fato de ter um diploma. MAS SIM QUE SAIBA LIDERAR UMA EQUIPE.

empresa ja foi boa...

Gerente de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

Americana, SP

Prós: liberdade de atuação, salário na media de mercado, bons benefícios, união de equipe operacional e media gerencia. Produtos com bom valor agregado

Contras: falta de conduta ética com funcionários, falta de confiança nos funcionários da media gerencia, falta de postura em relação as questões de meio ambiente

descoberta

Prós: o ambiente de trabalho eh leve, pois os funcionarios Sao mt bacanas. o horario flexivel tb eh um Ponto positivo

Contras: lideranca mal preparada, falta de planejamento, Baixa remuneracao e Baixa perspectiva de crescimento

Conselhos para presidência: planejamento, invertir mais em dho, rh

Leão Alimentos e Bebidas

Descrição:A Leão Alimentos e Bebidas é responsável pela gestão de toda a linha nacional de bebidas sem gás, chás e energéticos do portfólio da Coca-Cola no país. Atuamos nos segmentos de néctares, bebidas mistas, energético, isotônicos, achocolatado e chás secos, solúveis e prontos para beber, que integram os produtos das marcas das marcas Del Valle Mais, Del Valle Kapo, Del Valle Frut, Del Valle para o Mc Donald’s, Laranja Caseira, Burn, Powerade, I9, Matte Leão, Chá Leão, Leão Ice Tea, Chimarrão Pampas e Guaraná Power. Apoiada por um modelo de negócio sustentável, que valoriza as pessoas e o meio ambiente, contamos atualmente com mais de 2.700 funcionários e seis unidades fabris próprias, localizadas nas cidades de Linhares (ES), Americana (SP), Fazenda Rio Grande (PR), Fernandes Pinheiro (PR) e Rio de Janeiro (RJ), além do escritório corporativo em São Paulo (SP).